Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriele
Noiva Master Abril 2024 Paraná

Lista de convidados

Gabriele, dia 25 de Junho de 2023 às 22:07 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 13
Ô negócio que dá dor de cabeça, viu?


Gente, queria saber a opinião de vocês: na impossibilidade de chamar todas as pessoas que conhecemos, fizemos uma primeira lista. Nessa primeira lista estavam todos os colegas de trabalho do meu noivo (com o pretexto de não ficar chato chamar uns e outros não). Porém, minha mãe ficou um pouco chateada porque não tínhamos colocado grandes amigos dela e que também me conhecem desde sempre (basicamente pessoas que me viram nascer e crescer)
Conversa vai e conversa vem, meu noivo topou ceder e tirar os menos íntimos do trabalho da lista, e deixamos os que são amigos mesmo. Com isso, consegui acrescentar os amigos dos nossos pais (meus e dele).
Agora minha mãe quer que eu tire os amigos dela pra voltar a colocar toda a equipe do trabalho do meu noivo pra ele não se indispor com ninguém do trabalho e eu tô completamente dividida, me ajudem

13 Respostas

Última atividade por Vitória, dia 27 de Junho de 2023 às 00:17
  • V
    Noiva VIP Dezembro 2023 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai noivinha! por aqui a lista de casamento é o nosso pesadelo que inclusive sempre procrastino para mexer nela… por aqui decidimos não chamar a família por parte do meu pai e com certeza serei “deserdada” por parte da família dele, ele mesmo (meu pai) não ligou pois sabe que a família dele é gigante e optamos por algo mais íntimo, também fiquei chateada por não chamar eles mas eu sei que se eu chamar um vou ter que chamar outros também, então assim… a dica que eu dou que me ajudou bastante a tomar essa corajosa e difícil decisão foi “chame aquela pessoa que você vê quando se imagina olhando para os convidados no seu casamento”
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui só iremos chamar os próximos mesmo no trabalho, eu vou chamar apenas a minha colega de setor com o marido e meu noivo apenas dois amigos e suas esposas. Enxugamos a lista, mudamos umas 5 vezes, não se preocupe que é assim mesmo.

    • Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Smiley surprise menina, que babado!!

    Olha, é bem difícil, mas o melhor mesmo é fazer o que você e o noivo decidirem. Porque pra não ficar chato para ninguém de repente ficou chato para todo mundo e vocês dois no meio da confusão.

    Olha a lista de novo e faz o que o coração mandar! Smiley heart Acha que é possível assim?

    • Responder
  • Anny
    Noiva VIP Março 2024 Paraná
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Gabi, conhecendo a minha família, eu nem abri opiniões sobre isso, até pq eu sempre falei que ia convidar quem a gente quisesse e tentei falar isso da melhor maneira.

    Mas convidei algumas pessoas que são importante para meus sogros, masss só aceitei quem a gente conhece e faz parte da nossa vida (não ativamente, mas pelo menos não são completos estranhos).

    Acho interessante você decidir com seu noivo apenas, e conversar com a sua mãe e esclarecer isso, e se ela quiser é a última hora pra "interferir nisso".

    Assim pra não gerar mais complicações cada vez que chegar mais perto da data.

    • Responder
  • Kamila
    Noiva Esperta Novembro 2023 Paraná
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que a parte mais difícil do casamento é a lista de convidados 😓
    Meu conselho é que você e seu noivo decidam quem de fato querem convidar e o façam. Ficar ouvindo seus pais e sogros nessa decisão, pode só confundir e estressar vocês nesse momento.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Maio 2024 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A parte mais difícil é a lista de convidados, também me sinto assim noivinha, totalmente divida...

    Mas, conversa com seu noivo veja o que ele acha, se ele acha se importante convidar todos amigos do trabalho ou não, aqui no caso eu vou convidar só os amigos mais próximos, até pq a empresa onde trabalho é muita gente, tanto a minha quanto a dele, não da pra convidar todos que conversamos e acredito que eles também vão entender.

    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noiva!
    Por aqui nós colocamos alguns amigos do trabalho, do meu só os mais próximos da minha equipe e minha líder, mas é porque tem gente que eu não quero convidar mesmo kkkk
    Porém lá não tem problema, pois já teve outros eventos e casamentos que não me convidaram, então sei que ninguém vai ficar "chateado" comigo.
    Quanto a amigos dos pais, meus pais estão ajudando a pagar o salão/buffet, então fica meio complicado negar algumas coisas, por exemplo ela pediu para acrescentar dois casais conhecidos de muitos anos. Nesse caso eu deixei, pois são só quatro pessoas rs
    • Responder
  • Thayná
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, eu voltaria pra lista inicial.
    Por aqui vou chamar as pessoas do trabalho. Querendo ou não, são pessoas que vejo todos os dias e sempre perguntam do casamento e tal. Confesso que não chamaria uma pessoa só, mas falam que fica chato chamar todos menos ele kkk

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho muito mais complicado se indispor com quem vemos todos os dias, eu coloquei todos do meu serviço também, porque eu vejo todos os dias.
    Mas a dica que eu te dou é, faça uma confirmação com um bom prazo, no meu caso, mais da metade dos meus colegas de trabalho não foram (os que eu tenho menos intimidade), e daria exatamente para colocar os parentes que eu tirei, mas minha confirmação foi muito em cima, e tive essa quebra.

    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acredito que eu voltaria pra lista inicial Smiley smile

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Querer ela até quer, ela não quer que meu noivo se indisponha com os colegas de trabalho dele por "causa dela"
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se ela não faz mais questão de ter os amigos dela eu tiraria e voltaria pro plano inicial. Não acho que faz muito sentido chamar os amigos dela se ela mesma não quer mais
    • Responder
  • Gabriely
    Noiva Ativa outubro 2023 Paraná
    Gabriely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha! Conselho que me deram, façam sempre o que for de acordo do casal.. sei que é normal família opinar, ainda mais quando ajudam financeiramente, mas lembre-se o casamento é de vcs!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas