Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mariana
Noiva Ativa outubro 2021 Rio de Janeiro

Lista de Convidados

Mariana, dia 26 de Agosto de 2021 às 11:21 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 12
A pior parte da organização de uma festa é a lista de convidados 😭 meu casamento é dia 31 de Outubro, pagamos pra 180 pessoas e na lista tem 40 a mais...

12 Respostas

Última atividade por Thaisa, dia 30 de Agosto de 2021 às 10:57
  • Thaisa
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Thaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não mandaria o convite para as 40 pessoas a mais junto com as 120, escolheria as 120 pessoas, mandaria o link para confirmar e daria um prazo (tipo uns 10,15 dias para confirarem, quem não confirmar, você tira e vai colocando as outras pessoas.

Meu casamento sera para 80 pessoas contando com 2 fotografos e 2 cinegrafistas, não colocamos ninguem a mais, porque se ultrapassar o numero pagamos a mais 212,00 a mais por pessoa.

• Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mariana, a lista é assim mesmo... vc não pode convidar apenas a quantidade de pessoas que vcs pagaram... Aqui nos convidamos cerca de 160 pessoas, e pagamos buffet para 120, vamos fazer a confirmação de presença e dependendo, vamos pagar a diferença na data do casamento.

Fica tranquila, sempre tem uma quebra de presença, tenta fazer a confirmação de presença.

• Responder
  • Irene
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Paraná
    Irene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sempre existe uma quebra, muito difícil ir todo mundo ainda mais no seu caso q passa dos 100, o meu é em 100 se forem 70 acho muito 🤣
    Na pior das hipóteses vcs vão ter q pagar taxa extra pelos pessoas à mais, porém vejo isso pouco provável.
    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Mariana!

Smiley ring

A média de faltantes costuma ser de 10% a 20% nos casamentos. Por isso, ainda que tenha convidado pessoas a mais, algumas provavelmente não conseguirão estar presentes no seu grande dia.

Você irá fazer a confirmação de presença? É a melhor maneira de ter uma noção maior da quantidade de convidados.

Sugiro também passar por esse post da admin Jéssica >> Quer dicas rápidas para montar a sua lista de convidados? Pegue aqui!.

Smiley kiss

• Responder
  • Laís
    Noiva Constante Maio 2024 São Paulo
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mesmo confirmando muitas pessoas acabam não indo
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mariana,

Acho que pode ficar tranquila quanto a isso. Normalmente os buffets contam com 10% de faltantes e com a pandemia acho que esse número aumenta.

• Responder
  • Iohanna
    Noiva Esperta Setembro 2021 Distrito Federal
    Iohanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mari, aqui também pagamos para 180 pessoas e chamamos 223 contando as crianças com mais de 8 anos, ontem a cerimonialista nos entregou nosso RSVP e fora as que falaram não vão comparecer deu 185 pessoas, sendo que alguns ainda estão em dúvida, no fim das contas acreditamos que vá menos de 180.
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que não é motivo de vc ficar desesperada, isso porque muita gente (na maioria dos casos) não vai.. minha cerimonialista me aconselhou a contar com 80% de presença... Já vi vários depoimentos aqui no app e de colegas minhas que pagaram pra 170/150 pessoas e 100 foram, não tô dizendo que é o seu caso mas que como eu disse.. provavelmente 20% não vai..
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É ruim mesmo. A minha completa tem 137 e no salão cabem 120.
    • Responder
  • J
    Super Noiva Março 2022 Minas Gerais
    Jussara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É a maior dor de cabeça mesmo. E realmente alguns desistem de ir.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa outubro 2021 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Deus te ouça e os anjos digam amém hahahaha
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A maioria das pessoas calcula 10-15% a mais de convites porque muitos faltam, acho que você poderia chamar os 200 e poucos e provavelmente não vão mais de 180 não
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas