Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mariana
Noiva Curiosa Abril 2024 São Paulo Estado

Lista de convidados: convidar a mais?

Mariana, dia 8 de outubro de 2023 às 12:50 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 8
Pessoal, estava vendo um post que muita gente não comparece no casamento e fiquei com medo pois meu casamento será um mini wedding para 60 pessoas e convidamos 57 só até o momento, vocês acham que eu devia chamar mais gente? Umas 80? Pois agora estou com medo de ter tipo 20 pessoas apenas. O que vcs acham?

8 Respostas

Última atividade por Rebeca, dia 9 de outubro de 2023 às 10:48
  • Rebeca
    Super Noiva Dezembro 2023 Rio Grande do Sul
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mari, meu casamento também é um mini wedding para 60 pessoas, convidamos em torno de 72 (contando com crianças), mas como são poucos convidados e será em outro estado, já sabemos quem são os faltantes, convidei mesmo assim, porque são pessoas importantes. Como os convidados precisam se organizar com passagem, hospedagem.. a quebra será muito pequena. Além de que é muito mais fácil entrar em contato com eles, por ser um número menor. Pra gente, fica muito mais fácil confirmar, do que uma festa com +100 convidados.

    • Responder
  • Aline
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aqui faltando 13 dias muita gente já informou que não vem e falta 40 confirmarem e agora minha assessora vai ligar pra pessoas e arrancar alguma confirmação.

    Minha festa são para 150, colocamos todos da lista de espera e deu 174. Até o momento só confirmaram 126 e ainda tem a porcentagem de faltosos no dia mesmo confirmando. Então coloque um pouco mais na lista sim, muita coisa acontece até o dia C

    • Responder
  • V
    Noiva VIP Dezembro 2023 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui estamos fazendo a festa para 80 convidados e convidamos 95… normalmente são de 15 a 20 convidados que não podem ir ou acabam faltando no dia!
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu recebi essa instrução pra convidar a mais também. Tô fechando tudo pra 150 e vou convidar no total uns 170 (contando com staff)
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, tem dois tipos de quebra, a quebra de convidados que recebem convite e não podem ir (cerca de 20% do total) + a quebra de pessoas que confirmam e faltam mesmo assim (cerca de 10-15%) seguindo essa logica, se você convidar 80 pessoas, cerca de 64 vão confirmar e 56-58 comparecer. Eu chamaria 80 pessoas tranquilamente
    • Responder
  • Ana Laura
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo Estado
    Ana Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu não acho que vão apenas 20 pessoas de uma lista de 60 convidados, acho que vem mais gente no seu casamento!! No meu caso, fui alertada pelo cerimonial que pelo fato de mais de metade da minha lista ser de longe da minha cidade, teria muito mais desistência do que um casamento comum. A sugestão, por esta razão, foi esperar a presença de 70% da lista (claro, conferindo com a confirmação da presença no site certinho). E, de fato, agora que estamos na etapa de conferir a presença das pessoas, está batendo esse 70% com as que vão vir. Se a maioria das pessoas fossem da nossa cidade, a desistência seria beeem menor!

    • Responder
  • Julia
    Noiva Constante Março 2024 Rio de Janeiro
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, vou convidar a mais sim. Meu casamento é para 150/160 pessoas, mas vou convidar cerca de 200, pois sei que muitos não vão, devido ao local do evento ser distante para algumas pessoas. Mas vou fazer uma ordem de prioridade é como vamos começar a entregar os convites em dezembro, já que me caso em março, e conforme as pessoas forem confirmando ou não, convido o restante.
    • Responder
  • Isabelly
    Noiva Constante Abril 2024 São Paulo Estado
    Isabelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Mari! O meu são 100 convidados, porém na lista temos 110 contando com crianças.. eu pretendo entregar os convites só em fevereiro, mas estou comentando e vendo a reação das pessoas. Até agora os convidados que temos acho quase impossível não irem, pois são família mesmo, e convivemos bastante.. espero não me frustrar 🙌🏻
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas