Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Esperta Dezembro 2020 Paraná

Lista de convidados

Andri, dia 3 de Junho de 2020 às 12:05

Publicado em Fórum Antes do casamento 37

Bom dia noivas lindas! Me caso em 05/12/2020 🙏 e esse é meu primeiro debate aqui na comunidade. Vim pedir a ajuda e a opinião sobre lista de convidados. Pois bem, para nosso grande dia, queremos algo simples. Pensávamos em chamar somente a família dos dois lados e alguns amigos considerados íntimos...
Bom dia noivas lindas! Me caso em 05/12/2020 🙏 e esse é meu primeiro debate aqui na comunidade. Vim pedir a ajuda e a opinião sobre lista de convidados.
Pois bem, para nosso grande dia, queremos algo simples. Pensávamos em chamar somente a família dos dois lados e alguns amigos considerados íntimos e especiais (dois desses casais fazem parte dos padrinhos).
Aí então fomos fazer a lista e realmente nos surpreendemos com a quantidade de pessoas. Começamos a primeira lista com 30 pessoas. A segunda lista com 50/60 pessoas. E posterior disso, 102 pessoas.Como queríamos algo mais íntimo, acabamos percebendo que exageramos um pouco. O problema é que muitas dessas pessoas seriam convidadas por consideração/amigos de nossos pais/vizinhos que "puxam" outras pessoas não tanto significantes. Então acabou que o que era pra ser algo com menos pessoas, virou nisso.Desculpem -me as palavras. Alguém já passou ou está passando pela mesma situação?Como não convidar sem constrangimento? Bem, espero que estejam tendo um ótimo dia. Um abraço!

37 Respostas

• Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Andri! Primeiramente seja bem-vinda a comunidade, venha sempre que quiser trocar figurinhas.

Em segundo lugar, acho que você tem que ver com seu noivo se vale a pena chamar essas pessoas só por educação. Sei que nos preocupamos com isso, mas por aqui deixamos bem claro desde o início para nossos pais que o casamento é nosso, então só estamos chamando quem faz sentido na nossa história. Lista sempre é algo complicado, mas tem que ser aquele tipo de coisa que uma vez fechada em relação ao número de convidados, tem que ser o menos possível alterada, pois isso acaba impactando em todos os outros serviços do casamento, assim como na sua ideia original de fazer algo mais intimista.
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A nossa primeira lista passou de 100 pessoas, e aí eu e o meu noivo começamos a "cortar" pessoas que eram amigos de pais, vizinhos que mal mal participam das nossas vidas. Fechamos a lista em 60 pessoas e será para pessoas bem próximas e padrinhos. Vocês mesmo já perceberam que tem pessoas na lista , que fazem parte da convivência com seus pais etc, senta com o seu noivo e tentem achar um meio termo, pois na primeira lista vocês conseguiram um número bom de convidados.
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Paraná
    Andri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa! É verdade. Uma ótima ideia. Vou por em prática! Prioridade é tudo mesmo. Obrigada noivinhaa!
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Andri!

Vocês já chegaram a convidar as pessoas?

Apesar de ser uma lista extensa, 100 pessoas ainda é um número controlavel! E pode haver faltantes, também.

Eu não tive problemas com a lista, determinei a quantidade que queria e fomos escolhendo de acordo com a prioridade... só tive dor de cabeça com a minha sogra que achava que o casamento era dela e poderia convidar quem quisesse.

• Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Andri

uma coisa que nos ajudou foi fazer a lista por ordem de prioridade

justamente pra ter essa visão geral e caso precisasse cortar seria mais fácil de enxergar

ja tentaram dessa forma?

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas