Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Miriã
Noiva Principiante Julho 2022 São Paulo

Lista de convidados

Miriã, dia 4 de Setembro de 2021 às 15:54 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 19
Noivinhas, boa tarde!

Contratei para 90 pessoas, porém nossa lista está em 155 convidados. Envio o convite para todos, afinal a maioria mora longe, ou envio para os 90, aguardo e conforme vão cancelando vou enviando para os demais?

19 Respostas

Última atividade por Bárbara, dia 7 de Setembro de 2021 às 20:46
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho melhor fazer desta forma mesmo, porque ai quem cancelar vai diminuindo e qualquer coisa se passar mesmo, vocês avisam o buffet e pagam depois da festa, se realmente todos essas a mais foram

• Responder
  • Miriã
    Miriã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmmmm, estamos an mesma haha.
    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, por aqui o noivo quis fazer assim de convidar a todos (mesmo sabendo que a maioria não vai), vamos casar a noite em um sábado, prós familiares virem teriam gastos com transporte, hospedagem e fora roupa, presente, os gastos normais de um casamento. Então meio já estamos meio que cientes que o convite é apenas formalidade, pra não ficarem chateados.

Família do meu noivo é do interior, e ele tem medo deles se chatearam de não ser convidados, mesmo sabendo que não tem como virem. Kkkkk vai entender neh. 🙃❤️
    • Responder
  • Miriã
    Miriã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmm, meu caso. Nosso casamento será em São Paulo, porém grande parte da minha família é de Curitiba e a família do meu noivo é de Campos de Goytacazes (interior do RJ).
    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, depende muito do quanto vc conhece seus convidados.... aqui em casa vai ser bem parecido com o seu caso... Fechei o buffet para 100 pessoas, minha lista esta dando 160, porém, a maioria é de outro estado e tenho quase certeza que não viram, eu EU vou convidar todos, e fazer a confirmação de presença, deixando bem claro que quem não confirmar ate data tal esta fora da lista... e também pedindo pra não confirmarem se por acaso não tiverem a intenção de ir.

Então, vou arriscar e fazer assim... porem ja esta conversado com o buffet que so vamos dar o total final da quantidade de pessoas 15 dias antes e se for preciso pagar a diferença.

• Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mais tempo antes, porque se você convidar outras pessoas faltando 1 mês elas podem não ter tempo de se planejar, eu diria 90 dias antes manda os primeiros convites e da 30 dias para confirmarem, aí faltando 60 dias você pode enviar os convites da lista plano B
    • Responder
  • Thaisa
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Thaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não mandaria para todos.

No meu eu fechei pacote para 80 pessoas, estou enviando o convite e dando prazo de 10 dias para confirmarem. Quem não confirmar eu tiro da lista e vou colocando no lugar. Pois o buffet que fechamos cobra 212,00 a mais por pessoa que passar (80).

• Responder
  • Miriã
    Miriã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, muito obrigada. Qual prazo recomenda para o pessoal da primeira lista confirmarem? Um mês antes?
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, separe as 90 pessoas que são prioridade e envie o convite primeiro e as 65 que sobrarem coloque em ordem de maior importância, conforme as 90 pessoas responderem se vão ou não, você vai enviando o convite para quem está na lista do plano B, sempre de um prazo para a confirmação de presença, assim as pessoas não acham que é bagunça
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho arriscado enviar pra todos, são 65 pessoas a mais... Esperaria irem cancelando, para chamar o restante !!!
    • Responder
  • Miriã
    Miriã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigadaaa!
    • Responder
  • Miriã
    Miriã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmm, muito complicado, mas obrigada
    • Responder
  • Miriã
    Miriã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigadaa! Irei fazer isso
    • Responder
  • Miriã
    Miriã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigadaa!
    • Responder
  • Lênora
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio Grande do Norte
    Lênora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Envie o convite para 100 e mantenha esse número até o fim, pois é sempre bom ter em torno de 10% a mais para cobrir os faltantes. Além disso, tenha uma lista de “suplentes” para chamar caso alguém desista.
    • Responder
  • D
    Super Noiva Junho 2022 Alagoas
    Delane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, menina... que complicado viu? Você faz pra os 90 até porque se chamar todos.. vai faltar algo? Pensa na possibilidade de ampliar... se não acontecer... tem que repensar mesmo na lista. Beijos
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Envie o save the date para os 90... quem já falar que não vem você já corta e passa para o próximo!
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Mi,
    Eu particularmente prefiro enviar para os 90, confirmar a presença e ir alterando a lista conforme as confirmações.
    • Responder
  • Annajuu
    Noivo VIP Julho 2022 São Paulo
    Annajuu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá ,
    O que eu irei fazer , vou envia o Save the date , para que possam reservar a data e confirmar quem irá aí eu consigo calcular quem vai sendo que são essas pessoas que enviei , irei fazer isso com 7 meses de antecedência!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas