Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thalita
Noiva Ativa outubro 2025 Ceará

Lista de convidados

Thalita, dia 2 de outubro de 2024 às 09:53 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 25

Gente como está sendo a experiência de vocês com a lista de convidados ? Meu pacote do buffet inclui 100 convidados. Só que contratei uma equipe de vídeo e uma equipe cerimonial para o grande dia, mas passou da lista de 97 convidados que eu tinha ficou 104 pois as equipes que contratamos também conta como convidado e são fundamentais para o nosso casamento ficar organizado e marcado. E agora estou naquele perrengue em quem vou tirar da lista de convidados, será que tiro um convidado meu ou algum convidado do noivo ? Tem mais amigas minhas do que amigos dele que ele irá convidar.

25 Respostas

Última atividade por Thalita, dia 3 de outubro de 2024 às 08:05
  • Thalita
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pse, e agora tenho menos convidados, acabou ficando 99 na minha lista. Algumas pessoas achei melhor não convidar, mas vai da certo. Realmente sempre alguém não vai.

• Responder
  • Isabela
    Super Noiva Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tá certa! Faz mesmo
    • Responder
  • Nara
    Super Noiva Novembro 2024 Bahia
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu chamei 220 pessoas, até agora tenho 118 confirmados, 70 pendentes e 39 já falaram que não vão. E comprei o buffet para 150 pessoas só.
    Agora que está chegando perto, estou esperando confirmarem para ver quantas pessoas a mais adiciono no buffet. Fica tranquila que vai dar certo, muito provavelmente mais de 4 pessoas vão faltar
    • Responder
  • Thalita
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, isso mesmo. Pois minha cerimonialista é parcial, vai ficar mais pra me ajudar no dia do próprio casamento, recebendo os itens, vendo se está tudo ok com a montagem, e tbm na hora do próprio casamento. Mas a assessoria pra organizar o antes sou eu mesma kkkkkkkkk
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No caso será você mesma que irá fazer a confirmação?
    • Responder
  • Thalita
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém, vou fazer a confirmação de presença umas 3 vezes 5 meses antes 1 mês antes e 1 semana antes kkkkkkk
    • Responder
  • Isabela
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não se preocupa, está certíssima. Por aqui eu passei pouco tb e mesmo assim no dia tive falta de mais pessoas (que confirmaram). Então fica tranquila em relação a lista
    • Responder
  • Thalita
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tirei algumas pessoas da lista, pois não fazem muito sentido chamar por falta de contato. Tem apenas 2 pessoas a mais na minha lista. Então provavelmente não preciso me preocupar né kkkkkk.
    • Responder
  • Thalita
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu contratei um cerimonialista parcial, que vai me ajudar no dia, não sei se tem a possibilidade dela estar com a lista de convidados que tem algumas pessoas a mais, e o buffet ter a lista que contém as 100 pessoas. Não sei se dá certo, ou tem algum problema.
    • Responder
  • Isabela
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sempre me falaram pra passar pelo menos 10% da lista e super da certo pq as vezes acontecem imprevistos e as pessoas acabam não indo. Mas já deu certo!
    • Responder
  • Pâmella
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você paga o valor do contrato, 100 pessoas. E até alguns dias antes do evento você envia a lista oficial, antes disso há algumas listas e a pessoa responsável (caso haja assessoria) vai confirmando e vai riscando as pessoas que não confirmam dentro do prazo ou que afirmam não ir, e substituindo os faltantes.
    • Responder
  • Thalita
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Queria saber como funciona a questão da lista de convidados pro buffet, pois tem dizendo que é para 100 pessoas, e precisa do nome de cada uma listado, será que preciso pagar antes ou só depois que o casamento ocorrer? as pessoas que estão a mais do pacote de 100 pessoas?

• Responder
  • Thalita
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim! E estou presa nestes 100 convidados com medo de passar do total permitido. O pior que não tenho mais quem chamar kkkkkkk, acho que já tem muita gente.

• Responder
  • Pâmella
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Deixe tudo como está, tem a margem de faltantes e acredito que tudo dará certo. Meu casamento é para 175 pessoas e vou convidar 200, e aposto que no dia faltaram pessoas, até porque algumas são de outros estados, então nunca se sabe.
    • Responder
  • Isabela
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu não tiraria pq sempre tem alguém que acaba não indo. No meu eu tinha 121 pessoas confirmadas e chegou na hora faltaram 10
    • Responder
  • Thalita
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ok, Irei fazer isso mesmo, até pq passou 4 pessoas a mais. Vai da certo.

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Espera a confirmação de presença, sempre calha de 5/10 pessoas não irem.

Fechamos o buffet para 120, passando 10 somente. creio que uns 90 deva ir.

• Responder
  • Thalita
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim! muitas pessoas estão falando isso, tem só algumas pessoas que desconfio que não vão, pois não tem tanto contato presente com meu noivo. E sem falar que meu casamento é em plena quarta a noite kkkk, mas a maioria que convidei são familiares próximos.

• Responder
  • Thalita
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tenho medo disso, pq poderia chamar outras pessoas que realmente vão. E meu casamento vai ser em uma quarta a noite, pode ser que tenha desistências.

• Responder
  • Thalita
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Farei isso mesmo, tem um casal que não tem muito contato com a gente, mas meu noivo que muito que ele vá, mas desconfio que não irão no dia, Mas irei fazer isso mesmo, melhor opção.

• Responder
  • Thalita
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vi muitos casos nas redes sociais falando isso.

• Responder
  • Priscilla
    Super Noiva Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sempre acontece de ter alguém que não consegue ir.

• Responder
  • Anne
    Noiva Constante Abril 2025 Paraná
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiie, meu conselho tambem é esperar a confirmação de presença pois nem todos convidados realmente vão. mas se há uma probabilidade de tirar alguém, fica melhor , ou deixa essa pessoa pra mandar o convite por ultimo caso alguém não vá.

• Responder
  • Thayná
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fechei a recepção para 100 pessoas.
    Convidei 124 pessoas, nem todos vão, 5 já falaram que não poderão ir.
    Tem algumas pessoas que tenho minhas dúvidas se vão ou não e mesmo confirmando, pode acontecer imprevistos também e alguém não conseguir comparecer.

• Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Fevereiro 2025 Mato Grosso do Sul
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu esperaria a confirmação de presença. Até porque sempre tem alguém que não pode ir.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas