Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

M
Noiva Principiante Julho 2025 Minas Gerais

lista de convidados - faltantes

Milena, dia 30 de Janeiro de 2025 às 15:43 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 8

Oie meninaaasssss! Minha lista está dando 255 pessoas e estou pensando em fechar o buffet para 200 pessoas. O que acham? Estou desesperada, pois primeiramente fechei o casamento para 150 pessoas com lista de 190 pessoas, porém descobri estar fazendo a lista errado e corrigi, totalizando 255 pessoas, sendo assim, pensando em fechar em 200 convidados. ME AJUDEMMM AAAAA Estou desesperada....

Estou pensando em já pegar o valor com o buffet dessas 50 pessoas a mais, porém só fechar mesmo no mês de julho que é quando será o casamento. Pois assim, irei passar a lista de confirmação de presença no final de junho e até a primeira semana de julho já saberei a quantidade melhor dos convidados e pago ao buffet a quantidade de confirmados, o que acham? Me caso dia 12 de julho. Mesas e cadeiras já vou deixar alugado para 200 pessoas. ACHAM QUE FUNCIONA?

8 Respostas

Última atividade por Maria, dia 3 de Fevereiro de 2025 às 13:33
  • Maria
    Admin Distrito Federal
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie noivinh@s, acabamos de lançar uma calculadora gratuita que te revela quanto seu casamento vai custar. Expliquei mais aqui, espero que ajude vocês nas finanças:
    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/descubra-quanto-seu-casamento-pode-custar-gratuitamente--t737478 Smiley heart Smiley smile

• Responder
  • Nathália
    Noiva Ativa Setembro 2026 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pagar a mais por pessoa depois acaba ficando mais caro. Eu fecharia com o número mais aproximado possível. Foi o que eu fiz, por mais que venha a mudar, será uma pessoa ou outra que não confirmará presença ou um convidado ou outro que entre ou sai, Agora sua diferença em números está muito grande.

Eu deixaria uma margem de erro de no máximo 10 pessoas.

• Responder
  • M
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vou repensar essa questão... E tentar seguir assim, pois a chance de erros é menor, vou me reunir com o buffet em março, vou pegar valores e assim conseguir ter mais assertividade sobre data para fazer aditivo e valores que devo deixar separados após ser passado a lista de confirmados no casamento. OBRIGADAAA!

• Responder
  • M
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendiiii!!!! Vou tentar fazer dessa forma então. Acho que essa forma é mais fácil e uma boa alternativa para evitar prejuízos. Muito obrigada!

• Responder
  • Kaylaine
    Noiva Constante Maio 2025 São Paulo
    Kaylaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim sim, concordo!

Mais além de tudo priorize ao máximo sua lista.!

• Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você já fechou para 150 e não mudou mais até então certo? Até fechar a lista ela vai mudar umas 500x então não se preocupe com isso agora, se preocupe em apenas garantir o dinheiro das 255 pessoas caso todas decidam ir, para que vocês não tenham imprevistos financeiros, mas com certeza desses 255 uma boa parte não poderá ir. Pergunte ao buffet até quando você pode fazer o aditivo na quantidade de pessoas e fique atento a essa data, é ela que vai determinar quando você deve começar a confirmação de presença. Com a lista dos confirmados em mão ai sim você vai no buffet e aumenta pra quantidade da sua lista oficial.

Buffet nenhum reduz o numero de convidados depois de acertado, eles só conseguem aumentar nunca diminuir, então não se precipite em pagar logo as 200 pessoas porque você ainda não tem certeza se todas elas vão, pois se confirmarem apenas 180 você não vai poder pegar o dinheiro das 20 faltantes de volta, pense nisso.

• Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se sua lista está dando 255 pessoas, feche pelo menos para 230. Fechar para 200 e no dia aparecerem 55 pessoas a mais vai ser a pior coisa. Dificilmente o espaço vai estar preparado para atender esse monte de gente. Se você seguir assim, deixe reservado para 200 e tente avisar em junho, um mês antes, aí eles conseguem se preparar. Talvez desse jeito de certo sem prejuízo para vocês.
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você priorizou as pessoas na lista? Tipo assim, que conviveram de fato com o casal ? Porque assim... 55 pessoas passando é muita coisa.. a não ser que o buffet tenha te dado uma cortesia de 30 pessoas e os outros 25 você coloca como quebra.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas