Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Larissa
Noiva Curiosa Janeiro 2025 São Paulo Estado

Lista de convidados

Larissa, dia 29 de Julho de 2024 às 08:56 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 10
Pergunta séria, preciso muuuito de ajuda!
fechei minha festa pra 100 pessoas podendo chegar até 110, e até então eu estava certa de fazer a lista com umas 105 sabendo que é normal 5 pessoas faltaram (mas caso não, eu pagaria a multa por essas pessoas), mas tenho visto muito ultimamente uma falta de tipo, 20/30 pessoas, isso é comum?? quantas eu deveria chamar? que pavor saber que posso perder tanto dinheiro por conta dessas pessoas que não forem 😔

10 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 29 de Julho de 2024 às 15:21
  • Bruna
    Noiva Ativa outubro 2024 São Paulo Estado
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Geralmente, as cerimonialistas falam que o percentual de falta de convidados gira em torno de 10 a 20%.
    Acho que muitas coisas influenciam nisso, por exemplo, se seus convidados são pessoas muito próximas, se irá chamar pessoas que não tem tanta intimidade como colegas de trabalho...
    No casamento da minha cunhada, ela convidou 200 pessoas e 60 não foram, o problema é que ela já havia pago para 200.Me caso em outubro e fechei tudo para 100 pessoas, mas a minha lista está com 153 convidados.Irei fazer duas confirmações de presença.E por enquanto, já tenho 12 convidados que não irão no casamento.Se depois da segunda confirmação o número de confirmados for muito superior aos 100, irei pagar antecipadamente.A maioria dos torcedores aceita alterar a lista para mais até uma data bem próxima do casamento.Outra coisa que estou levando em consideração é que tenho 24 crianças na lista e a maioria não pagará o bar de drinks e só algumas pagarão o buffet... Ou seja, mesmo que o número de confirmados ultrapasse os 100 convidados, possa ser que ainda fique dentro do número de 100 pessoas pagantes.É sempre bom analisar todas essas questões.
    • Responder
  • Juliane
    Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa tarde, o buffet sempre recomenda que a gente chame umas 20 pessoas a mais, pois sempre tem ausência, estou com a minha lista em 145 pessoas, e fechei o contrato com a lista de 120, como tenho bastante tempo pra frente tudo isso pode mudar.
    E farei a confirmação ativa dos convidados um mês antes para ter certeza e fechar essa lista.

• Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noiva!

No meu caso eu tinha certeza que pouco iam faltar, então no dia dos confirmados faltam 7 pessoas, de 115 confirmados
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Principiante Abril 2025 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi meninas, o meu casamento vai ser um micro - wedding fechei para 30 pessoas fazendo a lista deu 40 convidados. Cada pessoa é R$ 395,00 no dia R$ 400,00 ou seja quando enviar os convites, vou deixar claro que preciso de confirmação e caso, não puder comparecer avisar também.

Até agora a lista ta sendo a parte mais chatinha

• Responder
  • Pâmella
    Super Noiva Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia, noivinha!
    Todas as pessoas que casaram recentemente e também alguns fornecedores, me indicaram ter uma lista reserva ou então pedir confirmação bem antes. Uma amiga casou no último sábado e a festa era para 250 pessoas, faltando duas semanas, só tinham 205 confirmados, sorte que ela tinha uma lista reserva e ainda assim faltaram pessoas.
    O meu é para 175, vou contar 200, pq sempre há falta.
    Boa sorte 🍀
    • Responder
  • Thays
    Noiva Constante Novembro 2024 São Paulo
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Chame 20% a mais de convidados. É sempre essa a margem de erro. No meu chá a margem foi 20% e todos recomendam essa quantidade. Pensa que é melhor pagar a diferença caso todos vão, do que pagar por uma quantidade e ir a menos, o buffet n devolve dinheiro se forem convidados a menos
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Esperta Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie noivinha! Tudo bem?
    Converse com o buffet pq as vezes se passar 10% vc consegue fazer a diferença no dia.
    Eu convidei 135 de 120 que tinha fechado, até semana passada tinha 125 confirmados (me caso domingo), mas hoje 5 pessoas falaram que não vão. Então eu esperaria até próximo para tomar uma decisão.
    • Responder
  • Lorena
    Noiva Ativa Junho 2025 Distrito Federal
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha! Pode aumentar a quantidade de convidados! Sempre acontece de faltar. Paguei para 120, mas estou chamando 150. Prefiro arriscar e ter que pagar, do que perder o dinheiro. Muitas noivinhas relatam que chegam a faltar até 30 pessoas, por isso estou chamando bem mais. Espero ter ajudado!Smiley heart

• Responder
  • Larissa
    Noiva Curiosa Janeiro 2025 São Paulo Estado
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, sim né!? a primeira coisa q eu fiz antes mesmo de fechar o espaço, foi a lista, achei que já tinha tirado um peso mas ELA VOLTOU! kkkkkkk
    estou pensando em ficar no 120 também, mas e o medo de ter que pagar a multa pelas 10 a mais? no meu a multa é de 195,00 p/ pessoa 😔 se eu avisar com 15 dias de antecedência que aumentei a lista, pago 150,00
    queria que todos soubessem da dor de cabeça que é e só fizessem o favor de avisar de verdade se estarão ou não no dia
    • Responder
  • Thayná
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou na mesma que você.

Onde fechei já pagamos 100 pessoas, eu posso levar até 110 pessoas e pagar as 10 após terminar a festa.
    Estou fazendo uma lista com 120 pessoas mais ou menos.
    Tem umas 7-9 pessoas que tenho minhas dúvidas se vão, oh negócio complicado é lista de convidados kkkkk

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas