Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais

Lista de convidados do chá

Gabriela, dia 13 de Março de 2019 às 14:56 Publicado em Fórum Futuras Mamães 0 21

Oi meninas. Bom, minha pergunta nem é para chá de panela ou lingerie, porque já foi minha época. Meu chá será de fraldas, mas acredito que o problema da lista de convidados seja semelhante, e talvez possam me ajudar.

Bom, eu não quero gastar muito no chá. Mas fiz uma prévia (ou seja, ainda devo ter esquecido alguém) e deu 130 convidados FORA os irmãos da igreja. Só família e alguns amigos, 130 pessoas. Eu não quero fazer um chá para mais de 100 pessoas. Porque se for muita gente, não dá para fazer na casa de alguém, tem que alugar salão... tem que pagar cozinheira profissional.... aumenta muito o custo. Mas por outro lado eu ficaria muito sem jeito de fazer um chá só para família e tirar nossos amigos. Tirar a família não tem jeito...

Enfim, alguma dica de como reduzir a bendita lista?? Como vocês fizeram?

Posso estar sendo apressada (pois o chá será em julho) mas já tem amigos me perguntando sobre o chá. E eu não pretendo convidá-los.

21 Respostas

Última atividade por Nanda, dia 17 de outubro de 2019 às 16:32
  • Nanda
    Top das Noivas Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

De nada! Bjs

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😍
    • Responder
  • Nanda
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que nome lindo! Muita saúde pra ele e muitas felicidades e amor para vc e toda família!!

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu Henrique 💙
    • Responder
  • Nanda
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Parabéns!! Qual é o nome dele?

Felicidades mil!
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiee! Quanto tempo. Meu meninão já nasceu há um mês! To sempre dando uma espiada aqui pois fico tanto tempo amamentando que dá pra mexer nas redes.
    Da nossa época a só sei da Valeska que já tem uma baby e a driely que tá gravidinha.
    • Responder
  • Nanda
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Gabi!!

Passei por aqui para achar alguém da minha época de noivinha e ver se já tinha uma gravidinha e te encontrei! Parabéns!!

Está de quantos meses? Já sabe o sexo?

• Responder
  • Miriam
    Noiva Constante Março 2020 Minas Gerais
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gabriela, assim como no casamento não temos "obrigação" de chamar todo mundo que conhecemos, no chá de bebê tambem não, use critérios de convivência, chame apenas pessoas que de fato participam da sua vida, que te mandam mensagem perguntando como você está, que sempre lembra a data do seu aniversário e faz questão de te ligar, essas coisas...e não se sinta mal ou na obrigação de chamar ninguém que você não queira, ou então, junte muito dinheiro rsrsrs aí dá pra você chamar tooooodo mundo.

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica!
    • Responder
  • Luana
    Super Noiva Março 2018 Paraná
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Gabi, meu chá de bebê será dia 30/03 estive na mesma dúvida que você. Fiz uma lista com 70 pessoas e já achei um absurdo kkkkk, mas aí conversando com o marido, é algo especial, único, e se limitar demais pode trazer arrependimento depois. Então comecei pela família, amigos... mandei os convites todos por watts (economia), aliás eu mesma fiz, e aí algumas pessoas retornaram dizendo que viajariam ou não poderiam ir e eu já fui substituindo pelos que "faltavam"... até o momento continuo com 70 pessoas e já convidei várias depois de algumas desistências.

Beijos bom chá pra você.

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Esses não são nem cogitados. Mas, eu me casei já tem 2 anos, nesse tempo, algumas pessoas entraram na minha vida, especialmente por termos mudados de igreja.

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Lindo!

Então, eu chamando só família deu mais de 70 kkkkkkkkk. Amigos próximos e os irmãos da igreja que eu imagino que viriam.... daria muito mais de 100 pessoas.

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, de amigos nem convidamos tantos. Teve alguns que meu marido esqueceu e eu fiz questaõ de não lembrar kkkkkkkkkk.

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada!

O baby vem em setembro se Deus quiser.

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Na nossa peneira de casamento passamos 250 pessoas rsrs.

Afinamos a peneira e ficou cerca de 150. Pra mim, ainda muita gente pra um chá simples.

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu não pensei nisso. Vou considerar. Obrigada!

• Responder
  • Chelley e Michel
    Noiva VIP Novembro 2018 Paraná
    Chelley e Michel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

AIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIn que tudo, vocês esta gravidinha!!! Smiley love

Parabéns por esta benção Smiley gift eu no seu lugar pensaria bem em quem de fato convidar,começaria a exclui os que faltou no casamento rs

• Responder
  • Andressa
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flor , bom dia , eu fiz o meu chá de maneira simples e convidei apenas as pessoas da minha familia , da familia do meu marido , nossos amigos em comum, os padrinhos da minha filha e alguns amigos da família ao todo foram umas 70 pessoas convidadas, vieram 30.

Então sei que quem foi no chá é quem irá ser chamado na festa de 1 ano da minha filha ...

Escolha apenas as pessoas realmente valem apena fazer parte desde momento. E em relação ao quanto gastar eu gastei ao todo cercada de 600,00 reais para algo simples , fora o que acabaei ganhando de amigas da minha mãe q eu não imaginava. Vou mandar uma foto da mesa , e foi assim .

Lista de convidados do chá 1
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gabi, eu cortei algumas pessoas sem dó nem piedade mesmo, kkk. O meu vai ser em casa e também não quero gastar muito. Só vou convidar quem eu tenho mais afinidade e que participa efetivamente da minha vida e nisso excluí alguns parentes (alguns eu tenho contato, mas não intimidade) que vou chamar apenas para o casamento, assim como alguns amigos.

• Responder
  • Priscila
    Super Noiva Dezembro 2017 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gabiii, faz tempo que não entro aqui, acompanhava todos os seus debates de quando era noiva e logo que casou, depois do meu casamento dei uma sumidinha, agora que apareço vejo que virá Baby hahaha Parabéns a Você e seu esposo!!! que você tenha uma gestação tranquila e que seu (ua) baby venha com muita SAUDE!!!! manda noticias. Beijos Deus abençoe!!Smiley love

• Responder
  • Fernanda Nogueira
    Noiva Master Agosto 2019 Espírito Santo
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Use o mesmo esquema da lista de convidados pro casamento. Passe numa peneira e veja se as pessoas que estão na lista são realmente próximas a vocês.

Quanto àquelas que se auto convidam, evite conversar sobre o assunto perto deles.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas