Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Larissa
Noiva Ativa Janeiro 2026 Rio de Janeiro

Lista de convidados

Larissa, dia 1 de Agosto de 2024 às 00:34 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 12

Noivinhas, fiz a lista de casamento junto com o meu noivo e deu quase 500 pessoas, ficamos assustado com a quantidade de gente e levando em conta o valor de tudo. Como vocês fizeram o corte na lista?

12 Respostas

Última atividade por Lorranny, dia 24 de Agosto de 2024 às 17:07
  • Lorranny
    Noiva Master Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fizemos um levantamento de quantos realmente estiveram presentes recentemente e principalmente, das pessoas que reagiram de alguma maneira com o anúncio do nosso casamento e noivado. Muitas pessoas nós tiramos pensando assim e foi um alívio
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha! Fechei o casamento para 120 pessoas, nossa lista está dando 130.

Realmente selecionamos a dedo as pessoas que tem consideração por nós e que de alguma forma fez parte da nossa trajetória como casal.

• Responder
  • Barbara
    Noiva Principiante Dezembro 2024 Goiás
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha lista fechou com 42 pessoas incluindo todos os fornecedores… kkkkkkk
    • Responder
  • Marcela
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Por aqui 2 anos e meio que começamos a organizar o casamento, eu mesma fiz a lista 3x antes de fecharmos um número x do buffet!
    Fiz da seguinte forma com a primeira lista considerando todo mundo da família e nessa fui cortando mesmo que sendo parente e não tenho tanto contato ou já não tenho contato a tempos mesmo sendo primo(a) de sangue não serão convidados, convidarei todos os meus tio por parte da minha mãe e do meu pai mas não chamarei todos filhos (as), netos e bisnetos porque sim, eu já tenho prima que tem bisneto… E de amigos, serão apenas amigos de longa data e extremamente próximos!
    • Responder
  • Laylla
    Noiva Ativa Setembro 2024 Minas Gerais
    Laylla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiz os cortes contando as pessoas que realmente são presentes nas nossas vidas e que realmente se importam com nosso casamento
    • Responder
  • Lorranny
    Noiva Master Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha.

Olhamos as pessoas que realmente eram próximas e que entraram em contato com a gente nos últimos tempos, que vimos interação com a notícia do casamento e do noivado e por aí vai.

E depois que passou o casamento, notamos que poderíamos ter cortado mais pessoas ainda.

• Responder
  • Ana Flávia
    Noiva Curiosa Dezembro 2024 Goiás
    Ana Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mulher, eu nem conheço 500 pessoas hahahahaha. Nossa lista deu 90 pessoas, e o que fizemos desde o início foi levar algumas coisas em consideração:

1) essa pessoa é próxima e querida o suficiente para celebrar esse momento conosco?
    2) essa pessoa nos convidaria para o casamento ou evento importante dela?
    3) quando foi a última vez que nos falamos ou demonstramos o mínimo de interesse?
    4) essa pessoa vai nos fazer falta caso ela não vá?
    5) o que essa pessoa pensa sobre o matrimônio? (pq eu particularmente não gostaria de ter na minha festa uma pessoa que diz que casamento é besteira)
    6) daqui cinco anos, essa pessoa ainda estará nas nossas vidas? (e claro que pessoas que menos esperamos podem sair das nossas vidas, mas dá para refletir sobre pessoas que não são de fato importantes para nós, mas que só estão nas nossas vidas por um breve período de tempo)
    7) e por fim, eu já vi uma analogia que dizia o seguinte: “você convidaria essa pessoa para jantar na sua casa? se não, ela não deveria ir ao seu casamento”. Mas acho que depende, precisa avaliar! Pois eu convidei para o meu casamento algumas pessoas que são queridas para mim, mas que provavelmente nunca vão na minha casa kkk, então não pode levar tudo ao pé da letra também.
    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

500 é bastante mesmo, acho que você pode começar cortando por grau de proximidade, com quem vocês estraram em contato em menos de 1 ano, quem conhece ambos os noivos (não somente um de vocês), quem lembrou do seu último aniversário ( essa é boa kkkkk) quem parabenizou o noivado de vocês... esses critérios já ajudam bastante. Tem um outro que eu gosto mt tbm que é o " quem da lista você convidaria pra sua casa?" isso corta muuuuuita gente kkkkkkkk fica a dica ai

• Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiz primeiro uma lista grande incluindo todo mundo, até porteiro do meu prédio e taxista kkkk e depois fui diminuindo colocando quem eu faço muuuuita questão que esteja presente. Fechamos tudo para 120 convidados.
    • Responder
  • Marcela
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Fiz 3 listas e ainda pretendo fazer mais uma, fechamos em 290 pessoas, não vou chamar ninguém apenas por educação, não chamarei todos os parentes tanto do lado do meu pai, quanto da minha mãe também, vou chamar todos os irmãos do meu pai e todas as irmãs da minha mãe, mas não irei chamar todos filhos, netos e bisnetos dos mesmos, apenas os primos mais chegados e que conhecem e tenham carinho pelo meu noivo, se fossemos levar em consideração todo os meus parentes nossa lista ficaria em 325 pessoas, mas pra mim não vale a pena, não irei chamar por educação. No meu aniversário de 15 anos chamei toda a família e acabei ficando com a ausência de amigos por causa disso. Então para o casamento priorizei realmente família e alguns amigos!
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Esperta Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie noivinha!
    Minha lista usei o critério nossas famílias de primeiro grau e quem convive com a gente de verdade, que vem em aniversários, que lembra de nós, amigos muito próximos do casal e deu bom
    • Responder
  • Pâmella
    Super Noiva Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha lista está sendo baseada em proximidade, essa pessoa faz parte da história do casal? Frequenta minha casa? É presente na minha vida? Casamento é algo que não dá pra chamar conhecidos ou pq apenas gosta mto da pessoa, precisa entender o significado dessa pessoa na festa, ela ficou feliz quando soube? Há muitas questões. Minha festa é pra 150, pq fechei antes mesmo de fazer a primeira lista, ganhei mais 25 convidados extra, mas vou convidar 200, pq tem a margem de faltantes (que toda assessoria indica).
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas