Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Dani
Noiva Principiante outubro 2020 São Paulo

Lista de convidados!

Dani, dia 22 de Junho de 2020 às 23:14

Publicado em Fórum Antes do casamento 36

Olá noivinhas! Venho com um dilema e creio que a maioria de vocês tbm está passando... a lista de convidados! Meu casamento será pequeno, para 50 pessoas, e será aqui em Limeira SP... A questão é que a minha família e a do meu noivo são enormes! Temos família por parte de mãe e de pai... Minha...
Olá noivinhas!
Venho com um dilema e creio que a maioria de vocês tbm está passando... a lista de convidados!
Meu casamento será pequeno, para 50 pessoas, e será aqui em Limeira SP... A questão é que a minha família e a do meu noivo são enormes! Temos família por parte de mãe e de pai... Minha família é de São Paulo e a dele de Ribeirão Preto, ambas terão que viajar, ficamos bem no meio do caminho das duas cidades.Devo chamar apenas os principais, tipo pais avós e tios (cortando todos os primos, seus cônjuges e filhos)?Ou convido os que estão mais próximos de mim (que no caso é só a familia por parte de mãe - os primos, a família da parte de pai ficaria de fora)?Mudo a lista quase todos os dias, e os preços só crescem, vcs sabem.... O que devo fazer?

36 Respostas

  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra mim faz sentido ter contato, se são pessoas que estão ativamente no nosso círculo de contato nós últimos 2 anos participando ativamente. O mínimo do mínimo e ter pelo menos intimidade com os dois. Casamento é um grande investimento pra ser ter "consideração" ainda mais com uma lista limitada. Antes de decidir elopment íamos fazer mini wedding pra 50 pessoas e teria casal de tios que ficariam de fora, são meus tios mas não existe nenhuma interação direta, nunca vieram nos visitar nem nada, não fazia sentido convidá-los só por consideração.
    • Responder
  • Jordani
    Super Noiva Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Jordani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo não tivemos menor problema para fazer a lista. Pensamos da mesma forma, só está na lista pessoas que são próximas de nós, que de certa forma participaram e acompanharam nosso relacionamento e quem nós enviou convite de importância semelhante. E para completar, fizemos nosso chá de panela e chamamos praticamente todos da lista e quem não foi sem dar justificativa já foi cortado da lista do casamento.


    E meu conselho: nem fica falando para as pessoas quem está na sua lista para não ter estresse com os pitacos. Minha mãe teve um leve surto quando descobriu que algumas pessoas, inclusive alguns parentes, não estavam na lista.
    • Responder
  • Zaira
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Rio de Janeiro
    Zaira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esse é o grande dilema! Estipulei algumas regras que podem te ajudar. 1) Essa pessoa acompanhou a trajetória do casal? 2) Essa pessoa vai fazer muita falta de não for? 3) O custo total do casamento ÷ por cada pessoa que eu convidar = valor do convidado. Essa pessoa faz jus ao gasto que eu vou ter?


    Pode parecer hiper impessoal essa última, mas é um divisor de águas!!! Sendo franca, não dá pra chamar aqueles parentes que só te viram pequena ou chamar um convidado pra agradar. No final do dia vc vai guardar lembranças que serão eternas, com quem vc gostaria de compartilhar? Quando vc rever as fotos, quem vc quer que esteja lá ?
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Agosto 2022 Goiás
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou passar pela mesma coisa tenho que reduzir minha lista de 240 pessoas mais fico muito mal em não convidar familiares tenso dms 😖
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas