Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Leia
Noiva Constante Setembro 2019 Rio Grande do Sul

Lista de convidados - acompanhantes

Leia, dia 29 de Janeiro de 2019 às 22:37 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 26
A tortura! Estou em crise escrevendo a lista de convidados. Exemplo de uma situação que gostaria de dicas:

Eu vou convidar minhas colegas de trabalho e amigos de faculdade. 8 colegas de trabalho e 7 ex colegas de faculdade. Destes 15, 10 são casados ou namoram a bastante tempo. Deveria convidar os acompanhantes? Mesmo estes colegas e ex colegas ficando com pessoas conhecidas junto na mesa? E mesmo que não tenha intimidade ou nem conheça os acompanhantes? Não tenho muita condição para acrescentar mais 10 pessoas na lista, mas escuto muito que é deselegante. Será? Eu tô muito mais inclinada a não convidar - não tenho contato com essas pessoas e já estou fazendo uma lista deixando pessoas que até gostaria de convidar de lado - mas estou conversando ainda com meu noivo. Céus! Que coisa.

26 Respostas

Última atividade por Thais e Guilherme, dia 31 de Janeiro de 2019 às 07:42
  • Thais e Guilherme
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Thais e Guilherme ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sinceramente não sei noivinha.. mas oq eu fiz, para algumas pessoas não mencionei chamar o namorado.. e vou pedir confirmação de presença DA PESSOA QUE CHAMEI, assim sempre gera uma dúvida na pessoa de: será q ele foi convidado ou não? e então ela vai lhe perguntar: eu vou mas o fulano pode ir tb? dai vc fala, ah não tem problema, eu vou verificar a quantidade de pessoas e te confirmo, ou: Ahhh sinto muito mas a quantidade de pessoas já não dá.. mas gostaria mt q vc fosse.. Pq não fica aquela coisa chata d VC TER Q FALAR QUE NÃO CHAMOU.. Ah sei lá.. é uma questão bem difícil né kkkk nem eu sei oq fzr tb

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Dezembro 2020 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pesquiso se a pessoa tem alguem se tem e convida se nao tem e um individual msm kkk
    • Responder
  • Leia
    Noiva Constante Setembro 2019 Rio Grande do Sul
    Leia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    9iObrigada, pessoal! Esse assunto rende muita discussão. Realmente achei válido as respostas que me fizeram pensar se convite tivesse sido o contrário, me convidarem sem convidar meu noivo ou vice e versa. Percebo que a lista é algo dinâmico, estou lendo e vou ler com meu noivo todas as respostas para a gente decidir junto. Smiley heart Smiley heart Smiley heart gratidão pelas opiniões e que estresse! Hahaha
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Ativa Abril 2021 São Paulo
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Perfeita a sua resposta noivinha!!! Eu fiz exatamente isso!

    Passei uma lista de 150 para 65!

    • Responder
  • Thaís
    Noiva Ativa Abril 2021 São Paulo
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha! Embora haja uma etiqueta a respeito desse assunto, penso que a melhor decisão será sempre aquela que mais tranquilizar o seu coração. Eu vou casar esse ano (bemm depois do que eu havia planejado) e agradeço isso! Pois com o passar do tempo vi quem realmente é essencial e parceiro e merece compartilhar esse dia conosco. Em 2016 minha lista era para 150 convidados e hoje minha lista está em 65 convidados! Claro que no decorrer desses anos aconteceram várias coisas comigo e que me fizeram chegar a essa conclusão (tive câncer, minha mãe também, passei por desemprego etc). Apesar de tudo, agradeço muito! Pois se eu tivesse me casado em 2016 ou 2017, eu teria convidados pessoas que hoje não tem nenhum significado. Pense bem sobre os amigos de faculdade também. Embora não seja uma regra, as amizades normalmente duram pouco tempo após o término. Convide somente aquelas pessoas que de fato fazem parte da vida e da história de vocês. Espero que tome a melhor decisão Smiley smile

    • Responder
  • Manoela
    Noiva Ativa Fevereiro 2019 São Paulo
    Manoela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha. Sei bem o q vc está passando. A lista de convidados eh o bicho papao do casamento. Sempre fica alguem de fora...
    Meu casamento eh um mini wedding. Vi em inúmeros lugares q eh bom convidar pessoas a mais Pq sempre tem alguém q falta. No meu tive 100% de confirmação e tive q alugar mais cadeiras e pratos kkkkk
    Espero sinceramente q ninguem leve acompanhantes q nao estão na lista. Até pq já instrui que nao eh para deixar entrar quem nao tem o nome na lista. Essa eh a parte q me causa mais pânico em organizar o casório.
    Fora as brigas com os pais por não podermos convidar todos q eles gostariam kkkkk
    Boa sorte com sua lista Smiley ring
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso é complicado, cada um tem que passar pelo estresse e dividas do casamento pra entender. Eu acho que não é legal e por isso tirei muitas pessoas da lista ): É complicado, quando se trata de casados ou que possuem relacionamentos a muito tempo.

    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Março 2020 Minas Gerais
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que por serem casados noivinha o ideal é convidar sim, agora namorados você devem sim colocar na peneira e fazer da maneira que você achar melhor.

    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então, a etiqueta fiz que não se convida pessoa casada sozinha. Você pode convidar, mas a chance da pessoa não ir é enorme. Eu jamais iria a um casamento sem meu marido e tadinho dele se pensasse em algo assim. Não é como ir a um happy hour com os amigos.

    Já namorado, ainda que namore há tempos é namorado. Fim. Não tem obrigação.

    Acho mais válido não convidar ninguém e marcar uma saída. Eles vão entender com certeza! Muito mais honesto!

    Não é uma questão de não te considerar, mas entre cônjuge e amigo, o cônjuge SEMPRE tem que vir primeiro, afinal é a família da pessoa.
    • Responder
  • J
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sabe como eu fiz minha lista, quando comecei a ter esses problemas de convidados? Pensei assim: essa pessoa vale o que estou pagando no meu casamento?
    Porque a verdade é essa: TUDO CUSTA. As vezes, por conta de uma pessoa, você precisa locar mais uma mesa, mais uma toalha, mais um guardanapo....
    Então eu fui bem econômica, nesse sentido e sai cortando tudo...

    Só para você ter uma idéia: uma madrinha minha, amiga minha de mais de 20 anos, estava a quase 3 anos com o mesmo cara, sem assumir compromisso....Quando eu fiz a minha primeira lista, eu não coloquei o nome do cara. Virou 2019 e eles resolveram assumir: conclusão, ELE não será convidado e ela sabe disso e ACEITOU numa boa (até porque nem tenho contato com o cara, vi umas duas vezes na vida).

    Uma amiga minha, resolveu casar com o cara que ela conhece a 3 meses. Conclusão: não será convidado pois ele não estava na lista inicialmente.

    Em contra partida, uma prima do meu noivo muito querida por ele, irá no casamento com o namorado e com a sogra, pois eles irão vir exclusivamente por conta do casamento (moram fora do Brasil). Não conhecemos eles pessoalmente (até porque ela conheceu eles fora do Brasil), mas é uma situação diferenciada...

    Enfim...acho que vai de casal para casal e de orçamento para orçamento, sabe? Então acho que a decisão no fim, caberá somente à vocês mesmo....

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se namoram há muito tempo ou são casados acho deselegante não convidar, um casal é uma unidade. Você pode até não convidar, é um direito seu, mas sabendo que alguns podem se ofender e não ir ao casamento - como muitas noivas e noivos comentaram aqui que não iriam.

    • Responder
  • Jéssica
    Super Noiva Julho 2019 Distrito Federal
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essa parte dos agregados é muito complicada mesmo. Mas eu nunca deixei de ser convidada pra nenhum casamento ou evento que meu noivo foi convidado pq as pessoas sempre souberam que nosso relacionamento era sério. Assim como do meu lado ele sempre recebeu convites mesmo de pessoas que não o conheciam bem. Acho que é importante fazer esse filtro e não ter que chamar gente que tá junto a poucos meses ou nem tem nada sério mas eu acho que meu noivo por exemplo ficaria ofendido de ser convidado pra um casamento e eu não.
    E como as meninas disseram é melhor não chamar do que chamar assim. Pq podem faltar no dia e vai ser pior pra você e seu noivo.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha noivinha, eu nao sei se eu sou muito de boas, mas eu super compreenderia se meu noivo fosse convidado para um casamento e eu não! O fato da pessoa ser amiga dele não significa que tem que ser minha amiga também, muito menos que deve me convidar por regrinhas de etiquetas que foram estipuladas. Meu noivo tem uns 5 amigos da faculdade que vai chamar e não vai chamar as namoradas, porque os amigos são eles e não as namoradas. Acho que se eles so forem se os companheiros forem também, então que não vão ue Smiley xd Ah não, eu sou muito pratica pra essas coisas sabe? SE nosso orçamento permitir poderemos chamar as namoradas também, se não vou mandar apenas 1 convite individual e pronto, não quer ir sem a namorada, não vai.

    • Responder
  • Nathália
    Super Noiva outubro 2020 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião eu acho deselegante sim, fico mais com a opção de não convidar do que convidar apenas um
    • Responder
  • Felipe
    Noivo Constante Setembro 2019 Espírito Santo
    Felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é a maior dor de cabeça, mais vai por afinidades
    • Responder
  • Silva
    Noiva Esperta Março 2019 São Paulo
    Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha !! Passei por essa questão... e minha dica é: não convida ninguém.
    é deselegante sim você não convidar os agregados rs e com certeza eles irão achar que pode levar sim e irão te prejudicar
    ou até mesmo ficar chateados e falar que não irão sozinhos e tals
    • Responder
  • Natana
    Noiva Ativa Maio 2020 Rio de Janeiro
    Natana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Namoros recentes, não vejo problema em não convidar, mas quem tá junto há muito tempo sim. Eu e meu noivo estamos juntos há 5 anos, nem de longe sou aquela pessoa grudenta, que só vai onde o outro vai, mas não iria em um casamento caso ele não fosse convidado e eu sim.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Novembro 2022 Distrito Federal
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não convidaria nem a pessoa que vc não conhece o marido porque, inclusive, demonstra que não faz parte da sua vida. Minha opinião...
    • Responder
  • Aline
    Noiva Master Dezembro 2020 Pará
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu não acho nenhum problema em não convidar, também não acho deselegante a não ser que as pessoas sejam casadas ou seu convidado não conheça ninguém, nessa última acho válido um convite a mais pra pessoa não se sentir sozinha mas o restante não. Esse é meu ponto de vista.
    • Responder
  • Maarina
    Super Noiva Junho 2019 Espírito Santo
    Maarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha.. acho deselegante sim.. eu não iria em um casamento onde meu noivo não tivesse sido convidado.
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Abril 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem complicado, eu nao iria em um casamento onde só eu fosse convidada, e acho que meu noivo também não iria.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Abril 2023 Sergipe
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha acho que se vc fizer isso a pessoa que vc convidar não vai pela questão do seu parceiro não poder ir. Então acho que vc ou convida o casal ou deixa de fora, pois vai acabar gerando um certo desconforto.
    • Responder
  • B
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu acho muito chato isso. Eu não gostaria de ir em um evento em que o meu noivo não fosse convidado, até pq estamos dentro de um relacionamento sério, né. Imagina você e o seu noivo já casados e só ele recebe o convite e diz que você terá que ficar em casa.
    Se não pode chamar os acompanhantes é melhor não chamar nenhum dos dois.
    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva Agosto 2021 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então é mais fácil não convida elas... Eu não iria na onde meu marido não fosse convidado ! Se ponha no lugar dela mesmo que fosse não tivesse contato
    • Responder
  • Israel
    Noivo VIP Setembro 2019 São Paulo
    Israel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tb nao iria a algum casemento pode ser do meu irmao onde sou convidado e minha noiva nao, as amigas casadas imagine a situação delas, e se fosse ao contrario noivinha vc acharia normal te convidarem e falar pra nao levar seu noivo ou qdo casada seu esposo, so de vc se colocar no lugar da outra pessoa ve q nao é legal, mas essa é minha opinião. Meu conselho seria ou convida os dois ou nao convida nenhum. Boa sorte
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oo noivinha é complicado, eu não iria a um casamento onde só eu fosse convidada! Ou nós ou nenhum. Mas veja com eles, vai que pensam diferente né?!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas