Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lais
Noiva Ativa outubro 2024 Rio de Janeiro

Lista de convidados

Lais, dia 12 de Março de 2022 às 21:24 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 8
Noivinhas, como fizeram para limpar a lista de convidados? Me caso em 2023 (sei que está longe) mas a minha lista está em 150 pessoas, e o buffet foi fechado para 100 pessoas, no máximo 110.

8 Respostas

Última atividade por Alline, dia 14 de Março de 2022 às 16:41
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui, sempre tivemos em mente de só ter pessoas que são próximas e queridas. E isso ajudou muito!

Os pais, tiveram direito a uma pequena cota, pois não é todo dia que se casa um filho/filha, mas com a regra de ser pessoas que gostamos.

Família, optamos também pela regra de afeição e proximidade, nada de convidar só porque é parente.

Pessoas do trabalho, só convidamos quem tem proximidade e temos uma relação fora do ambiente de trabalho, tanto que evito comentar muitos detalhes do casamento.

• Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uma das indicações é cancelar de vez algum grupo de convidados, por exemplo, não convidar ninguém do trabalho, mesmo os um pouco mais chegados.

Ou por exemplo, não convidar nenhum primo, apenas tios.

Ai reduz bastante a lista, apesar de ser uma escolha um pouco mais radical...

Aqui decidimos convidar apenas avós, tios e primos, nada mais de parentes.

Outra opção é escolher pessoas que você e seu noivo tiveram contato no último ano, incluindo familiares.

• Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Lais, dê peferencia a quem tem contato com vocês, de quem realmente participa da vida de vocês.

• Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só vou convidar pessoas que temos contato constantemente e que apoiam a gente. Fora isso, vou fazer confirmação de presença para caso alguns dos meus convidados digam que não vão, vou chamar outras pessoas no lugar!
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Setembro 2025 São Paulo
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Laís!
    Meu noivo e eu estamos dando prioridade para as pessoas que realmente fazem parte do nosso dia a dia e da nossa história, e estamos evitando ao máximo a opinião de terceiros.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP outubro 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fechando pra 100 pessoas, pela margem de faltantes que é em torno de 15% do contratado, você pode convidar 115 pessoas. Em relação a retirar, eu optei pelas pessoas que tiveram contato comigo e com meu noivo no último ano, principalmente as pessoas das famílias. Aquelas que não me conhecem ou não conhecem ele, nem coloquei na lista.
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, noivinha!
    Selecionamos apenas pessoas que tínhamos contato, parente distante não convidamos
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui eu fui tirando as pessoas que não tive contato nenhum no último ano, também tirei quem nem ao menos sabe o nome do meu namorado (da mesma forma quem não é tão próximo da gente enquanto casal) kkkk
    É bem difícil mesmo, mas você consegue, por aqui eu fechei para 90 pessoas e a lista está dentro desse número (ainda estou pensando se coloco umas 10, mas de 100 pessoas a lista não passa). Sempre dizem que tem uma taxa de pessoas que faltam, então você pode considerar esse ponto também!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas