Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Larissa
Noiva Principiante Setembro 2025 São Paulo

Lista de convidados

Larissa, dia 18 de Junho de 2020 às 16:25 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 49
Olá, noivinhas


Gostaria de saber qual o critério que vocês utilizaram ou vão utilizar para selecionar os convidados de vocês. Estamos pensando em uma cerimônia para no máximo 110 pessoas, para os mais chegados mesmo. Me contem!!!

49 Respostas

Última atividade por Regiane, dia 20 de Junho de 2020 às 02:37
  • R
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha Larissa! Bom no meu caso eu queria uma lista de no mínimo 150 convidados,mas meu noivo optou por menos.então chegamos num consenso De 120 convidados rs e no fim achei melhor assim, apenas a família e amigos próximos; até pq casar hoje em dia custa caro! Kkk
    • Responder
  • Desyre
    Super Noiva Agosto 2021 São Paulo
    Desyre ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No nosso caso escolhemos os parentes mais próximos mesmo, e algumas pessoas da nossa igreja, fora os amigos em comum, sobre os colegas de trabalho só chamamos os que mantemos relação fora do serviço

    • Responder
  • Naelli
    Noiva Constante Fevereiro 2022 Paraíba
    Naelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quebrei minha cabeça com a nossa primeira lista, pois tem muita família, apesar de ter umas pessoas que não são TÃO próximas, fico na dúvida se convido ou não. Só na minha família, pois da dele ja foi definido quem vai ser convidado.
    • Responder
  • Tati Saraiva
    Noiva Constante Dezembro 2019 Rio Grande do Sul
    Tati Saraiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando comecei a fazer minha lista anotei todos que gostaria e que iria convidar (quase 200 pessoas), aos poucos fui riscando da lista pois a ideia era de 120 pessoas no máximo, priorizei minha família, parente somente aqueles que eu tinha contato normal, amigos realmente quem nos procurava e que éramos bem próximos, priorizei aqueles também que estavam com a gente principalmente no início do ano do casamento. E deu certo, não me arrependo de não ter convidado ninguém e ninguém que convidei fez falta.
    • Responder
  • Carol
    Noiva Principiante Setembro 2020 Distrito Federal
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Decidimos chamar apenas a família e amigos mais próximos, fazer algo mais intimista. ❤
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu critério é chamar somente pessoas próximas e íntimas na nossa relação ou família.

    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha lista está 175 e definirmos em 200 convidados .
    E todos eles fazem parte do nosso convívio e amigos em comum.
    Não tinha como excluir da lista.Essa é uma parte difícil, porém meu critério foi não ter contato ou nenhuma afinidade a tempos.
    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Abril 2021 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui convidamos pessoas que fazem parte da vida do CASAL, ou seja, amigos nossos.



    Amigos dele por exemplo os guris do futebol, não convidamos pois eu não conheço. Amigas minha que ele não conhece idem.
    Além disso so chamamos pessoas que falamos com frequência... se não falamos com a pessoa nos últimos meses... aí não chamamos.
    Então chamamos pessoas que são do nosso convívio.
    Faremos um mini wedding com 80 convidados e foi bem tranquilo fazer a lista usando esses critérios.
    • Responder
  • Maiandra
    Noiva Principiante Novembro 2021 Santa Catarina
    Maiandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha.
    Eu já estou tendo dor de cabeça, por conta dessa lista. Muitas pessoas a + do que pretendíamos. Eu eu vou ter que diminuir e nem sei por onde começar.
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Esperta Setembro 2020 Distrito Federal
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom dia, Lari!

    Planejamos 200 convidados e depois de um pente fino, passamos para 150. Porém, devido ao momento que estamos vivendo, a igreja limitou a 100. Serão apenas os mais próximos mesmo. Do trabalho não terá ninguém. Até uma tia, irmã do meu pai, eu tive que tirar. Não temos muito contato, apesar de morarmos na mesma cidade. Reduzir uma lista de 150 para 100 é uma arte e tanto. Só colocaremos mesmo os mais "chegados".

    Beijos

    • Responder
  • Tete
    Super Noiva Setembro 2021 Pernambuco
    Tete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie Noivinha....nosso dilema esta justamente ai.. queriamos uma festa pra 180-200 convidados no maximo e nossa lista esta com 250.

    Vamos ter que ver para diminuir...mesmo sabendo que nem todos irão poder vim sabe.. ficamos naquela... mantemos a lista assim e com os faltantes chega mais ou menos no numero que queremos ou se reduzimos mais

    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Larissa! Por aqui fizemos orçamento para um casamento do jeito que queríamos e percebemos que teríamos que reduzir o número de convidados. A partir daí, dividimos a lista para os dois e só vamos chamar quem é próximo do casal. Primos mais distantes por exemplo, mesmo morando aqui na mesma cidade, não entram na lista. Nem parentes distantes. Nem amigos dos pais, hehehe. Infelizmente casamento é um evento caro, e cada vez mais, os noivos tem optado por chamar apenas as pessoas que façam sentido na vida deles.
    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Larissa! Deixo alguns links pra te ajudar!

    7 dicas para montar sua lista de Convidados. #adeusestresse

    Dicas para fazer a lista de convidados de um mini wedding sem dramas

    Mas pense em quem é próximo e importante pra vocês.

    Um beijo! Smiley smile

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Curiosa Janeiro 2021 Pernambuco
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O critério que usei
    Foi pessoas mais próximas que tenho mais afinidade
    Pessoas que sei posso contar quando precisar ☺️☺️
    • Responder
  • I
    Noiva Novata Fevereiro 2024 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Usarei o critério de proximidade, até mesmo para a família, apenas os familiares mais próximos e íntimos, o mesmo para os amigos, e aqueles que estamos sempre em contato
    • Responder
  • Thayná
    Noiva Curiosa outubro 2021 Rio de Janeiro
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui ta bem apertado. Nossa lista ta dando um pouco mais de 150 pessoas. Tivemos que retirar alguns nomes menos chegados.
    Mas procuramos chamar todos, mesmo os familiares mais distantes. Fica complicado chamar uns e deixar outros de fora.
    • Responder
  • Beatrice
    Super Noiva Setembro 2022 Distrito Federal
    Beatrice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu queria 100, mas não deu, passei para 150, estou com 78 da minha parte, acho que ficarei dentro do limite 🙏🏻😂
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Novata Junho 2022 Rio de Janeiro
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu casamento é para 100 pessoas. Selecionei entre família e amigos próximos.
    • Responder
  • Karelly
    Noiva Constante Agosto 2022 Ceará
    Karelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento será para 200 pessoas, já estou decidido isso.
    Fiz minha lista 2 vezes, está dando 178 pessoas, mais tenho certeza q vai aparecer mais gente.
    • Responder
  • Miriam
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui estipulamos um número 120 pessoas e fomos escolhendo a dedo...kkk só os familiares e mais chegados mesmo.. chegou em 150 pessoas RS mas o Buffet atende até 10% a mais da lista e pretendo confirmar presença p/ ver se compensa pagar alguns convidados a mais...mas geralmente quem paga perde dinheiro, sempre falta gente...mas não vou arriscar tanto não.. RS dependendo do tanto de confirmação pretendo pagar alguns a mais p/ garantir rsrs
    • Responder
  • Evelyn
    Super Noiva Agosto 2021 Rio de Janeiro
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui, estamos priorizando os familiares próximos, os mais distantes nao serão convidados, e os amigos mais chegados também.
    Meu casamento é 100 pessoas, o que mata são as crianças, família dele tem muitas crianças que ja contam como convidados. 🤦🏻‍♀️
    • Responder
  • Delmira
    Noiva Principiante Agosto 2020 Tocantins
    Delmira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui foi bem tranquilo, estamos convidando somente família dos noivos, amigos são 5% no máximo somente os que estão bem próximos, o noivo não e daqui. minha família e bem grande kkkkkk estamos nos 100 Smiley surprise está bem tranquilo. pelo momento ser delicado escolhemos fazer só em família.

    • Responder
  • Jamilí
    Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo
    Jamilí ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha então não usamos critério para o convite de pessoas apenas fomos fazendo a lista mesmo e selecionando familiares o meu noivo selecionou amigos e colegas pois a minha família maior do que a dele então usamos esse critério para equilibrar mas vai ser um pouquinho assim mais de 100 pessoas porém da minha parte não convidar ei amigos pois acho que vai acrescentar muito na lista de convidados e esse formar os critérios
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A primeira lista que fizemos chegou quase a 100 pessoas, mas aí fomos eliminando e conseguimos fechar a lista em 65 pessoas.
    Priorizamos convidar só os mais próximos da família e poucos amigos. Da família vamos chamar aqueles que temos contato com mais frequência e que participa da nossa vida individual ou como casal.
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui deu essa quantidade de pessoas também, priorizamos familia e amigos dos noivos. Só os mais chegados mesmo!

    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeiramente escolhemos os nossos familiares, mas aqueles que são presentes. Depois escolhemos os amigos mais próximos, principalmente aqueles que nos conhecem como casal, que tem um certo convívio conosco. De 230 convidados fomos para 150 e sem nenhum estresse quanto a isso
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Fiz isso também, noivinha!! fiz Prioridade 1, 2 e 3.. Completamos os convidados com uns 7 pessoas apenas da prioridade 3 kkk sobrou bastante gente ainda

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ctz vai!!
    Da um visão mais ckara
    • Responder
  • Simone
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Somente família, e os mais próximos, muito bem selecionada a lista 😂😂😂😂😂
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essa dica da Andri é muuito boa!! Farei pra 150 convidados e chamei: amigos mais íntimos (da faculdade apenas 3) familiares: só os primos mais próximos, tios e avós! Nada de vizinhos ou amigos antigos dos pais.. fiz a lista com o aval dos meus pais, se fizesse pra todo mundo da família ou amigos dos pais, seria 350 pessoas!!! Eu tinha alguns amigos de infância, mas aqueles que não mantém contato comigo ha mais de 1 ano e meio, não coloquei tbm!! Minhas madrinhas: não conheço a família delas, por isso já comuniquei que darei 1 convite a mais pra cada uma levar o acompanhante (a maioria namora) e foi isso!! Sobre as minhas amigas da faculdade, virão juntas no mesmo carro, então não adicionei convite a mais. E ultimamente estou colocando apenas noivos na lista.. já tive que mexer 3 vezes porque tinha colocado os namorado(a)s tbm e ou separaram ou começaram a namorar agora. Como é algo mais pra minha família e amigos mais íntimos, não coloquei pessoas que não conheço
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui isso foi bem tranquilo, estamos colocando quem realmente faz parte da nossa vida. Se tivesse que passar por mais algum filtro, seriam pessoas mais importantes na vida do casal e que estiveram presentes nos últimos 2 anos mesmo. As vezes tem aquela pessoa que você conhece a 2 meses que faz mais parte da sua vida do que alguém da família.

    Também não vamos convidar ninguém da família por obrigação sabe? Tem uns primos meus que não vou convidar, vou convidar apenas minha tia (parte de mãe) até porque ela já é bisavó e acrescentaria mais TREZE pessoas, se fosse convidar todos os meus primos, fora que nem lembro direito do rosto deles. Não vou convidar só porque é "família", tem que gostar dos noivos... nem meus avós eu convidaria, eles fazem 0 parte da minha vida e não me tratam muito bem.

    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, por aqui convidamos a família inteira, sem restrições, principalmente a dele, que é muuuito unida. Com os amigos escolhi aqueles que mais saem conosco ou que fizeram parte da nossa história, como casal. Não chamamos ninguém que não conhece nós 2, na vdd acho que nem tem, estamos juntos há 13 anos.. haha
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas