Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Anne
Noiva Constante Abril 2025 Paraná

Lista de convidados 😓

Anne, dia 15 de Fevereiro de 2024 às 10:25 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 12
Noivinhas não sei vocês mas eu levei um susto fazendo a lista de convidados, não sabia que eu e meu noivo tinha a família tão grande kkkk a maioria dos nossos convidados é a família fora amigos que ainda temos. Como vocês estão organizando a lista de vocês ? Pra mim está sendo a parte mais difícil 😕

12 Respostas

Última atividade por Lorranny, dia 25 de Fevereiro de 2024 às 20:12
  • Lorranny
    Noiva Master Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    De longe é a parte que dá mais dor de cabeça.
    Tivemos muitas brigas por aqui com nossos pais, porque não queremos chamar somente por chamar. Queremos quem faz parte da nossa vida de casal e individual e para o povo mais velho, isso não faz sentido, porque na cabeça deles, tem que sim chamar o tio avô deles e toda a família deles para o casamento, sendo que eles nem te reconhecem se passar na rua kkkkkkk
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Curiosa Novembro 2024 São Paulo
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola, noivinha.

mas no caso, é a minha família que é gigante

• Responder
  • Anny
    Noiva VIP Março 2024 Paraná
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Iniciei a lista com 230 pessoas, mas fechei tudo pra 200, convidamos todos que queríamos, agora na reta final a lista ficou em 220, alguns já falaram que não vem e chegamos em 200 pessoas. Mas é importante cortar sem dó, a gente optou por convidar todo mundo, mas adoraria ter feito uma festa pra 100 pessoas kk
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A lista é um desafio e tanto, é a parte mais chata eu diria. Tô a pouco mais de 2 meses pro meu casamento e a lista ainda dá pano pra manga. O jeito é ir cortando os menos próximos e colocando critérios pra colocar essas pessoas
    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para te ajudar RS. Fiz uma planilha no Excel e fui colocando "status" para conseguir visualizar melhor quem eu poderia tirar, e consegui diminuir 45 pessoas, mas tenho a missão de diminuir mais kkkk
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quando fiz a primeira lista de convidados, deu bastante gente.

Ai fui fazendo o nivel de prioridades, e fui cortando pessoas, colocando outra em standy caso as pessoas da primeiro lista não confirmassem

• Responder
  • Daniele
    Noiva Curiosa Julho 2024 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha Anne vou ser sincera... acredito que é a pior parte! mas tente priorizar quem convive com vcs... por exemplo: pra que chamar aquela amiga que vc não fala faz 5 anos? aquele primo distante que nem conhece o seu noivo? tipo assim entendeu... eu fiz uma lista com 220 pessoas, já abaixei pra 195 kkkkkkkkkkk, to tentando diminuir mais , espero ter ajudado! bjus

• Responder
  • Any
    Super Noiva Abril 2024 Distrito Federal
    Any ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa lista também extrapolou, precisamos cortar algumas pessoas, mas agora está dentro dos 20% excedente que o buffet falou pra chamar a mais.

Lista de convidados 😓 1

• Responder
  • C
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui é o mesmo problema e eu to cortando o povo sem dó kkkk

• Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muitas noivinha por aqui aconselham sempre a não chamar se for só por consideração, e todas elas falam que não se arrependem dessa decisão, quero muito chegar nessa paz também haha Smiley laugh

• Responder
  • Anne
    Noiva Constante Abril 2025 Paraná
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou fazer o mesmo, porque minha lista tá muito grande e tem pessoas que tô convidando por consideração 🥲
    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou te falar as dicas q to usando pra me ajudar. Da minha parte para familia to usando o critério se conhece o meu noivo e nos viu alguma vez entre o namoro e o noivado e se vai rolar algum auê se não convidar. Pros amigos é se conhece o noivo, se a gente se encontrou dentro de 1 ano, se parabenizou o noivado, se a festa vai ser a mesma coisa sem essa pessoa... enfim, muitos critérios pra ver se consigo diminuir essa lista.

Outra dica é calcular qnt vai sair o casamento inteiro por cada convidado, não só o buffet, qnd vc ver quanto custa uma pessoa pra você no casamento isso pode lhe ajudar a diminuir a lista sem pena kkkkk

Tem amigas minhas que tão chamando só os tios ou só os primos, e explicando que o casamento não vai ser tão grande e não pode chamar muita gente e ta chamando essas pessoas pra representar a famíla, pode ser uma ideia tbm pra familias grandes.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas