Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Noiva Principiante outubro 2025 Rio de Janeiro

Lista de convidados

Amanda, dia 9 de Setembro de 2024 às 22:00 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 19
Meninas, nunca imaginaria o quão trabalhoso, difícil e desgastante é fazer lista de convidados quando temos limite de pessoas.
Minha mãe pensa muito em como os outros irão se sentir não sendo convidado. Eu penso que casamento não é aniversário pra chamar por educação, fora os preços orbitante.. Seria apenas um jantar pra não passar em branco e hoje só estou com fé e confiança em Deus kkkkkkkkk.
Enfim, acho que se eu conseguir passar da lista eu já venci rs.Me contem qual foram os critérios de vocês na lista.

19 Respostas

Última atividade por Brenda, dia 11 de Setembro de 2024 às 16:03
  • Brenda
    Noiva Ativa outubro 2025 Mato Grosso
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Um dos critérios que usamos foi o de dar prioridade a pessoas que participam da vida do casal, e depois abrir para outras pessoas. E olha, por incrível que pareça, nossa festa vai ser para 70 convidados e nossa lista tem 61 kkkkk e por enquanto não tenho pretensões de chamar outras pessoas pq quem realmente importa já esta nesses 61. Graças Deus não tive que deixar de chamar ninguém

    • Responder
  • Pamela
    Noiva Curiosa Setembro 2024 São Paulo Estado
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estamos colocando como prioridade as pessoas que participam da vida do casal
    E depois os familiares que temos mais afinidade porém são um pouco distantes
    Assim conseguimos chamar pessoas que realmente se importam conosco
    • Responder
  • Ketyllin
    Noiva Novata Setembro 2025 São Paulo Estado
    Ketyllin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu chamei os familiares e amigos mais próximos, pra mim casamento é algo íntimo e caro para chamar qualquer um por educação.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Principiante outubro 2025 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também comentei sobre ela pagar alguns que ela queira mas ainda sim colocando limite, porque ela é demais kkkkkk
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Principiante outubro 2025 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    COM CERTEZA na minha família também irá gerar polêmica.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Principiante outubro 2025 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que vai rolar isso até o dia kkkkkkkkkk
    #desespero
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Principiante outubro 2025 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simm! Super entendo! Mas é muito difícil quando pensamos no custo.
    • Responder
  • Karina
    Noiva Constante Novembro 2024 Paraíba
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Devemos olhar por outra perspectiva essa questao dos pais e ser um pouco mais empatico, as vezes eles so querem que as pessoas ( q podem n ser importante para os noivos mas para os pais sao ) vejam a filha dele casando, ja pararam pra pensar nisso? isso é motivo de orgulho paara muitos pais, por isso que alguns ate se prontificam a pagarr.

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Falta um mês pro meu casamento e esse problema com lista persiste kkkkkkkkk

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O critério foi intimidade com o casal, ou com noivo ou a noiva, depois se é muito importante para o noivo ou noiva mesmo que não seja intimo.

    E depois fiz uma segunda lista de standbye, quem fosse dizendo que não ia, iamos convidamos outras pessoas.

    Não liguei para as pessoas que iam ficar chateada que não iam ser chamadas

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui graças a Deus quando formos fazer isso foi bem tranquilo, afinal já tínhamos colocado isso na cabeça desde o noivado. Meus pais sempre falaram que o casamento a gente chama quem faz parte de verdade da nossa vida, pessoas que se importam com o casal e não somente por ser parente ou colega de trabalho, afinal temos limite de convidados também, então já delimitamos inclusive hahaha retiramos mais gente ainda essa semana que passou
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Constante Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie noivinha!
    É, por aqui a lista foi o que mais deu dor de cabeça. Mas estipulamos um número e escolhemos pessoas que realmente convivem conosco, amigos muito próximos e familiares de primeiro grau. Porém, mesmo sendo de primeiro grau não convidei alguns tios meus que não convivo, isso gerou polêmica mas não me arrependo! Só estavam pessoas que realmente gostamos e que convivem verdadeiramente com a gente.
    Provavelmente não agradará a todos, mas você precisa ter em mente que essa é uma memória pra vida! Então convide quem VOCÊS querem.
    • Responder
  • Melissa
    Noiva Constante Novembro 2024 São Paulo
    Melissa Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se dependesse da minha mãe, ela convidaria todo mundo hahah.
    graças a Deus e explicando pra ela, ela abriu mão de convidar pessoas que eu não queria.
    uma amiga minha sofreu a mesma coisa com a mãe dela e deu a opção da mãe pagar o convite individual daquela pessoa se quisesse tanto que ela fosse. no fim, a mãe pagou e as duas saíram felizes hahahaha
    • Responder
  • Nara
    Super Noiva Novembro 2024 Bahia
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aff, nem te falo. Minha mãe é festa de buffet livre. Ela quer chamar todo mundo, parece que é passou na frente bota para dentro. A última dela foi me perguntar se convidado que não confirma pode ir com o convite individual 😞
    • Responder
  • Nathalie
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião é a parte mais chata! Os critérios aqui foram, família que são próximos e fazer parte do convívio, e o mesmo pro restante. Pessoas que não falamos há um ano, não entrou. Nosso casamento será intimista, então decidimos com muito cuidado quem iria entrar.
    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ja perdi a conta de quantas vezes mexi na minha lista, comecei com um numero x e agora estou com 50% de convidados a menos Smiley cry e dói pq as pessoas q cortei são pessoas que eu realmente gostaria de chamar mas infelizmente não terá como. E de fato queria que elas entendessem caso vissem por ai que casei e não chamei, mas já to preparada caso não entendam. Acho que quando colocamos na ponta do lápis quanto que custa cada convidado fica mais fácil de fazer certos cortes. Eu e meu noivo estamos levando em conta também as pessoas que conhecemos e que conhecem a gente, não somente um dos noivos. Pessoas que não nos deram parabéns nem no noivado e nem em simples aniversários (sim até isso)... e por ai vai uma lisstaa de coisa

    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Esperta Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tento colocar na cabeça da minha mãe o tempo todo o valor de tudo! Não somente o valor do buffet por pessoa, pq ela disse:”eu pago o de fulano” e aí falo: mas não é só o buffet, é lembrancinha, chinelo, doces.. vai colocando na ponta do lápis.


    Casamento é pra ser pessoas íntimas e que participam da vida do casal e as pessoas precisam entender isso. Pare de pensar em como vão se sentir e pense em como você vai se sentir.
    • Responder
  • Karen
    Noiva Constante Julho 2025 Rio de Janeiro
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui ainda estamos na luta da lista de convidados, o critério q estamos usando é a importância da pessoa na nossa vida ND de chamar "por educação". Decidimos um número de convidados que no caso é 80 e dividimos 40 p mim e 40 p ele, claro q vms chamar algumas pessoas a mais pensando na desistência,
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Principiante Abril 2025 Rio de Janeiro
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desde que montei a primeira lista de convidados já mudei bastante e nem sei se a atual continuará assim KKK Fixei primeiro o número de convidados de acordo com o que conseguimos pagar. Fui colocando no Excel o nome de todos que eu queria no casamento e depois coloquei um grau de prioridade.


    Por não ter um número grande de convidados, colegas de trabalhos ou que não tenho tanto contato e pessoas por educação não poderei chamar. Já aviso que é um casamento pequeno.
    Mostrei a lista para minha mãe e ela pediu para convidar algumas pessoas. Se passar do número dos convidados ela se prontificaou a pagar os custos por pessoa, mas até o momento não tive esse problema.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas