Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Karolayne
Noiva Curiosa Fevereiro 2016 Distrito Federal

Lista de convidados: meus pais querem chamar brasilia toda! sos!

Karolayne, dia 27 de Abril de 2015 às 08:21 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14
Noivinhas lindas,
não sei o que fazer. Meus pais não queriam que eu casasse antes de me formar e agora que marcamos a data estão querendo convidar Brasilia inteira. Meu pai quer chamar todos os meus parentes por parte dele e eu queroa chamar só quem eu tenho contato. Ele ficou uma fera porque da família da minha mãe tenho contato com todo mundo (outro problema pra diminuir a lista). Além disso meu pai quer convidar vários amigos dele e minha mãe também. Vamos sentar pra conversar com eles sobre isso, mas tenho medo de magoa-los. Pensei em determinar uma quantidade de convidados pra cada e uma ajuda financeira. Isso é ruim?
E tenho outro problema. Eu e meu noivo somos da igreja Batista, decidimos não fazer um convite único pra igreja porque são muitos membros. Decidimos convidar apenas as pessoas que falamos aí deu 103 pessoas só da igreja
Totalizando (sem os convidados da minha mãe e do meu pai) 240 pessoas. Não temos dinheiro pra isso.
o que eu faço?

14 Respostas

Última atividade por Marcelo, dia 28 de Maio de 2015 às 16:24
  • Marcelo
    Noivo VIP Junho 2016 São Paulo
    Marcelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Ahhhhhhhhhhhh vai melhorar muito!

    Você verá!

    hehehehe

    }: )

    • Responder
  • Karolayne
    Noiva Curiosa Fevereiro 2016 Distrito Federal
    Karolayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Estou fazendo isto aos poucos. Meu pai que é o maior problema kkkkk Mas acredito que ele vai entender quando eu passar os valores.

    • Responder
  • Karolayne
    Noiva Curiosa Fevereiro 2016 Distrito Federal
    Karolayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkkkkk Verdade.

    Agora eles já estão começando a entender. Vamos vê depois que eu passar os valores se melhora Smiley smile

    • Responder
  • Thais
    Noiva Ativa outubro 2016 Rio de Janeiro
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Noivinha! mesmo minha mãe ajudando,ela só convidou 4 pessoas.Ela entende que não dá pra convidar todo mundo e se depedensse dela eu enxugaria mais minha lista(que está em 200 pessoas) mas minha família é grande tbm.O Ideal é sentar e conversar pra ngm ficar chateado..

    • Responder
  • Marcelo
    Noivo VIP Junho 2016 São Paulo
    Marcelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Simpres nega!

    Peça a lista de convidados aos seus pais e devolva em seguida com os valores dos convites!

    Coloque no valor todo o custo por pessoa, incluindo buffet, espaço, enfeites, lembrancinhas, enfim....

    Será uma guerra?

    Será!

    Quando a guerra acontecer você diga com calma para eles pagarem a festa e então eles poderão convidar quem eles quiser.

    Sinto muito nega, mas não tem solução fácil para o seu problema.

    Minha mãe que eu convide cerca de 5 ou 7 pessoas amigas dela. Vai pagar por todos eles. Já foi inclusive avisada e concordou.

    A mãe da Dn. Onça também já foi avisada.

    Não sou rico ué!

    E se eu fosse seria mesma canguinha, então está tudo certo.

    É casamento, não é micareta!

    • Responder
  • Karolayne
    Noiva Curiosa Fevereiro 2016 Distrito Federal
    Karolayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu deixei eles convidarem quem eles quisessem já que eles vão ajudar, mas dei pitaco em algumas pessoas. Tem outras que eles chamaram só por chamar mesmo porque não vão ir no casamento, mas não querem deixar de convidar para não rolar treta.

    • Responder
  • P
    Noiva Constante Junho 2015 São Paulo
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meus pais tbm estavam querendo convidar a cidade inteira mas, expliquei que não dava..

    Mesmo com eles ajudando financeiramente, combinamos que meus pais e meus sogros poderiam convidar até 15 pessoas..

    No começo minha mãe fazia birra, e falava "ah, não posso convidar ngm, se me falarem alguma coisa, vou falar que vc não deixou chamar" e por aí, ia..

    Mas com o tempo ela entendeu que não dá pra chamar todo mundo e nossa lista foi reduzida ao extremo..

    Eles puderam chamar quem queriam mas, com moderação, rsrs

    • Responder
  • D
    Noiva VIP outubro 2018 Minas Gerais
    Dïý ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aii noivinha primeiro se os seus pais nao estao ajudando eles não tem direito de convidar todos que eles querem porque o casamento e de voces e nao deles.Se eles forem ajudar ai voce dar um limite como disse só que tem que fechar um acordo para futuramente ele nao chiar. Outra coisa voce cv com todos da parte da sua mae mesmo ? Porque família por mais que e família so chamamos os que vamos ter contato. Se eu chamar a familia toda vai dar mais de 300 convidados so da minha parte sendo que tem gente que eu nem vejo a anos. Igreja só convida mesmo os seus amigos os essenciais nao tem como voce convidar todos da igreja,todos da familia,todos do serviço e de todos os lugares que frequentam.

    Se alguém chiar fale apenas que o casamento foi fechado para familiares proximos ,amigos intimos do casal e só.

    Pessoas com raiva sempre tem néh mais o bem e que voce descobre quem gosta de voce.

    • Responder
  • Caio
    Noivo Constante Junho 2015 Distrito Federal
    Caio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O pessoal já deram boas dicas aí.. nada como uma boa conversa pra resolver! E outra.. Não pode somente contar com o buffet. Some todas as dispesas que terá no casamento.. e veja qnt da para cada convidado.. assim você saberá se vale a pena ou não convidar certas pessoas.
    • Responder
  • Karolayne
    Noiva Curiosa Fevereiro 2016 Distrito Federal
    Karolayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada meninas. Acho que estou mais tranquila, vamos sentar e conversar sobre este assunto.

    • Responder
  • Helena
    Super Noiva Maio 2015 São Paulo
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, a minha mãe também foi assim, mas de cara ela já disse que me ajudaria, então não vi problemas... Converse com seus pais, vai dar tudo certo!

    • Responder
  • Maria
    Top das Noivas Junho 2016 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sugiro conversar com seu noivo e seus pais e enxugar os excedentes dessa lista.
    Na igreja convide os íntimos, amigos super chegados. Parentes convide os próximos e isso precisa ser dito a seus pais! Parentes distantes, de segundo grau ou até terceiro e que não temos contato, se seu pai estiver mega chateado, convide o limite de 2 convites por família. Assim a família será representada e você diminui o quantitativo. Ou, conversar com seu pai pra simplesmente retirar esses convidados (eu fiz isso).
    Se for ter apoio financeiro, legal. Com ajuda pode liberar mais a lista. Mas ainda assim acho que vocês precisam se sentar e conversar sobre o assunto.
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Esperta outubro 2015 Santa Catarina
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vixe noivinha , bom acho que deveria sentar e rever se é nescessario mesmo convidar todos da igreja , e conversar com o seu pai , eu também tava com esse problema na igreja que eu vou só convidei os mais chegados mesmo sabe , e da familia a mesma coisa pois se eu convidasse todos seria em torno de 350 pessoas e não cabe no meu orçamento , é melhor resivar a lista viu boa sorte noivinha

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Maio 2015 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Converse com seus pais e explique. Não determine a ajuda financeira. Fala que você pode pagar para x pessoas e que se eles quiserem ultrapassar a quantidade estipulada que custa xreais cada convidado. Outra coisa que tem que levar em conta é a quantidade de pessoas que cabem no salão escolhido.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas