Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lais
Noiva Ativa outubro 2024 Rio de Janeiro

Lista de convidados

Lais, dia 7 de Setembro de 2022 às 23:18 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 29
Me diz uma noiva que não teve dor de cabeça com a lista de convidados?🥺


Gostaria de saber a experiência de noivas que já se casaram e das que estão passando pela fase da confirmação de presença. Fechamos para 100 convidados e nossa lista está em 125, acham arriscado convidar todos? Nosso casamento será no dia 08/12/23, em uma sexta-feira a noita. Será que todos vão?

29 Respostas

Última atividade por Amanda, dia 12 de Setembro de 2022 às 19:21
  • Amanda
    Noiva Curiosa Abril 2023 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu não tive problemas com lista.
    Usei a seguinte forma de decidir:
    Conviveu comigo e com o noivo nos últimos dois anos? Eu convidaria a pessoa p frequentar minha casa? Me mandou mensagem nos últimos dois anos p saber como estamos? Fará falta no dia do casamento? Conhece algo relacionado ao meu relacionamento?
    Se a maioria das respostas forem não, não convide!
    • Responder
  • Greiciane
    Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo
    Greiciane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu não tem muito apenas 80 porém estou colocando 100 estou chamando somente quem e mas próximo e sempre está presente
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui também convidamos 120, sendo que fechamos para 100.
    No fim, confirmaram 104 + 3 crianças
    Vamos ter que pagar a diferença kkkkMas aconteceu que já sabíamos que umas 20 pessoas não iriam vir, só que algumas pessoas que confirmaram pediram pra levar acompanhantes e por isso passou um pouquinho 😬
    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Dezembro 2023 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Duas kkkkkkkk
    • Responder
  • Laís
    Noiva Ativa outubro 2022 Minas Gerais
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nem me fale, a única parte ruim pra mim é a lista, estressa qualquer um. Mas no final sempre dá tudo certo
    • Responder
  • Joseane
    Noiva Novata Agosto 2022 São Paulo
    Joseane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, casei em 21/08/22, é uma loucura essa bendita lista de convidados. Eu fechei contrato para 100 pessoas, convidei 150, tive 108 confirmados, paguei pelos a mais e só compareceram 98 pessoas, fiquei irada com os faltosos, vontade de cobrar dessas pessoas não falta viu. No final da TD certo
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha tb estou contando com esses faltantes... Em média de falta é 15% da lista.

    Nossa festa é para 150 pessoas e a lista tem 175 pessoas... estamos contando que pelo menos 15 pessoas faltem.

    • Responder
  • Marcela
    Noiva Ativa Julho 2023 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou nesse impasse também, me programei para 170 convidados e agora tenho 200...estou um pouco preocupada 😅
    • Responder
  • Paula
    Noiva Curiosa Maio 2022 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Falando por mim... Tive uma quebra grande! Convidamos 155 pessoas no total. 135 confirmaram presença e no dia foram menos de 100.


    Já um amigo nosso que casou pouco antes não teve quebra praticamente... Dos convidados dele só faltaram uns 4.
    Mas muitas variáveis influenciam. A minha principal é que não foi na cidade da maioria dos meus convidados e o frio. Fez muuuuito frio! Já esse amigo nosso pouquíssimos convidados vieram de fora e o casamento foi no verão.Fora aqueles convidados surpresa que a gente tem CERTEZA que vão e não aparecem e vice-versa rsrsrs
    Então são coisas a avaliar...
    • Responder
  • Ketly
    Noiva Constante Novembro 2022 Minas Gerais
    Ketly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uma noivinha junto comigo kkkkkkk a minha fechei com 260
    • Responder
  • Ketly
    Noiva Constante Novembro 2022 Minas Gerais
    Ketly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, creio que não seja tão arriscado pq sempre tem a "quebra" de convidados. O meu ainda não aconteceu. Mas por exemplo 5% dos enus convidados já informou que não poderá comparecer, acontece sempre (foi oq ouvi de outras noivas) kkkkkk
    • Responder
  • Karina
    Noiva Principiante Setembro 2023 São Paulo Estado
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ainda nem parei p fazer e já está dando até briga 😂
    • Responder
  • Thais
    Noiva Novata Abril 2023 Minas Gerais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou tentando reduzir a minha lista o máximo possível, porém é muito díficil, estou com 270 convidados , querendo baixar para 230, mas tá dificil

    • Responder
  • Nara
    Noiva Esperta Julho 2023 Distrito Federal
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é sempre uma dor de cabeça. Vamos convidar 120 pessoas, mas nosso casamento será para 100.
    • Responder
  • Nayara
    Noiva Esperta Fevereiro 2023 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, estou na mesma que você.

    Minha lista é para 100 e já tem 135. Desses 35, 70% é criança, e os outros 30% são pessoas adultas.

    A nossa única ideia até agora é tentar chamar todas, confirmar quem realmente vai, e passar para o local da festa a lista oficial. To orando para ir só as 100 kkkkk.

    • Responder
  • Janaina
    Noiva Ativa Novembro 2022 Paraná
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tô morrendo de medo pq o meu é pra 120, convidei 140. Mandei por enquanto apenas o save the date, mas praticamente todo mundo disse que vai.
    Minha esperança é que quando for o convite oficial algumas pessoas informem que não poderão comparecer.
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Normalmente muitas pessoas acabam não indo noivinha, acho que não tem problema fechar a mais. Meu casamento fechei para 100 pessoas. Chamei 120. Confirmaram 90 e no dia foram 85
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa nem fala nessa parte eu e meu noivo vamos chamar 350 pessoas mais foi complicado fazer a lista kkkk

    por que as vezes deixamos de chamar uns e quem chamamos não vai

    • Responder
  • Natália
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo Estado
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Faça uma lista de confirmação, porém sempre tem alguém que não vai, mesmo assim é bom contar com a pessoa, vai que na ultima hora ela resolva ir, Smiley heart

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Está bom. Aqui minha lista tinha 135 pessoas e 120 confirmaram. No dia foram 118 (eram 120, duas quebras apenas).
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha acho que está ótimo sim, tem pessoas que faltam. No meu primeiro casamento fechei para 250 e convidei 300... no final ficou tudo certo, a quantidade que faltou supriu os convidados extras.

    • Responder
  • Lais
    Noiva Ativa outubro 2024 Rio de Janeiro
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso que estava conversando com o meu noivo, pretendemos iniciar às 19h30.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Lais. Acho que sua lista esta com uma boa quantidade de pessoas. Por ser numa sexta feira a noite, dependendo do horário, dificulta pra muita gente comparecer devido ao trabalho.

    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, por aqui fechamos para 100 convidados, e acabamos montando a lista e tendo uma noção, o buffet liberou 10% passar sem pagar, e se caso passar terá q pagar, mas não estamos esquentando a cabeça por que ate lá, pode ser que saia e pode ser que entre gente na lista.

    • Responder
  • Barbara
    Super Noiva Novembro 2023 São Paulo Estado
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Lais! A minha cerimonialista diz que cerca de 10% dos convidados geralmente não vão no casamento e eu tenho visto isso mesmo… Fecha sempre pra menos pessoas e caso passe, se programa pra pagar, mas é bem raro passar kkkk muitas pessoas até confirmam e não vão, é horrível 🫠
    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva outubro 2023 Bahia
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nem me fala.. Acho que essa é a pior parte 😅 Por aqui vamos fazer para 150 e a lista tá em 180. Mas sabemos que algumas pessoas não irão pq moram em outro Estado e vai ser difícil se organizarem com filhos e tudo mais. Mas vou esperar que as pessoas confirmem que não vão pra ir chamando os que estão na lista de espera
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sempre tem a quebra de convidados... minha cerimonislista aconselhou 10% a mais

    Mas sempre tem gente que já avisa que nao vai...

    Teve uma noiva que convidou os 100 primeiros e a medida que o pessoas fosse confirmando que nao iria, ela adicionava os outros...

    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Convidamos 354 pessoas. Fechamos a lista p 200 (cientes q poderíamos ter de pagar a diferença). 254 pessoas confirmaram presença e no final foram 232 pessoas. Só pagamos 32 a mais p o buffet
    • Responder
  • The
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    The ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é arriscado! o ideal é sempre chamar a mais pq existe uma quebra de mais ou menos 20% de faltantes. Meu casamento fechei para 200 pessoas, convidei 250, confirmaram 190 pessoas 😉
    Tenho uma amiga que casou recentemente em uma sexta-feira, a quebra é um pouco maior pois tem pessoas que trabalham. Na festa dela, convidou 190, confirmaram 172, e foram 166.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas