Oii, noivinhas! Estou vivendo uma fase que tem tirado meu sono kkkkk.
Fizemos a lista do casamento, que será com cerimônia e recepção no mesmo local. Fechamos o buffet para 120 pessoas, mas nossa lista chegou a 208 convidados.
Nossas famílias são muito grandes e nosso círculo social também. Tenho alguns parentes de outro estado que talvez nem consigam vir, mas ainda não sei.
Acredito que nosso maior erro foi ter enviado o save the date para todos. Pedimos uma confirmação prévia até o dia 21/06 para termos uma noção de quem realmente teria interesse e, então, decidir sobre o envio do convite oficial.
Muitos apenas reagiram à mensagem, outros parabenizaram, e alguns apenas visualizaram (inclusive tios próximos). Depois de enviar, também me arrependi de ter convidado algumas pessoas que hoje percebo que entraram mais por consideração social, porque eu estava convidando outras pessoas do mesmo grupo.
Agora não sei o que fazer. Estou desesperada com essa quantidade de convidados, porque ela ultrapassa muito o que planejamos e contratamos com o buffet.
Nossa ideia é enviar os convites oficiais entre o final de julho e agosto. Alguém já passou por uma situação parecida? Como resolveram?