Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
Noiva Esperta Dezembro 2021 São Paulo

Lista de convidados

Clicia, dia 2 de Julho de 2020 às 09:40 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 21

Bom dia noivas !!


Finalmente demos por encerrada a lista de convidados, ninguém mais entra mas pra sair é rapidinho kkk enfim, fechamos em 88 convidados (contando com as crianças) e pra mim está de bom tamanho.


Acontece que meu noivo não quis convidar o pai dele, eu entendo que o pai dele só foi "presente" depois que ele e o irmão cresceram mas eu queria convidar principalmente pra depois não ter que ouvir reclamações da familia por parte do pai dele (convidamos 6 pessoas dessa parte da familia), ele o convidou para os casamentos anteriores e não vejo motivos pra não convidar para o nossao, certo que isso é economia pro meu bolso mas faria somente pra evitar a fadiga mais tarde.


21 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 3 de Julho de 2020 às 13:03
  • Bruna
    Super Noiva Abril 2021 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamenteeeee!!! Conversa com teu noivo expõe isso pra ele e depois me conta haha

    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha o pai do seu noivo eh decisão dele, acho que se vc conversar e ele não mudar d rodeia, deve respeitar
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo Nane

    excelente colocação sobre a terapia

    acho fundamental e bem importante

    porem eh algo que eh do momento de cada um

    e cabe a gt apoiar

    cada um ao longo de sua vida sabe suas dores e os pesos de cada uma

    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com a Carol! Para o seu noivo não querer chamar o próprio pai, acredito que seja porque o pai deu motivos suficientes ao longo da vida. Só seu noivo, como filho, sabe a dor do que passou. O casamento deve ser especial para os noivos, não para cumprir regras, então se ele não se sente à vontade, aconselho a respeitar a decisão dele, especialmente porque se alguém falar alguma coisa, certamente não seria sobre você. Meu noivo também não chamou o pai dele para nosso casamento, mas considerando a ausência do “pai” a vida toda, acho super compreensível e a mim cabe respeitar. Já sugeri que meu noivo faça uma terapia para curar esse sentimento dele, pq penso ser ruim para a vida dele, entretanto, o que menos me preocupo é quanto ao casamento, isso é o de menos, é só mais uma grande ocasião em que o “pai” estará ausente. Boa sorte para vcs! 💛
    • Responder
  • C
    Noiva Esperta Dezembro 2021 São Paulo
    Clicia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É EXATAMENTE ISSOOOOO.

    O pai dele não foi presente durante a infancia, ele tem rancor devido algumas escolhas que ele fez pela ausencia do pai, depois de alguns anos eles se aproximaram mas como ele diz "sempre que eu preciso ele some" eu queria convidar só por desencargo de consciência sabe, pra mais pra frente não ficar um clima chato quando nos encontrarmos. Tipo fiz minha parte não foi pq não quis.

    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Abril 2021 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Entendo seu noivo, passei por algo bem parecido sabe? Meus pais se separaram quando eu era bebê, não tinha nem 2 anos. Então não convivi com meu pai. Nos "aproximamos" há pouco tempo, depois que ele ficou doente (hoje está melhor), decidi convidar ele para nunca ter a sensação de peso na consciência sabe? Se um dia algo acontecer com ele eu sei que a minha parte eu fiz, eu fui uma pessoa melhor por deixar de lado o passado e permitir ele fazer parte desse momento. É muito complicado, não somos próximos nem nada disso.... mas sei que estou fazendo o certo em convida-lo.

    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que booom!! O meu tá praticamente finalizado tbm hahaha
    Olha, acho que as meninas já te ajudaram sobre o assunto do pai do noivo. A base de tudo é a conversa!! Expõe suas opiniões pro seu noivo e ouve a dele, acho que o importante é os dois entrarem em um comum acordo!! Mas se isso vai entristecer seu noivo (de repente ele tem uma mágoa ou algo assim) , não convida!! Deixa vir as reclamações e entra num ouvido e sai no outro haha o importante é vcs estarem bem um com o outro!! 🥰
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E mt bom quando se finaliza a lista kk


    Infelizmente nao ha nada que se possa fazer a respeito do noivo nao querer o pai na ceriomina 💔
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, assim como disse a Carol, acho interessante deixar que noivo decida isso sobre o pai e não se sentir pressionada pelo resto da família. Só ele sabe pelo que passou/passa e pode decidir sobre isso.

    Quanto a lista, maravilhosa! Faria o mesmo, mas acabei fechando numa promoção e acrescentei mais umas pessoas hahah

    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Esta certíssima, acho que temos que celebrar com as pessoas mais próximas mesmo!

    • Responder
  • C
    Noiva Esperta Dezembro 2021 São Paulo
    Clicia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aqui ainda faltaram alguns amigos de ambos os lados mas prezei por quem tem contato conosco. Ultimamente tem sido poucos, e não convidei a familia de todos os amigos, somente a pessoa mesmo. Até pq não é com todos que tenho convivio.

    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que maravilha, Clicia!

    Está ótimo sim! Por aqui estamos tentando reduzir para 100.

    • Responder
  • Thowine
    Noiva VIP Novembro 2020 Paraná
    Thowine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahhaha
    Entendi!!! Aqui fechamos 200 🙈
    • Responder
  • C
    Noiva Esperta Dezembro 2021 São Paulo
    Clicia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu queria fazer um casamento super intimo com no maximo 50 pessoas mas como a familia dele é grande e nem chamamos todo mundo foi pra 88, por mim ainda tirava metade. Deixaria só os pais e os padrinhos.

    • Responder
  • Thowine
    Noiva VIP Novembro 2020 Paraná
    Thowine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que sonho de lista mulher kkkkk


    Amada, acredito que essa relação com o pai.. deva escolher seu noivo mesmo.. pra que nós grande dia ele se sinta bem no casamento sabe?
    • Responder
  • C
    Noiva Esperta Dezembro 2021 São Paulo
    Clicia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Se dependesse de mim convidaria somente meus pais e alguns amigos já cairia umas 30 pessoas da lista, mas vamos manter a harmonia né kkkk

    Eu fico meio assim pq nos casamentos anteriores eles foram convidados, não quero que achem que isso é uma decisão minha. Eu mostrei pra ele a disposição das mesas aqui no site e ele já foi logo pedindo pra tirar o pai dele.

    • Responder
  • EDLA
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    EDLA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina, que sonho essa lista de 88... também to com as questões "pai do noivo" por aqui e nem sei como abordar.... difícil pois eu mesma sou super apegada ao meu pai, então nem sei como é isso
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendo mas respire e deixe seu noivo se posicionar nessa hora
    N eh uma decisão dele?!
    Conversem
    • Responder
  • C
    Noiva Esperta Dezembro 2021 São Paulo
    Clicia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O problema é que eu conheço a familia que estou entrando e isso vai gerar muitas conversinhas quando a gente começar a comentar mesmo sobre o casamento. e eu não tenho um pinguinho de paciencia Smiley ups

    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha

    converse mais com seu noivo sobre isso e tente colocar seus pontos sobre o assunto... mas caso ele continue na negativa, respeite a vontade dele.... pra ele pode ser um tema delicado, mais do que transparece...

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi clicia
    Que bom que finalizaram!
    Acho que cm eh pai do seu noivo Eh importante respeitar a vontade dele
    Vão conversando aos poucosN precisa decidir agora e ficar tocando no assunto Deixa rolar
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas