Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Daniela
Noiva Esperta Setembro 2021 São Paulo

Lista de convidados na recepção

Daniela, dia 15 de Janeiro de 2020 às 07:37 Publicado em Fórum Festa 0 16

Oi noivinhas.

Tenho uma dúvida e gostaria da opinião de vocês.

Um dos maiores medos dos casais é o número excedente na lista do buffet. Também vem aquela dúvida: "Será mesmo que excedeu? Quem veio a mais?"

Gostaria de saber se vocês terão algum tipo de controle na entrada da festa ou se vocês consideram algo indelicado.

Me ajudem, pleaseeeee!!!!!


16 Respostas

Última atividade por Amanda, dia 15 de Janeiro de 2020 às 13:38
  • Amanda
    Super Noiva outubro 2022 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha infelizmente sempre tem alguém que vai levar outra pessoa, os famosos sem noção.
    O Ideal é que na sua lista você coloque os nomes e a quantidade por familia, para quando for confirmar ou por mensagem ou por ligação confirmar o nome de cada um e informar que não podem ser substituídos e que na entrada terá o segurança confirmando a lista e que é muito importante a confirmação de todos. Se isso vai resolver não sei, mas vai inibir.
    E caso alguém lhe procure para levar mais alguém diga que vai verificar com a Cerimonialista(pode ser uma amiga sua) e peça para ela enviar uma mensagem dizendo que infelizmente não é possível que o salão já estão com os lugares certos.

    Boa Sorte ♥

    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, estou combinando com uma amiga sobre ela fazer as ligações de confirmação e citando o nome de cada um que pus na lista.

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai. Leticia que coisa chata né. Às vezes as pessoas perdem a noção.

    Nesse caso, em que você sabe que esses parentes podem tentar algo assim, talvez seja uma boa falar pessoalmente pra eles que haverá uma lista de presença e só vai entrar quem estiver nela.

    Fazer a confirmação de presença alguns dias ante do casamento para saber exatamente quem vai também é fundamental. Se a sua cerimonialista for fazer a confirmação, nesse momento ela talvez possa dar mais uma reforçada de que os convites são direcionados e que não é pra levar ninguém de fora.

    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O meu medo é algumas pessoas da minha família levar alguém. Lembro que no aniversário da minha vó eu coloquei os nomes do convite para tentar repelir penetras, mas não pus ninguém na porta do salão. Sabe o que meus parentes fizeram? Levaram uma outra pessoa, já que pra eles havia sobrado convite de alguém que não foi. Só que eu não queria aquela pessoa lá, enfim. Por isso que no meu casamento quero colocar de alguma forma que se levar alguém que não está na lista, terá que pagar por ela independente se sobrou ou não convite para aquela família. Só não sei se estou sendo muito radical.

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo totalmente com a Letícia: chato é a pessoa estar no meu casamento sem eu a conhecer ou tê-la convidado.

    Nossos convites tinham o nome da pessoa convidada, o que já deixa claro quem estamos convidando. No dia do casamento, tínhamos segurança e recepcionista na entrada com a lista de convidados para fazer o confirmação de presença e liberar a entrada.

    Além de evitar que alguém que não convidou entrasse, acho que transmite maior organização do que simplesmente abrir a porta e deixar qualquer um entrar.

    A orientação para a equipe é: se não estiver na lista, não entra. Mas felizmente nenhum "penetra" tentou entrar e foi tudo super tranquilo.

    • Responder
  • M
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha não tem muito o que fazer , faça a lista com o nome de todos quem não tiver o nome na lista do entra com a sua autorização
    • Responder
  • Dâmaris Rebekah
    Noiva VIP Fevereiro 2020 Goiás
    Dâmaris Rebekah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que a melhor forma é os convites individuais

    • Responder
  • Rayane
    Noiva VIP outubro 2020 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dani,eu terei uma das cerimonialistas para pegarem os convites individuais apenas.E acredito que sempre tem quebra,geralmente de uns 20% dos convidados em média.
    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu estava pensando na regrinha de "sem nome na lista não entra", mas algumas pessoas falaram que ficaria chato se alguém levasse alguém e eu barrasse. Chato é eu ter alguém na festa que nem quero, pois se quisesse teria convidado. Aí pensei na ideia de colocar de alguma forma no convite que se levar alguém extra, terá que pagar X por aquela pessoa, pois o número de convvidados será restrito. Mas são coisas que ainda estou amadurecendo.

    Outro fator é que o sítio que farei o casamento é um pouco distante da minha casa, então talvez algumas pessoas não possam ir e assim os " convidados que convidam" não irão.

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos fizemos os exibiveis q era "obrigatório" a apresentação dele na entrada da recepção. E em cada convite tinha a quantidade exata de exibiveis por pessoa! Era o "convite individual"


    Tive uma acessora q recebeu esses exibiveis na entrada da recepção.
    Acredito q esse fato já barra um montão de penetra e as pessoas já não levam convidados deles.
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, geralmente quando vc contrata assessoria no dia ela tem uma assistente q fica na porta checando a lista e tb recolhendo os individuais de quem trouxer.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Contratamos assessoria para o dia e ela fará esse controle com a lista de convidados confirmados que entregaremos para ela. Acho super importante esse controle!
    • Responder
  • Adrieli
    Noiva Master Setembro 2021 Paraná
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, na chácara onde vou casar terá o segurança que fará o controle disso!

    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Contratei Assessoria e no dia uma de suas ajudantes ficará com a lista de confirmados na porta para fazer a contagem e ver se realmente terá excedentes.

    Embora já deixei claro que, sem nome na lista não entra.

    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Janeiro 2022 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha novinha, geralmente fica uma assessora na entrada do buffet, isso no dia. Controla no Excel ou até aqui mesmo os seus convidados, daí vc tem algum noção no dia
    • Responder
  • Anna
    Noiva VIP Setembro 2023 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eii Dani tudo bem ?
    Acho que o controle maior é com os convites individuais!!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas