Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Louise
Noiva Constante Março 2022 Minas Gerais

Lista de convidados

Louise, dia 28 de Dezembro de 2021 às 13:32 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 30
Guardado


Assunto polêmico na área!
Montei minha lista de convidados com bastante tempo de antecedência, sabendo que ia mudar muito, mas queria ter uma base pra me planejar. Faltando mais ou menos dois meses pro grande dia e lista pronta venho aqui desabafar kkkkk.
Pq as pessoas se convidam tanto?!! Meu Deus, eu fico pasma de como falta óleo de peroba ou educação pras pessoas. Tem algumas que se convidam pro meu casamento que nem sabem o nome do meu noivorado. Alguns parentes do meu pai que moram longe disseram que vem pro meu casamento, simplesmente assim. Fora que muitas tentam aproximar de nós agora, sendo que nunca ligaram pra gente. Também tem aquelas que querem que eu chame conhecidos deles, pq ELES tem muita consideração com essas pessoas.Já falamos que não vamos convidar ninguém que não queremos e fora que não temos condições, estou desempregada e meu apê nem cama tem kkkkk.Pra vcs terem ideia eu juntei uma graninha pra contratar segurança, justamente pra evitar entrada de convidados surpresa. (Desculpa pelo texto, mas eu tô revoltada com tanta falta de vergonha que as pessoas têm.)Oq vcs fariam?


Não convidaria!

98%

55 votos

Convidaria por educação..

0%

0 votos

30 Respostas

Última atividade por Erika, dia 23 de Fevereiro de 2022 às 12:51
  • Erika
    Noiva Esperta Abril 2023 São Paulo
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não convidaria

    • Responder
  • Cassia
    Noiva Constante outubro 2023 São Paulo Estado
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Já vou aderir a ideia do segurança.

    • Responder
  • Cibeli
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Cibeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Povo é demais né?? Credo! Eu até dou uma cortada, ou então uso a covid de desculpa, hahaha.

    • Responder
  • Nanda
    Noiva Ativa Junho 2022 Minas Gerais
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Passo pelo mesmo, e já deixei bem claro o casamento é meu e não vou convidar pessoas fora do meu convívio.

    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lou, você parece muito certa da sua decisão e se mantenha firme nela, casamento não é farra (no mal sentido, no bom é sim haha) pra galera achar que não tem limites assim. Coloque sim segurança na porta com a lista de convidados e deixe entrar apenas quem você e seu noivo convidaram, vai ser a garantia de paz no seu dia C

    • Responder
  • Louise
    Noiva Constante Março 2022 Minas Gerais
    Louise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então menina, mesmo com a quebra já tem excedente de convidados kkkk agora seria só convidados por obrigação, o que não estou deixando.
    • Responder
  • Louise
    Noiva Constante Março 2022 Minas Gerais
    Louise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Depois de noiva tem tantos "amigos" que aparecem né ?
    Obrigada! Exatamente por isso fiz o post, tinha gente falando que eu tinha que convidar pq ia ser feio da minha parte! Aí resolvi perguntar aqui pra ver se eu tava errada mesmo....
    • Responder
  • Louise
    Noiva Constante Março 2022 Minas Gerais
    Louise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Poisé kkkk já basta pagar caro pelas coisas.
    • Responder
  • Louise
    Noiva Constante Março 2022 Minas Gerais
    Louise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Infelizmente passamos por isso. Que bom saber que mais noivas pensam como eu!
    • Responder
  • Louise
    Noiva Constante Março 2022 Minas Gerais
    Louise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, que situação! Faz isso mesmo, pq é constrangedor até pra gente que não é o sem noção...
    • Responder
  • Louise
    Noiva Constante Março 2022 Minas Gerais
    Louise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente! Pena que as pessoas não pensam nisso 🤦🏻‍♀️
    • Responder
  • Tatiele
    Noiva Esperta Dezembro 2022 Paraná
    Tatiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O momento é de vocês então ninguém pode se meter e falar que quer ir ou levar alguém, quem decide quem irá é vocês.
    • Responder
  • Clayciane
    Noiva Constante outubro 2022 Minas Gerais
    Clayciane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É muita falta de noção né!? Misericórdia. Tá certíssima noivinha! Casamento é caro demais . Eu já tive isso no meu noivado. No casamento tb vamos ter seguranças pra impedir que aconteça.
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Louise, infelizmente isso é uma coisa que toda noiva vai passar, antes mesmo de ficar noiva já tinha gente se convidando para o meu casamento.
    Minha lista também já está fechada, mas não aumenta mais ninguém, posso trocar pessoas, aumentar a lista não dá, tudo muito caro para convidar alguém por educação.
    • Responder
  • Louise
    Noiva Constante Março 2022 Minas Gerais
    Louise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    "Amiga" entre aspas mesmo pq se fosse de verdade ia sozinha e ficava de boa, ainda bem que vc deixou claro e não cedeu.
    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Com certeza não convidaria.... Vc esta certissima minha linda! Seu casamento, suas regras!!!

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Maio 2022 Paraná
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou na mesma situação, nosso buffet é fechado pra 200 pessoas e a mãe do meu noivo está ATÉ HOJE reclamando da lista que ela acha que a sobrinha da filha da irmã dela vai ficar chateada sendo que nos quase 6 anos de namoro eu nunca cheguei nem a filha, nem a sobrinha... E pra ela é fácil só incluir as pessoas e diz que paga a diferença do buffet, só que contratamos tudo separado então tem que pensar que é: decoração, buffet, lembracinha, doce, bolo, mesa, pratos e etc... é uma loucura.

    • Responder
  • Evyllen
    Noiva Esperta Janeiro 2023 Paraíba
    Evyllen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu penso da mesma forma. As pessoas não tem consciência. Eu vou convidar apenas as pessoas que são próximas a mim e não convidarei pessoas que se convidam sozinhas. Já passei por isso uma vez, acredito que passarei mais vezes, nem todas as pessoas da minha família sabem ainda. Tem um tio meu que não me sinto bem perto dele e não convidarei ele, mal vejo ele no dia a dia. No meu casamento só vão as pessoas que estão próximas a mim e a meu noivo.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que absurdo! Já fala que tem lista e quem não está não entra!
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    As pessoas são 0 noção mesmo, continue com esse pensamento, tem que chamar apenas quem é importante para o casal!

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Infelizmente a noção passa loooonge até de gente que não imaginamos nessas horas! Tenta levar numa boa e ignorar. Depois do casamento tudo isso realmente se torna insignificante. Só não convide ninguém por obrigação, especialmente se as condições financeiras não te permitem isso. E ah, lembra da quebra de convidados, então dá pra chamar um pouquinho a mais de gente (que vcs realmente queiram) contando com os que vão faltar!
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Lo! Tudo bem?

    Infelizmente é assim mesmo. Comigo está acontecendo a mesma coisa que com você, isso porque o nosso casamento está distante e ainda há possibilidade de mudarmos a data. Foi só eu ficar noiva que um monte de gente se aproximou e perguntas sobre o casamento não param, até me arrependi de ter postado.

    No seu lugar faria e vou fazer a mesma coisa que você, não convidar e também não vou permitir que se convidem. Casamento é a união de duas pessoas que se amam e onde duas famílias se unem, tem que estar presente pessoas que torcem e fazem parte da vida de vocês.

    Com certeza você irá ouvir opiniões diferentes das suas, e virão de pessoas próximas, mas se mantenha firme, pois você está 100% certa.

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não convidaria por educação não, nós sabemos os custos que envolvem convidados "extras". Não sei o que se passa pela mente das pessoas, ainda mais quando nem tem relação de proximidade com o casal. Corta mesmo, e ótima a ideia do segurança!
    • Responder
  • Thaisa
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Thaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sempre tem os sem noção. Eu ja deixava bem claro que só entraria quem estivesse com o nome na lista, uma pessoa que eu considerava "amiga" queria levar uma amiga que eu nem conhecia e o filho junto kkkkkkkkk, quando eu disse que não, ela não gostou e não mandou mensagem mais, não foi ao casamento e nem nos deu parabéns.

    Por isso sempre deixei claro, se não esta com nome na lista não foi convidado e não vai entrar!

    • Responder
  • Louise
    Noiva Constante Março 2022 Minas Gerais
    Louise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkk coragem de sobra eles tem!
    Vou seguir com a minha lista pq não tenho dinheiro pra arcar com pessoas extras.
    • Responder
  • Louise
    Noiva Constante Março 2022 Minas Gerais
    Louise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, eu fico muito incomodada com essa atitude de se convidar. Por isso tive que contratar um segurança.
    • Responder
  • Louise
    Noiva Constante Março 2022 Minas Gerais
    Louise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiii Mari,
    Que ótimo que foi só uma pessoa que se convidou pro seu casamento, pro meu são aproximadamente 30 pessoas a mais, então não tem como.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lo, acredito que chamar por educação custa muito mais financeiramente e psicologicamente do que simplesmente dizer que não e não chamar. Acho a ideia do segurança ótima!
    • Responder
  • Denise
    Noiva Esperta Abril 2024 São Paulo Estado
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Penso que casamento é caro demais pra convidar por educação ou convidar porque tem o mesmo sangue que eu. Se não é presente, não se importa comigo nem com meu noivo, simples não convido! Seja firme noivinha, povo tem coragem, porque noção não tem!!!
    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Setembro 2022 Paraná
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A questão de se convidar é complicado e acredito que toda noiva vai passar por isso pelo menos 1 vez kkk Por aqui tivemos a nossa vez e por enquanto to decidindo o que fazer pois só foi uma pessoa, mas vocês tem que fazer o que vocês querem e o bolso permite. Tenha perto de vocês pessoas que vocês gostam, claro que tem algumas pessoas que chamamos mais por consideração mas da uma bloqueada nessas pessoas que ficam se convidando.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas