Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Paula
Noiva Ativa Setembro 2023 Bahia

Lista de convidados

Paula, dia 30 de Dezembro de 2022 às 09:53 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 38
Olá gente! Fiquei noiva no natal e vou casar em 2023, e estou sentindo MUITA dificuldade na lista de convidados. Com vocês também foi assim? O que vocês fizeram para organizar?

38 Respostas

Última atividade por Polyanna, dia 4 de Janeiro de 2023 às 08:09
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Por nada! Igual eu falei, a saída que encontramos foi passar a responsabilidade do pagamento pra quem tá fazendo exigência: se sua mãe quer que a prima de quarto grau vá, só pagar o valor pra família dela ir e pronto. As pessoas esquecem que é tudo pago por cabeça por que não dói no bolso deles né kkkkk

• Responder
  • Aline
    Super Noiva Dezembro 2023 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Complicado isso de lista de convidados né... por aqui está menos difícil eu diria pois não teremos como convidar praticamente ninguém visto que teremos no máximo 50 convidados e essa quantidade de pessoas se restringe a família direta apenas. Mas para os bonitos que adoram dizer que "tem" que convidar aquele tio de vigésimo grau pq é da família eu tenho duas opções: digo logo que não sei de quem se trata ou apresento o orçamento do buffet e peço o pix. Certeza que vão desistir de ficar chateadinhos com sua negativa

• Responder
  • Elizabeth
    Noiva Novata Novembro 2023 São Paulo Estado
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa, muito obrigada! Abriu meus olhos! Essa parte do pagar foi muito boa, hahaha, vou aplicar

• Responder
  • Polyanna
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Por nada Paula! Infelizmente ninguém tem verba pra sair chamando todo mundo, e como é um dia DOS NOIVOS eu acho extremamente injusto chamar pessoas que nem ligam pra gente no lugar de quem a gente gosta de verdade simplesmente por formalidade. Nós achamos que a família do meu marido ia torcer o nariz, mas não ouvimos um A desde que casamos (7 meses já) então no fim deu tudo certo kkkk

• Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você foi extremamente pontual!! Por aqui também somos nós, noivos, que vamos pagar tudo. Então vou fazer IGUALZINHO você. Obrigada por compartilhar!!
    • Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    AMEIIIIII!! Kkkkkk já filtrei tudo por aqui! Estou fazendo essa lista reserva que você falou pra depois organizando de acordo com a confirmação das pessoas.
    • Responder
  • Polyanna
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Menina, casamento não é caridade pra chamar gente que não faz questão de aparecer hahaha. No meu a gente cortou esses parente desaparecido tudo. Meu marido não chamou nem os tios por parte do pai por que nem o número do celular dele eles tem. Não ligam nem em aniversário sabe? Então pra que pagar caro pra ter gente que não faz questão nenhuma né? Meu sogro achou ruim quando ele contou, mas foi só dizermos pra ele pagar pros OITO irmãos e esposas o valor de 120,00 por pessoa que ele sossegou hahaha. É muito fácil cobrar convite quando os outros que vão pagar né?

• Responder
  • Polyanna
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Paula, acho que lista de convidados é o inferno dos noivos hahahaha. Por aqui fizemos a lista várias vezes e por mim decidimos chamar só as pessoas próximas, ZERO convites por obrigação. Quem pagou o casamento fomos nós dois, então os convidados eram NOSSOS. Nada de chamar fulano e beltrano pq os pais querem. Fizemos nossa lista com pessoas que fazem parte da nossa vida e vemos com muita frequência, e fizemos também uma lista reserva por ordem de prioridade pra chamarmos em caso de desistência. Os convites "por obrigação" a gente deixou livres pros pais convidarem DESDE QUE pagassem pelos convidados deles. No final não chamaram ninguém e deu tudo certo kkkk.

• Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiii noivinha!!
    Não tem como agradar a todos, por isso que o mais importante é absorver as dicas e ir filtrando de acordo o que faz sentido pra você. Porque realmente é muito difícil! Mas é uma escolha, infelizmente a nossa paz tem que ser em primeiro lugar.
    • Responder
  • Elizabeth
    Noiva Novata Novembro 2023 São Paulo Estado
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Paula!

Também vou me casar em 2023 e estou com essa super dificuldade. Ainda mais porque não quero um orçamento muito alto. Sabe aquelas pessoas que são da família, mas não fazem muita questão de ter contato? Queria tirar alguns, mas tenho medo de parecer que eu estaria excluindo alguém... Aí também tem aqueles amigos que apenas somem, como já vi nos comentários por aqui... tem me deixado um pouco nervosa. Mas vi que o pessoal deu super dicas no seu post, vou aproveitá-las também Smiley smile

• Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi, Elisa!! Obrigada por compartilhar a sua forma e com certeza absorvi tudo que falaram aqui.
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui fizemos a primeira lista com todo mundo que a gente pensou, perguntamos aos pais se eles gostariam de convidar alguém e tal e depois disso fizemos a triagem pra saber quem que nós fazíamos questão de estar lá...

• Responder
  • Monique
    Noiva VIP Dezembro 2023 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkk muito bom, eu super te entendo!!
    • Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vocês são demais!! Eu consegui já eliminar várias pessoas com as dicas que vocês me deram.
    Monique, você foi certeira! Vou filtrar por essas perguntas também, porque você já me deu um norte de mais pessoas para retirar kkkk Obrigada viu?
    • Responder
  • Monique
    Noiva VIP Dezembro 2023 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Siimmm!!! Mas relaxa que com o passar do tempo vc vai ver que nem todo mundo da lista faz sentido estar presente, na hora da emoção a gente conta com tanta gente mas no decorrer dos meses até o evento são poucos que se importam com o casal, só vão aparecer novamente bem pertinho do dia C. Eu priorizei pessoas que:

Perguntam sobre o casal/casamento.Pessoas próximas (família e amigos de vdd).Pessoas que pelo menos demonstrou algum entusiasmo com a notícia do noivado.Pessoas que temos contato mesmo que não tenha frequência mas q torce pela gente.Etc…
    Eu aconselho você a montar uma lista fake e ir observando com o tempo, adicionando ou tirando. Por aqui fizemos isso, no início estava estourando e agora sobra até convite kkkk
    • Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amei seu relato, Andreia! Obrigada por compartilhar sua impressão e sua experiência. E espero que seu casamento seja lindo!! Que gostoso já estar na reta final assim.
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Paula foi bem dificil pra mim e digo mais, ainda é. Mesmo eu tendo a data marcada, save the date enviado e menos de 80 dias pro casamento, ainda estamos mexendo na lista.
    Foi a primeira coisa que começamos a fazer, até antes de ter data. Ficamos modificando e discutindo por alguns meses kkkkkk

Tinha muita gente que colocamos inicialmente e depois com o tempo falavamos "nossa, não faz sentido chamar essa pessoa!" e tambem "nossa, porque esquecemos tal pessoa?". Entao fica tranquila que é assim mesmo Smiley laugh

Cria uma planilha no excel ou google planilhas (que da pra compartilhar online com seu noivo) e colocam os nomes de todos os convidados. Eu coloquei de um lado os meus e do outro, o do meu noivo.

• Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim! Esse é um dos itens do checklist que mais nos desorganizam.
    • Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Larissa, você foi pontual! Essa tradição dos pais acaba tornando o processo mais difícil. Mas já estou impondo esses limites.
    • Responder
  • Vanessa Kathenin
    Noiva VIP Fevereiro 2023 Pernambuco
    Vanessa Kathenin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A lista de convidados por aqui foi um terror, chegamos a um nível de deixar do jeito q estava e não conversar mais... Estava me fazendo muito mal
    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva outubro 2024 São Paulo Estado
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, é difícil. Mas desde pequena sempre foquei em quem estava comigo, essa tradição de ter que convidar porque é da "familia" nunca coube na minha realidade. Acho que é um momento para compartilharmos com pessoas especiais e que conhecem a realidade do casal.
    • Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiim!! Já estou aqui filtrando a minha lista com esse esqueminha.
    • Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por aqui, já começou a fazer as brincadeirinhas. E eu e meu noivo só fazemos cara de paisagem mesmo!
    • Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiim! É uma linha tênue, mas agradeço o apoio de vocês.
    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Super vale a pena fazer nesse formato !

• Responder
  • Suzana
    Noiva Curiosa Fevereiro 2025 São Paulo Estado
    Suzana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada, Paula. Vou seguir o concelho
    • Responder
  • Sara
    Noiva Principiante Janeiro 2025 São Paulo Estado
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa pior que é verdade, e ainda ficam em cima se convidando kkkkkk
    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha é bem difícil mesmo. Mas é importante que convidem pessoas especiais e que vocês queiram compartilhar esse momento. Não convidar apenas por convidar sabe?
    • Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkk isso me tranquiliza!!
    • Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sara! Que legal!! Muito obrigada por compartilhar!! E também moro no interior, por ser em cidade pequena, as pessoas se sentem “ofendidas” por não convidar e isso acaba pesando um pouco. Mas vou seguir todas as dicas de vocês!!
    • Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E não se preocupe, porque pelo que eu já vi das minhas amigas que casaram, a lista tá sempre mudando kkkkkk é normal isso
    • Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii Paula! Eu noivei agora no final do ano também, ainda nem fizemos oficialmente a lista de convidados mas já ficamos pensando nisso, queremos um mini wedding e algo que acho que vai nos ajudar muito é que somos do interior e vamos fazer o nosso casamento na praia, então acaba tendo uma quebra grande de convidados.
    Mas tem vários vídeos que ajudam nisso, joga no YouTube "lista de convidados para casamento", vou colocar alguns que eu assisti aqui.
    https://youtu.be/Of9g281lWkghttps://youtu.be/L2FeuFv-vlIhttps://youtu.be/hx6G7-pMjJQ
    Vi vários vídeos assim para me dar um norte. Espero ter ajudado 🥰
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas