Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thamires
Noiva VIP Fevereiro 2023 São Paulo Estado

Lista de convidados

Thamires, dia 1 de Março de 2021 às 11:33 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 26
Noivinhas, estou no dilema da lista de convidados kkk estamos surtando!

Como vocês fizeram quanto ao limite de pessoas? Colocaram o número exato de pessoas ou nomes a mais na possibilidade de alguém não ir?

26 Respostas

Última atividade por Francielly, dia 3 de Março de 2021 às 15:43
  • Francielly
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Francielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No meu caso como é pequeno foi mais "facil" limitamos apenas aqueles que realmente queriamos lá ...e deixamos uma pequena lista de "suplentes" caso alguem termine com o parceiro nesse meio tempo ate novembro kkk

• Responder
  • Ana
    Noiva VIP Dezembro 2021 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa lista era ate 200, deu 180 sem contar staff, mas estamos contando que muitas pessoas nao va!!!
    • Responder
  • Natália
    Noiva Ativa Novembro 2021 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa a quebra foi ao contrário que doido!!
    • Responder
  • C
    Noiva Esperta Dezembro 2020 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Apenas 87 confirmaram presença! hahahah

• Responder
  • N
    Noiva Principiante Maio 2022 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não tenho pena de cortar ninguém, mas montei um roteiro pra decidir a prioridade de cada um.

• Responder
  • Natália
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Essas 150 tinham feito a confirmação que iam?

• Responder
  • Natália
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fizemos uma lista no começo, e agora vamos diminuir a lista para uns 280, sendo 250 que vamos contratar. Mas já contando com o numero de quebra (mesmo nos confirmados existe um numero que não vai). Quem falar antes que não vai vamos encaixar pessoas de uma "lista de espera" e chamar elas. Pq achamos que com a pandemia é ainda mais provável que o número de quebra chegue nos 20%.

• Responder
  • Nadhia
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Nadhia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então noivinha, comecei colocando todas as pessoas que gostaria de ter em meu casamento, família grande sabe kkkk, infelizmente não poderia chamar todos seria um custo muito alto e com a pandemia agora tiramos todas as pessoas de longe e mesmo assim temos 250 pessoas na nossa lista, difícil ein Rs
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fiz a lista para o número exato. Durante a confirmação de presença quem não confirmar, convidarei outros no lugar, até porque só entregaremos os convites formais p/ quem confirmou presença.

• Responder
  • C
    Noiva Esperta Dezembro 2020 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!!! Nós fizemos nossa lista de convidados antes de fechar contrato com o local onde casamos.

Então, fechamos a lista com 150 pessoas e chamamos 150 pessoas. No dia, compareceram 103 Smiley smile
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo Estado
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha 🥰
    então, fizemos 2 listas de convidados...
    a primeira com as pessoas que não abrimos mão, e a segunda com pessoas para serem encaixadas conforme alguém não vá! fiz a planilha toda no excel, e assim que for recebendo os retornos vou alimentando, e depois passar para a cerimonialista, o que aconselho a contratar em hahah ❤️
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós definimos um número X de convidados. Depois preenchemos com todas as pessoas que vieram na mente. A partir disso, fomos filtrando até chegar no nosso número

• Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Junho 2021 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Colocamos numero exato de pessoas , porem escolhemos algumas pessoas qu vão para a parte mais especial que é a cerimonia e a nossa festa será só: Com padrinhos,damas, pajens ,familia e amigos (poucos) muito intimos 😊

• Responder
  • Shirly
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Shirly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Colocamos os números exatos de pessoas, mas também colocamos nomes de pessoas que provavelmente não vai porque moram longe, mas não incluímos no numero de convidados exato!❤
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Esperta Março 2025 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz a lista com os essenciais. Caso, não vá alguém desta lista, existe a outra lista com os nomes que eu também quero que vá, mas por alguma razão, não deu.
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Thamires!
    Faz uma lista com as prioridades (pessoas MUITO importantes), ai você já vai ter uma noção de quantas tem, depois adiciona aqueles que "gostaria que fosse, mas se não for, não ficarei chateada" e retira os que está chamando por obrigação, jeito mais simples de fazer a lista.
    Sobre a quantidade, primeiramente, pelo orçamento que você tem, lembre-se que o buffet aumenta de acordo com a quantidade de pessoas na lista.
    Por aqui eu coloquei 10% do que o contratado pelo buffet, mas verifica com eles até quantas pessoas extras eles conseguem servir caso apareçam e principalmente, os valores nesse caso.

• Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, por aqui nós teremos 250 convidados para calcular para locação do sítio, buffet, bebida, lembrancinhas, etc., para decoração/locação de mesas e cadeiras estamos considerando 200 pessoas, para se faltar não ficar com tanta cadeira vazia, e se sobrar teremos lounges/sofá para essas pessoas, e pq dizem que em uma festa não pode ter 100% das pessoas sentadas, pq fica uma festa "morta".

• Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei a lista a coisa mais simples de tudo,50% para cada um, convido apenas quem tem convivo e demos 10 convites para os pais convidarem quem quiserem
    • Responder
  • Gabi
    Noiva Ativa Janeiro 2022 Paraná
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No começo tínhamos uma lista de 130 pessoas, e foi assim que fizemos os orçamentos. Agora a lista está em 150, e ainda falta gente. Dizem que temos que pensar que geralmente 20% não vai. Mas depois dessa pandemia não sei não kkk. Feche as coisas um pouco abaixo da sua lista. Se for mais gente você paga a mais depois, só o bolo e os doces que não não dá kkk aí tem que pedir total. Mas geralmente eles pedem pra confirmar uns 30 dias antes do casamento. Então é mais tranquilo
    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom, Thamires!

Precisando de ajuda, é só escrever. Smiley smile

Aproveito e te convido a participar do jogo premiado da semana: PARTICIPE e GANHE um kit para seus convidados!

Smiley kiss

• Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Colocamos numeros extatos, nao coloquei faltantes nem porcentagem ao todo e 88 convidados , mais arredondo para 90 pros fornecedores
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então noivinha, a minha lista está 271 convidados kk

11 a mais do que eu escolhi rs

fica em cima dos convidados para eles confirmarem no site

• Responder
  • Thamires
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahh que legal 😍 vc fez sua lista com pessoas a mais que o seu limite de convidados?
    No meu caso, a confirmação será pelo site mesmo. Estou em dúvida na quantidade kkk meu limite são 200 pessoas.
    • Responder
  • Thamires
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adorei a dica. Muito obrigada ☺️
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então noivinha eu fiz minha lista e quem vai cuidar de ligar e saber quem vai ir é minha cerimonialista é
    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Thamires!

Smiley ring

A média de faltantes costuma ser de 10% a 20% nos casamentos. Por isso, os noivos acabam chamando algumas pessoas a mais, confiando nisso. O ideal é chamar apenas pessoas que tenham a ver com a história do casal (e se levar à risca, pode significar deixar muitos parentes de fora).

Essas dicas podem te ajudar:

7 dicas para montar sua lista de Convidados. #adeusestresse

Dilemas com a lista de convidados: JOGUE! 1f4cb

Dê uma lida e qualquer dúvida, me escreva!

Smiley kiss

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas