Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ingrid Amaral
Noiva Esperta Junho 2023 Minas Gerais

Lista de Convidados

Ingrid Amaral, dia 4 de Julho de 2022 às 22:06 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 10
Noivinhas, há um tempinho vi um post aqui com a mesma dúvida mas pelo que vi nenhuma de nós respondeu com a solução.

Estou fazendo a lista de convidados e, como a família do meu noivo é muito grande, acabamos ultrapassando o limite que planejamos. Como vocês fizeram para calcular a "quebra" de pessoas e quantas pessoas chamaram ao todo?
Por exemplo, no nosso caso fechamos tudo para 200 convidados. Quantas pessoas normalmente não vão e quantas chamamos a mais?

10 Respostas

Última atividade por Thais Costa, dia 5 de Julho de 2022 às 10:08
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ingrid, todos que eu cotei e nosso cerimonial sempre nos indicou 10% a mais, e tudo o que fecharmos ser nessa quantidade. Doces, lugares, lembranças e etc. É bom conversar com o seu buffet até quantos % a mais eles estão preparados para trabalhar, se tem multa e etc.

• Responder
  • Ingrid Amaral
    Ingrid Amaral ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tenho alguns nesse caso, na minha família. São poucos mas que já dariam total diferença na lista, meu noivo tem a família enorme e também não queria chamar algumas pessoas mas vai acabar chamando.
    Nossa, que perrengue viu!
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Confirmar presença salva o orçamento demais! Também pensem muito bem na lista pq família distante demais pra mim nem é família kkkkk. Meu marido não chamou nenhum tio por parte de pai pq a convivência é zero, e são 9 tios, então era um valor alto pra chamar gente que nem sabe se a gente tá vivo sabe? Chamamos apenas pessoas próximas MESMO e não arrependo de jeito nenhum, se deu polêmica ainda não chegou em mim kkkkk

• Responder
  • Ingrid Amaral
    Ingrid Amaral ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gostei da ideia das duas listas, vou pensar em algo assim também. E com certeza a confirmação de presença ajuda muito!
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ingrid, a real é que não tem como saber. Normalmente estipulam 10%, mas pode ser mais, pode ser menos, eu acho arriscado e pode sair caro pois no dia se for todo mundo vc vai ter que pagar a diferença.

O que eu fiz no meu foi fazer duas listas: as pessoas que tinham absoluta prioridade (família próxima, amigos próximos) e o restante (família mais distante, colegas de trabalho) numa lista reserva pra irmos chamando conforme os prioritários fossem avisando que não iam pela confirmação de presença. Um mês antes da data fui atrás de todo mundo e pedi confirmação e muita gente não poderia vir pelo preço do combustível, trabalho e etc, aí a lista andou e pudemos chamar todos sem ter aquele sufoco de ficar sem saber quantas pessoas vão. No fim chamamos no total 170 pessoas pra fechar as 130 do contrato, mas tudo com confirmação de presença, controlado bonitinho no excel pra não ter surpresa. No dia ainda faltaram umas 8 pessoas pq positivaram pra covid, mas isso aí não tem como prever mesmo.

• Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tem exatamente um número definido, vai dá sorte. O q dá p fazer é fechar um número x a menos e ver se, depois da festa, se forem mais pessoas q o q vcs fecharam, vcs conseguem bancar a diferença. No nosso caso chamamos 320 pessoas; 254 confirmaram presença e 234 foram. Tínhamos fechado p 200 pessoas e, no final da festa, pagamos a diferença de 34 pessoas
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Noivinha, o cálculo da Mayara é o mais utilizado e indicado pelos Buffets. Nós usaremos uma quebra de 15%, pois convidamos pessoas "por obrigação" que certamente não virão.

• Responder
  • S
    Super Noiva Novembro 2022 São Paulo Estado
    Solange ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ingrid, por ak usamos esse cálculo q a Mayara postou.
    • Responder
  • Ingrid Amaral
    Ingrid Amaral ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Clareou muito Mayara, muitíssimo obrigada! Me salvou 😊
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No geral em eventos acabam calculando 10% de quebra, é o que tenho feito aqui, basicamente você você vai pegar o número de convidados, multiplicar por 10 e depois dividir por 100, o resultado é o valor de "quebra" e o número que você pode chamar a mais. Por exemplo, contratei um pacote para 90 convidados, mas vou convidar 99. No seu caso seriam 20 pessoas a mais, se for pela lógica dos 10%.
    Já vi noivas que utilizam a quebra em 20%, mas eu considero arriscado e foge até mesmo das orientações de algumas pessoas que organizam eventos (ao menos as que conversei), mas ai é uma opção pessoal!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas