Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Roberta
Noiva Novata Maio 2023 Minas Gerais

Lista de Convidados - Penetras - Sugestões ? Chá - Casamento Civil

Roberta, dia 23 de Março de 2023 às 16:53 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 10

Boa tarde , meninas.


Irei me casar no civil e no mesmo dia fazer o chá de casa nova\comemoração do civil.

Vai ser em um salão. Porem (financeiramente) não achei necessário colocar uma pessoa na portaria. Mas Como faço para as pessoas não levarem outras pessoas que não foram convidadas? Mandei o convite digital com o nome das pessoas. Mas como existem muita gente sem noção, e não é de fato uma festa de casamento, estou com esse receio. 1 mês antes estou pensando em enviar um textinho pedindo para confirmar a presença. Alguma sugestão de como falar "não leve mais ninguém" ? rs

10 Respostas

Última atividade por Ellen, dia 25 de Março de 2023 às 17:35
  • Ellen
    Noiva Constante outubro 2024 Alagoas
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Além de todas as opções que já deram, eu acho que um segurança é indispensável pra isso. É um item que, ao meu ver, pra evitar maiores dores de cabeça, vale a pena investir.

    • Responder
  • Mayara
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Roberta, vc pode mandar mensagem dizendo que só entra com nome na lista. Eles não vão saber que não vai ter ninguém conferindo na entrada, então ficarão com medo de levar alguém e ser barrado.
    • Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Roberta

    Acho que a melhor forma seria criando um site (temos essa ferramenta grátis no nosso app) e somente adicionando o nome das pessoas.

    O ideal seria ser bem clara:

    - Por conta da organização do espaço, somente as pessoas com nome na lista serão autorizadas a entrar na recepção

    - Pedimos gentilmente que não levem convidados extra, pois tudo está organizado para o número de convidados confirmados

    - Reserve sua presença pelo site tal e tal ou pelo telefone 123

    Deixo aqui um post que pode te inspirar: Regras para convidados de casamento

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Quando eu mandei o convite do casamento eu coloquei "convite válido para Fulano da Silva, Beltrano da Silva,..." e por fim pedi "Por favor, não compartilhe esse convite"
    Não tive nenhum problema de penetras mas meu casamento foi pra 80 pessoas, se voce nao vai ter ninguem controlando a entrada, é bem dificil garantir que todos entenderam que nao devem levar ninguem mais

    • Responder
  • Thamares
    Noiva Constante Abril 2024 São Paulo
    Thamares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, vou dar a sugestão de como funciona no espaço onde vou casar e você pode adaptar para o seu salão/espaço:

    Caso algum dos meus convidados convide alguém, ou alguém que não esteja na lista, vai ter uma maquininha de cartão na entrada e a pessoa paga pra entrar, é x por pessoa? então a recepcionista cobra esse x.

    Isso evita muita coisa, o valor é alto, a pessoa que tem dinheiro paga e entra, a que quer causar vai embora e assim não vou ter dor de cabeça e nem barraco porque nome de fulano não está na lista.

    Meu conselho: contrate algum conhecido teu que já ta como convidado, 100 reais pra ele ficar na porta conferindo a lista. A questão da maquininha é do espaço, mas você pode falar que só aceita dinheiro e ainda sai no lucro kkkkk mas faz igual porta de balada, nome na lista VIP, sem nome na lista valor X.

    Não fica grosseiro de expulsar pessoas que não está na lista e evita problemas maiores!

    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mas noivinha, nesse caso nao tem muito o que fazer... nao seria legal da parte dela deixar de comemorar seu casamento com vc, pq vc nao quer pessoas penetras na sua festa...

    • Responder
  • N
    Noiva Constante Maio 2023 Rio de Janeiro
    Noivinha Abençoada ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Me interessei pelo site. Sobre essa pessoa que confirmou o cara desconhecido, ela foi a festa mesmo sozinha ou não quis ir?
    Meu receio é esse, a pessoa não querer ir por não deixar levar os penetras (tenho uma prima que sempre leva mais pessoas de fora, um saco)
    • Responder
  • Roberta
    Noiva Novata Maio 2023 Minas Gerais
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkk bem criativa a ideia , gostei . Obrigada !
    • Responder
  • Clissye
    Noiva Esperta Abril 2023 Santa Catarina
    Clissye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha,

    Convite individual é sempre o caminho, mas como você fez digital eu te aconselho uma dica que algumas noivinhas já fizeram em outros posts e deu certo. Compra um chip e manda mensagem pra essas pessoas simulando uma assessora ai fala "posso confirmar fulano/ciclano" se a pessoa falar algo sobre outra pessoa voce fala que não está na lista

    • Responder
  • Talissa
    Noiva Esperta Novembro 2023 São Paulo Estado
    Talissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha

    Existe um site chamado https://festalab.com.br/ - ele intimida um pouco a pessoa de levar mais alguém.
    Usei ele no aniversário de 15 anos da minha irmã. Além de levar o convite impresso, entregamos o individual apenas para a pessoa. E na confirmação, a pessoa colocou um cara desconhecido na lista. Liguei e falei que ia retirar pois não conhecemos a pessoa.

    Tem certeza de que não quer colocar ninguém na porta? Nem que seja alguem que vc conheça, paga uns 100 reais, só pra evitar que vc sofra no dia.

    Acho que vale a pena.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas