Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
Noiva Ativa outubro 2023 Minas Gerais

Lista de convidados

Caroline, dia 6 de Julho de 2023 às 10:39 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 9

Bom dia comunidade!!!

Preciso de uma ajudinha rsrs...

A minha festa de casamento eu fechei em um salão que vai ser tudo completo para 100 pessoas, minha duvida é quantas pessoas eu posso convidar? Eu sei que não são todas as pessoas que irão, mas queria saber quantas eu convido além das 100, pq deixei pessoas de fora da lista justamente por medo de ultrapassar o limite permitido. Acha que posso pedir a confirmação de presença e depois convidar outras pessoas? Isso fica chato?

Gostaria de saber a opinião de vocês como fizeram.

9 Respostas

Última atividade por ELISANGELA, dia 8 de Julho de 2023 às 10:57
  • ELISANGELA
    Noiva Esperta Junho 2023 Paraná
    ELISANGELA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom dia! Tem aqueles que confirmam e não dão as caras... Eu mandei save the date, convite com data de confirmação, Whatsapp disponível caso a pessoa não fosse para avisar, uma semana antes, entrei em contato. Teve gente que confirmou para a família! E não compareceu. Infelizmente, tive prejuízo, pois considerei a palavra da pessoa.
    • Responder
  • ELISANGELA
    Noiva Esperta Junho 2023 Paraná
    ELISANGELA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia! Nada fica chato para valorizar seu investimento. Vai por mim: tem convidados que, infelizmente, não tem consideração. Se você vai pagar por 100 pessoas, fique nas 100 pessoas. Cerca de 20% não comparecem. Se você tem cerimonialista, ela que deve confirmar com os convidados, senão eles confirmam para não dizer não aos noivos e depois, não vão.
    Aprendi na prática, dê um prazo, explique que o local tem um número certo de pessoas, que você deixou pessoas de fora da lista, e que você precisa da confirmação para completar o local e incluir outros convidados. Normalmente, se a pessoa fica enrolando muito, ela não vai.
    • Responder
  • Wanessa
    Noiva Ativa Junho 2023 Maranhão
    Wanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Conselho de quem fez festa inicialmente pra 100 pessoas como vc: chama pelo menos umas 20 pessoas a mais. No nosso casamento chamamos convidados até uma semana antes da data, e muitos aceitaram numa boa e contribuíram mais com o presente do que alguns que foram convidados com bastante antecedência e não deram nada 😅
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo Estado
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho normal convidar alguns a mais logo de cara e depois ir ajeitando a lista. Solicitei a confirmação no convite e dei prazo justamente pra isso. Caso pessoas não se importem e não queiram ir, a gente coloca alguém que queira.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu convidaria 110 sem me preocupar com a lista de presença, e baseada nela convidaria mais pessoas, chegando até no maaaximo 125.
    • Responder
  • Ludmila
    Super Noiva Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O próprio buffet q contratei disse q é bom chamar 10% a mais de convidados.
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Curiosa Maio 2024 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou em fase de fechamento de contrato com o buffet, fechamos para 100, mas tem umas 90 pessoas na lista. O nosso contrato permitir ultrapassar apenas 10 convidados do contratado. Já vi uns relatos por aqui, onde os convidados confirmam presença e no dia, acabam não indo.
    Seria interessante você pedir confirmação e caso a pessoa não vá, convide outra pessoa no lugar, ao meu ver, não teria o menor problema.

    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu buffet também é para 100 pessoas, a lista no momento está em 110, mas acho que vamos chamar umas 120, pois sempre tem o pessoal que não vai rs
    No meu chá de panela, por exemplo, eu convidei 64 pessoas, mas só foram 50
    • Responder
  • Michelle
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu contrato com o buffet é pra 250 pessoas mas vamos convidar pelo menos 20 pessoas a mais.
    Tem pessoas que vão desistir, tem quem vai confirmar e não vai.
    Já ouvi casos em que a noiva tinha uma lista de espera, e chamou primeiro a lista “oficial”. Teve parente que falou que não dava pra ir e nem se esforçou, e aí quando chamou a lista de espera teve gente que até chorou de alegria.Tenho pensado muito nisso.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas