Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

P
Noiva Curiosa Novembro 2023 Paraná

Lista de convidados - desespero

Poliane, dia 22 de Setembro de 2022 às 10:30 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 30

Tem um mês que eu e meu namorado batemos o martelo sobre o casamento, comecei a fazer uma lista pra ter uma noção e to DESESPERADA porque percebi que minha família é enorme!!!!!!!

E pra ajudar meu namorado tem 7 irmãos KKKKKKKKKKKKKK GENTE SÉRIO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Cada K uma lagrima.

Lista de convidados - desespero 1

30 Respostas

Última atividade por Kássia, dia 30 de Setembro de 2022 às 10:56
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Te digo ainda que não estão as crianças ! rs
    moramos numa cidade do interior, sou de uma cidade e meu noivo de outra, nossas famílias são razoavelmente grande, trabalhamos em cidades diferentes, rs, e participamos de eventos da igreja em toda nossa diocese, totalizando 8 cidades diferentes de convidados , dá isso ! rs

• Responder
  • Marcela
    Noiva Curiosa Abril 2023 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fazer a lista é Beeem difícil kkkk
    Fechamos a lista com 240 convidados bem apertado , não dá pra tirar ninguém 🥲😫 kkkk
    Meu noivo está quase infartando , mesmo com essa quantidade ainda tinha pessoas que ficaram de fora
    Nossa família é gigante e unida , socorrooo
    • Responder
  • P
    Poliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mulher do ceú que isso 410 pessoas??????? como vc conhece tanta gente

• Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai menina, uma das minhas grandes dificuldades foi a lista.
    Foi e está sendo, por aqui estipulamos 250 convidados, mas nossa lista tem 410 rs

• Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Julho 2023 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Poli, se os convidados for de outro estado é recomendado o envio 6 meses antes.
    Você pode começar enviando o save The date pra sentir como será a confirmação e convidados da cidade de vocês é 4 meses mais ou menos e estipula um prazo pra confirmação de presença assim vocês conseguem se organizar melhor
    • Responder
  • P
    Poliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

65? MISERICODIA!!!!!!!!!!

• Responder
  • P
    Poliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Meudeus.............. quase o dobro, corajosa!!!!!!!

• Responder
  • P
    Poliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mulheeeeeeeeeer que desespero, se eu colocar uma lista de 170 meu homem infarta!!!!!! KKKKKKKKKKKKKK não tem jeito não, já está esperneando com 100.

• Responder
  • P
    Poliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada! Conversei com algumas noivas recentes e oque eu mais ouvi é que principalmente na lista de convidados teriam feito diferente. Agora estou pensando bastante sobre!!!!!

• Responder
  • P
    Poliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pela dica!!!!! Com quanto tempo é legal, começar os convites? pra ter tempo hábil de convidar outras pessoas, no caso.

• Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Julho 2023 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha pra quem tem muita gente em volta realmente a lista é desesperadora kkkk
    O ideal realmente é colocar na lista quem participou de alguma forma da vida do casal e conforme os convidados informarem que não vão vocês vão chamando as outras pessoas
    • Responder
  • Maria Giullia
    Super Noiva Maio 2023 Rio de Janeiro
    Maria Giullia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, aqui eu estipulei que as pessoas que convivem conosco não irão, pelo menos da parte da minha família, até porque eu tenho uma prima que tem condições muuuuuuuito melhores que eu e fez uma festa num hotel para 30 pessoas Smiley smile Ou seja, chamou ninguém, aí euzinha que não vou me endividar pra mostrar algo que não é a minha realidade né, tenha sabedoria nessa etapa, vai dar tuuuuuudo certo !

Beijoooooo

• Responder
  • Camila
    Noiva Esperta outubro 2023 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha família é gigante 😅 e minha lista foi pra 170, porque a família dele é muito pequena. Pior que minha família nem tem como cortar ninguém pq a gente convive com todo mundo
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É assim mesmo noivinha, eu também tive um treco quando fiz a minha kkkkk de unicio era pra fechar pra 100 convidados mas ia ficar muita gente de fora, aumentamos pra 120 e a nossa sorte que o buffet deu um desconto enorme porque fechamos com quase 2 anos antes e acabamos fechando pra 150.. detalhe, temos uns 180 na lista, essa novela ainda vai longe kkkkk
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Só os irmãos e sobrinhos dele que saem e confraternizam com a gente já soma 65 pessoas... eu fico tipo " Meu Deus, Meu 100OR, me ajudaaa "

• Responder
  • Angelica
    Noiva Ativa Dezembro 2025 São Paulo
    Angelica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkk ! Mais não é mulher ! Casamento é caro e infelizmente tem pessoas que não tem a menor consideração pelos noivos entende pelo menos é a minha opinião né que num dia tão especial pra mim w pro meu noivo quero que tenha pessoas próximas a nós que compartilhem um momento tão especial com a gente pra mim nao faz o menor sentido convidar aquele "parente" que vc não frequenta a casa dele ele a sua ou que não vê nem tem contato a mais de anos ! E não é por causa de comida e bebida e sim pela consideração mesmo por exemplo a minha filha já tem 7 anos e tem "Parentes "que nunca viram ela de perto só por fotos e olhe lá kk com certeza uma pessoa assim não está na minha lista de convidados !
    • Responder
  • P
    Poliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gargalhei no “buffet é caro né” 😂
    • Responder
  • Angelica
    Noiva Ativa Dezembro 2025 São Paulo
    Angelica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho a mesma opinião noivinha ! Tem parentes as vezes distantes né que não acompanham nada da vida do casal ,vai fazer o que no casamento?! Kk sinto muito por quem ficar chateado mas no meu casamento não vai ter essa de "convidar só por educação " não kk buffet é caro né
    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Setembro 2023 Minas Gerais
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Foi muito, fazer lista é a parte que da mais dor de cabeça na minha opinião

• Responder
  • P
    Poliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

ENTÃOOoooooooo eu e meu homi ainda estamos em surto. Flutuando entre 50 e 100.

Fora a familia, tem a questão de sermos cristãos e muito ativos na igreja. To pra chorah.

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Poli, me abraça aqui noivinha, meu noivo tem 13 irmãos, 10 vivos e aqui em Recife...

A lista para gente é um martírio né... principalmente pq nosso lado fica meio prejudicado pq querendo ou não por ser irmãos do noivo vetar está fora de cogitação... Ai do meu lado pelo menos foram cortados mais da metade dos primos e restringe as amizades mesmo que em comum do casal.

Sua festa é para quantas pessoas?

• Responder
  • P
    Poliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom que foi útil pra você!!!!!!!! boa sorte nessa tarefa DIFICIL

• Responder
  • Brenda
    Super Noiva Setembro 2023 Minas Gerais
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aqui a familia é imensa também, eu já to querendo tirar vários parentes, mas família é uma coisa complicada né? adorei esse passo a passo seu ai pra desconvidar, inclusive já mandei pro noivo, já da pra fazer um belo de um filtro

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Setembro 2024 Distrito Federal
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui deu certo pq tenho a família grande, mas poucos amigos. Já ele tem muitos amigos, mas família pequena rs.
    Essa é a hora de cortar, não tenha medo. Todos os casais são unânimes em dizer que se fossem fazer tudo de novo, a lista seria uma mudança. A gente sempre tem que fazer uma "média" convidando alguns parentes mais distantes, mas não deixe isso ser a regra no seu casamento. Corte um pouco e finja demência rs. Se alguém perguntar diga q o orçamento foi baixo mesmo
    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, é a pior parte hahaha, quanto mais convidados maior o custo de festa em buffet!! Boa sorte hahaha, mas não esqueça que se não faz parte da vida do casal por mais que seja parente nem convide! 😉

• Responder
  • P
    Poliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi noivinha, simmmmm! Os filhos são maiores! Elas são irmãs da minha vó, então no caso esses filhos são primos da minha mamis. O ponto é aquele draminha sabe? to preparando o psico!!!!!!

• Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essa parte da lista é difícil mesmo, mas se for necessário cortar é o jeito, ainda mais das pessoas que você não tem proximidade. Vi nos comentários que você fez questão das matriarcas, os filhos delas já são maiores de idade? Caso sejam fica mais "fácil" de cortar da lista, isso depende de como está o seu orçamento. Outra coisa que pode auxiliar, alguns locais de casamento não cobram pelas crianças convidadas, no meu caso crianças até 8 anos não pagam, então isso pode influenciar em algo na sua lista!
    • Responder
  • P
    Poliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Minha família materna é muitooo ligada, temos as matriarcas que são minha vó e as irmãs dela, no total são 5, faço muita questão delas MAS IMAGINA SÓ cada uma tem no mínimo 3 filhos e esses filhos tem filhos AAAAAAAAAAAA eu n sou próxima de TODAS as primas ex: de 4 da mesma mãe eu so gosto de uma KKKKKKKcrying, pensa explicar isso? Meu namorado já ta bufando kkkkkkkkkkkkkk pq ele tem 7 irmãos mas é só, não tem tios e primos. Rindo de nervoso!

• Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu te entendo perfeitamente, minha família é enorme... só uma tia que é irmã do meu pai, tem 5 filhos! Meu casamento seria para 150, mas ficou impossível e vamos ter que mudar para 200.

• Responder
  • Aline
    Noiva VIP Janeiro 2023 São Paulo Estado
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois é noivinha!!! Por isso que eu sempre falo quando me perguntam que dica posso dar: escrevam a lista de convidados!!! Porque as vezes achamos que será um número x de pessoas e qundo realmente escrevemos vemos que o número quase dobra kkkkkk
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas