Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Miih
Noiva Principiante Novembro 2023 São Paulo

Lista de convidados

Miih, dia 22 de Setembro de 2022 às 16:41 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 7

Boa tarde noivinhas


Ainda não fiquei noiva, mas como meu namorado acabou me dando um spoiler de que isso aconteceria antes do final do ano já estou tentando fazer a lista de convidados para ter um noção de quantas pessoas vão ter e assim poder fazer os orçamentos. O problema é que meu pai vem de uma família bem grande onde a grande maioria mora em minas gerias, minha mãe disse que precisamos chamar todos (mesmo sabendo que a maioria não vai vim) estou com receio de fazer o orçamento me baseando em todos e no dia faltar mais de 50 convidados , e acabar tendo um gasto desnecessário.

Gostaria de dicas para organizar a lista, e de como fazer para saber se eles viriam mesmo para o casamento pra fazer o orçamento com a quantidade de pessoas "certas"

7 Respostas

Última atividade por Thaís, dia 17 de Maio de 2023 às 20:55
  • T
    Noiva Esperta Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu está fechado para 150 convidados e na minha listinha ultrapassou... Está dando umas 185 pessoas agora... Vou administrando isso conforme as pessoas forem confirmando.
    Acredito que terão alguns que não irão, não sei.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Planeje quem você tem certeza que vem, que conhece você e seu noivo, que tem contato com vocês, que vocês gostem e façam questão. JAMAIS convide só por educação!

    É bom ter duas listas, conforme for chegando a confirmação de presença, dá pra ir incluindo ou tirando pessoas das listas

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Mih. Acho importante logo nesse começo conversar com sua mãe sobre isso. Vc não é obrigada a convidar ngm e quem decide quem convidar são somente os noivos. Casamento é algo caro pra chamar muita gente, principalmente quem nem mora no mesmo estado.

    Faça a lista baseada em quem tem contato e convivência com vcs e assim que fizer os primeiros orçamentos, mostre os valores a sua mãe, com certeza depois de ver a realidade dos valores por pessoa, ela irá entender.

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mi,
    faça uma lista com pessoas que vcs gostariam muito de chamar, a ponto de ficarem chateados se essas pessoas não forem. Depois, pensa nos familiares que sua mãe quer que chame todos e prioriza primos de 1o grau, seus tios... depooooois pensa no resto (primos/tios dos seus pais).
    eu não convidei primos e tios dos meus pais, não tenho contato com eles e se vc nao tiver, não se sinta obrigada a convidar! minha lista tem 151 adultos, fechamos para 120 e por enquanto vamos manter assim.
    o fato de casar em outro estado ja limita a lista e meio que garante que as pessoas que estão realmente engajados com vcs, venham para a festa.falo isso pq moramos em sp e vamos casar em minas pq toda a família do meu noivo é de lá.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Miih normalmente já existe ausência na lista então o que você pode fazer é primeramente já fazer a lista com 15% de excedente, normalmente essa é a porcentagem de falta, segundo você pode incluir o site para confirmação de presença e 30 dias antes solicitar a confirmação via whatsapp, seguindo a dica de uma noivinha que vi aqui na plataforma você pode comprar um chip diferente e enviar uma mensagem formal sobre o comparecimento para ter a lista de confirmação mais assertiva.

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mih, faz uma lista inicial com todas as pessoas que você gostaria de convidar e quando fizer o orçamento faz com 20% a menos porque existe um número de corte em todos os casamentos.. por exemplo, o meu está fechado para 150 e tenho 180 pessoas na lista e vou administrando isso conforme as pessoas forem confirmando.. tem muitas noivas que fazem uma lista principal e um reserva pra irem controlando a quantidade de pessoas confirmadas e convidando outra conforme exista desistência.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Miiih... Sugestão: convida todo mundo, mas planeja o casamento considerando que você acha que vai. Paga os contratos para tipo metade do total, e faltando um mês, ou duas semanas, você pega a lista de confirmação e, se for necessário, paga a mais pra caber os demais.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas