Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Leticia
Noiva Constante Agosto 2022 São Paulo

Lista de convidados

Leticia, dia 7 de Janeiro de 2022 às 17:52 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 11

Oi noivinhas, tudo bem?
Vamos nos casar em agosto, e estávamos resolvendo a lista de casamento para conseguir encomendar os convites. Acontece que, fechamos um casamento para 120 pessoas. Na nossa lista, convidados deram 95, porém, se contarmos filhos(que alguns são da familia) e agregados (esposa/marido/namorado(a)), a lista sobe para 202 no total, contando crianças tambem. Nosso medo é de ultrapassar MUITO. Quero saber a opinião de vocês, acham que devemos convidar 100 pessoas exatamente, contando com os agregados? Pois, se fizermos isso, só os padrinhos e a familia do noivo estará na lista. ME AJUDEM !!!!!!!!!!Smiley sad

11 Respostas

Última atividade por Chelsea, dia 10 de Janeiro de 2022 às 11:47
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acho que você está agora no caminho certo!

    Vou precisar reduzir a minha lista tbm, acabamos aumentando por questões de obrigação...

    • Responder
  • Leticia
    Noiva Constante Agosto 2022 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi meninas, segui o conselho de vocês e fiz alguns cortes! De 202 conseguimos ir para 145 no total. Essa lista não consigo reduzir mais nenhuma pessoa. Vamos torcer para dar tudo certo. Muito obrigada pela ajuda de vocês Smiley heart

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii, noivinha!!

    Seria melhor focar nas pessoa smais importantes e tentar fechar a lista em no máximo 150 pessoas.

    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lê, se eu fosse vc escolheria as pessoas mais importantes.. por exemplo, eu convidei alguns primos e outros não por questão de proximidade, sabe? Acho essa uma boa solução!
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Le.
    Sinceramente, eu fecharia a lista em no máximo, 145 pessoas. O restante seria necessário repensar e ver quem de fato é a prioridade de vocês.
    • Responder
  • Thaisa
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Thaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Le, eu me casei faz 1 mês, sempre tem quebra de convidados mesmo faznedo lista de confirmação, se fecharam pacote para 120 pessoas, eu chamaria a mais no maximo 20 pessoas (140).

    Os agragados são vocês que decidem se vão chamar ou não (a não ser que sejam crianças/adolescentes que morem com os pais convidados), por isso acho bom ja explicar quando mandar o convite e fazer lista confirmação.

    Um conselho é, só convide quem é realmente importante pra vocês, pois sempre tem aqueles sem noção, você convida o casal, ai querem levar os pais, sogro, sogra, prima, amiga do trabalho, enfim. Não vale a pena.

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei Leticia,
    Normalmente se chama 10% da lista, no caso, você fechou 120, se chama 132, não indico chamar muita gente a mais, pode dar problema.

    • Responder
  • Julia
    Super Noiva Abril 2023 Rio de Janeiro
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Leticia, lista de convidados é sempre um problema. Se você não tem muito convivio com os agregados, se os casais estão juntos a pouco tempo ou ate mesmo se vocês tem pessoas que nunca nem sabe que você estava noiva ou não conhecem seu noivo e vice versa é melhor por de fora. Em relação a crianças seria bom ver no sãlão ate que idade elas não pagam e ai dependendo nem precisa remover elas da lista, mas se realmente tiver muitas talvez seja um das opções não convidar tambem. Infelizmente lista de condidados temos que ser criteriosos e seletivos, por mais que não queiramos.

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Junho 2022 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Convide os agregados somente se vocês conhecerem e conviverem, é chato, mas por ser um casamento mais intimista acho que vão entender não chamarem todo mundo.
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com um casamento fechado para 120, diria que você pode convidar tranquilamente 140-150 pessoas, não passe disso, aí vai ter a quebra e ficar na quantidade correta. Ta na hora de vocês fazerem essa lista certinha das 202 pessoas e riscar 52 nomes
    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Setembro 2022 Paraná
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha complicado noivinha porque a diferença ta muito grande da mais de 80 pessoas, com essa quantidade que fecharam eu chamaria no máximo umas 140/145 pessoas, mais do que isso é praticamente certeza que vocês terão que acertar depois do casamento. Pensa o que compensa mais para vocês, faz uma lista pela prioridade de vocês e vê quem dá para cortar

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas