Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Isabelly
Noiva Novata Setembro 2023 São Paulo

Lista de convidados

Isabelly, dia 8 de Novembro de 2022 às 07:43 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 15
Oiiii Noivinhas!!!
Noivinha nova por aqui rsrs
Vou me casar dia 09/09/23, começamos a planejar o casamento esse mês, estou perdidaaa, principalmente na lista de convidados, deu 200 pessoas, mas não temos condições para fazer uma festa desse tamanhoVocês podem me dar dicas de como fazermos a lista de convidados please ❤️

15 Respostas

Última atividade por Michele, dia 9 de Novembro de 2022 às 10:39
  • Michele
    Noiva Esperta Setembro 2023 Paraná
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha noiva e eu optamos em escolher apenas pessoas que fazem mesmo parte da nossa vida. Com isso, teremos apenas nossos pais, avós e amigos muuuito próximos mesmo. Conseguimos fechar em 50 convidados e vamos realizar um mini wedding.
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A lista pra mim foi o ponto de maior embate com meu noivo. Ele é uma pessoa MUITO sociável e todo mundo que ele conhecia dias antes, colocava na lista. Era uma briga kkkkkkk

Depois de muito conversar e um amigo me ajudar nessa batalha, chegamos a 130 convidados. Pressionei mais um pouco e chegamos a 90. Por fim o buffet foi fechado para 80 pessoas.

Outra coisa que é importante ter em mente é a idade das crianças, porque dependendo podem ser consideradas não-pagantes ou meio-pagantes, o que alivia muito no orçamento.

• Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Setembro 2023 São Paulo Estado
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá novinha, casamos em datas próximas.

Minha forma de filtrar as pessoas para convidar foi de "Ela/Ele teve contato comigo ou com meu noivo nos últimos 2 anos?" Se sim, ia para a próxima etapa. E assim foi, dei para meus pais e para os pais do meu noivo 5 convites cada para montar uma mesa. E eles escolheriam, dentro da minha seleção, quem eles acham que era indispensável. Não quero encher meu casamento com familiares que não tenho convívio. Ou amigo de infância que mal tenho contato.

• Responder
  • Esthefani
    Noiva Master Dezembro 2023 São Paulo
    Esthefani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, por aqui fomos bem seletivos na escolha, somente aqueles bem próximos que conhecem a nossa história ... alguns familiares, amigos e colegas de trabalho ... Totalizando 100 pessoas ...

• Responder
  • Isabelly
    Noiva Novata Setembro 2023 São Paulo
    Isabelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito muito obrigado meninas 😍

• Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A tabelinha é super importante. Por aqui eu usei o critério de até que ponto a pessoa é importante para mim pra compartilhar esse momento, por enquanto deu certo.

• Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Essa tabelinha que a Elisa colocou, achei massa pra definir as pessoas mais importantes para o dia de vocês.

• Responder
  • Ingrid
    Noiva Esperta Maio 2023 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii Isa!
    Eu fiz esse post sobre lista de casamento há alguns dias: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/lista-de-casamento--t697877?idMessage=27022405#editor
    Espero que te ajude em algo! Smiley heart
    Ah! Se você quiser, eu posso te enviar a planilha que usei para fazer a minha lista.

• Responder
  • Rafaella
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo
    Rafaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Por aqui usamos exatamente essas condições e acrescentamos aquelas pessoas que é CERTEZA que irão sair falando mal da festa rsrsrs

• Responder
  • Paula Roberta
    Noiva Ativa Setembro 2023 São Paulo Estado
    Paula Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fomos bem seletivos na escolha de cada convidado… não chame por educação ou porque algum parente/amigo próximo pediu! Chamem pessoas que realmente fazem parte da vida do casal, pessoas que têm importância pra vocês… Falar sempre vão, então pensem em vocês apenas!!!
    • Responder
  • Layla
    Noiva Ativa Agosto 2024 Pernambuco
    Layla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na lista só colocamos Familia, amigos íntimos, alguns colegas do trabalho e igreja. Não estou chamando por obrigação, nem pessoas que não nos faz bem, etc. e isso me ajudou muitooo, a lista diminuiu bastante
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essa tabelinha da Elisa ajuda muito! Sempre tenha em mente que não precisa chamar por educação, isso vai deixar a lista menor kk
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Isabelly, a primeira lista sempre da um susto mesmo haha mas relaxa que sempre da pra tirar alguém.

Vc pode usar essa tabela pra te dar uma ajuda:

Lista de convidados 1

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dica de quem não convidar:
    Quem você não conversou ou viu nos últimos 12 meses
    Quem não gosta do noivo (ou da noiva)Quem não vai frequentar sua casa depois de casadaParentes distantesQuem não apoiou ou não apoia o relacionamento do casalColegas de trabalho que você não convive fora do ambiente profissionalVizinhos e conhecidosAmigos de infância que perdeu o contatoQuem não participa do seu relacionamentoQuem se intromete demais no seu relacionamentoQUALQUER PESSOA que ja tenha te aconselhado a terminar ou qualquer coisa do tipoQualquer pessoa que você saiba que costuma causar em festas (tipo beber demais, dar vexame, falar gritando, roubar atençao etc etc)
    Espero que te ajude a riscar uns 100 desses 200 hahaha
    • Responder
  • Flávia
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui nós convidados apenas pessoas mais íntimas, sendo família ou amigos e alguns colegas de trabalho.
    Não coloquei parentes distantes de forma alguma e nem pessoas que não mantemos contato.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas