Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana
Noiva Curiosa Agosto 2027 Minas Gerais

Lista de convidados

Ana, dia 28 de Fevereiro de 2024 às 15:00 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 15
Gente, tô com um problemão, tem algumas pessoas na minha lista que fizeram parte da minha infância inteira e eram muito próximos, mas eles se mudaram de cidade e não tiveram contato com meu noivo, tenho uma consideração grande por eles, mas não fizeram parte do meu relacionamento em si, devo chamar para o casamento?

15 Respostas

Última atividade por Andressa, dia 29 de Fevereiro de 2024 às 23:14
  • A
    Noiva Curiosa Novembro 2024 Rondônia
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Temos algo parecido por aqui. Os amigos mais importantes do meu noivo moram fora do país inclusive e eu nunca os conheci. Nosso casamento será para apenas 60 pessoas e eles serão convidados. Não os conheci por questões geográficas mas estamos, juntos, vivendo o momento mais importante das nossas vidas e penso que devemos ter sim as pessoas que são importantes para nós presentes, ainda que eventualmente não me conheçam e eu nós os conheça. São os melhores amigos do meu noivo, não vejo sentido não estarem presentes.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Esperta outubro 2025 Distrito Federal
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui também estamos nesse dilema
    Mas infelizmente eu não acho valido chamar alguém que não tem nenhum vinculo com a nossa história e nem se quer com a minha noiva!!
    É um momento de vocês e infelizmente não da pra levar todo mundo que a gente gosta!
    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Agosto 2027 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, gosto muito deles, tem gente que tá na minha lista que gosto muito menos, mas não tenho como tirar. Vou pensar com carinho
    • Responder
  • Thays
    Noiva Ativa Novembro 2024 São Paulo
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também tive esse problema Ana, e por aqui optei em só chamar quem faz parte da nossa vida, tem algumas pessoas que não fazem mais pelo tempo, rotina e tiveram pouco tempo de contato com meu noivo, então optei por chamar por serem pessoas muito importantes pra mim, agora se é importante pra vc e não teve nenhum contato com o noivo e vc quer encurtar a lista de convidados até pra economizar $$ não chama, sem peso na consciência, agora se é importante pra vc e cabe no seu orçamento essas pessoas chama... Nessas horas o orçamento é importante pra tomar decisões
    • Responder
  • Ysnaira
    Noiva Principiante Setembro 2024 Rio Grande do Sul
    Ysnaira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu optaria por ser um momento dos noivos, ou seja, se não são família ou pessoa estritamente indispensáveis suas, eu não chamaria, mas se o seu orçamento cabem mais convidados, seria ótimo!

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu imagino que sim, pois fizeram muito parte da sua história. Aqui convidamos algumas pessoas assim, tanto do meu lado, quanto do lado do noivo
    • Responder
  • Diego
    Noivo VIP Junho 2024 São Paulo Estado
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se coloque nos lugar dessas pessoas.

    Elas fariam o mesmo por você?
    Se sim, convida. Se não, deixa pra lá rs

    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como tá sua previsão de orçamento e de quantidade de convidados? Se tem espaço ainda pra poder adicionar mais gente e se são de fato importante pra você então acho de boa colocar. Agora se o orçamento já tá todo contadinho e a lista também, é bom rever as prioridades de convite. Por aqui nossa lista de convidados já foi refeita umas 5x 😂 porque ultrapassa a quantidade que gostaríamos, nesse caso estamos dando prioridade pra quem conhece os noivos e nos vimos em menos de 1 ano, e mesmo assim provavelmente vamos ajustar essa lista pela 6 vez kkkkk
    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Agosto 2027 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, grande parte da família do meu noivo nem gosta de mim, só estamos convidando por ser família, isso torna tudo tão complicado e chato
    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Agosto 2027 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigadaaa!!
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Novembro 2024 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho seguido essa linha, para montarmos a lista. Espero que lhe ajude.Lista de convidados 1

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dá pra cortar sem dó!
    Por aqui é a regra: conhece os noivos? Se conhece só uma das partes, teve contato no último ano? Se sim, pensamos em convidar. Se não, nem entra na lista.

    • Responder
  • Jamily
    Noiva Constante Novembro 2024 Bahia
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Disponha! 🥰 Eu também tinha muito essa preocupação de não chamar tal pessoa e ela ficar chateada. Mas depois, conversando com meu noivo, percebi que aquele medo era desnecessário, que antes de tudo, a cerimônia/festa é nossa, e cabe a nós chamarmos aqueles que nos conhecem, nos fazem bem e desejam a nossa felicidade 🙏🏼
    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Agosto 2027 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sua dica me ajudou muito viu, tava nesse dilema e a gente sempre tem medo de que as pessoas fiquem sentidas, mas não tem sentido nenhum chamar alguém que não fez parte da nossa história, obrigada ♥️
    • Responder
  • Jamily
    Noiva Constante Novembro 2024 Bahia
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu não chamaria já que não tem contato com o noivo e além do mais, agora moram distante. Antes de fazermos a lista eu e meu noivo definimos o pq chamaríamos tais pessoas, independente se fosse da família, amigos, enfim… e ajudou bastante, pois só chamaremos quem realmente tem contato com nós dois. Não chamei familiares distantes, nem amigos distantes, nem pessoal da faculdade/trabalho. Preferimos priorizar nossa família mais próxima e amigos em comum.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas