Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Cecilia
Noiva Ativa Novembro 2022 São Paulo

Lista de convidados - quebra

Cecilia, dia 28 de outubro de 2022 às 00:37 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 13
Meninas tudo bem? Falta 8 dias para o grande dia e hoje a assessora ligou para os convidados que não tinham confirmado e só 3 falaram que vão. Com isso meu casamento para 100 pessoas está dando 89 confirmados ( contando as crianças pagantes). Decidimos chamar de última hora mais algumas pessoas, e a assessora vai começar a ligar para os que confirmaram para reafirmar, pois tem gente que as vezes para a assessora fala a verdade que não vai. Estou com medo de ter uma quebra muito grande. Noivas que já casaram como foi essa questão? E alguma sugestão vcs tem de de como chamar em cima da hora que n pareça tão chato 😰?

13 Respostas

Última atividade por Andreia, dia 30 de outubro de 2022 às 18:41
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Cecilia, essa parte da quantidade de convidados foi e é algo que me atormenta as vezes. A minha lista são de 90 pagantes e fechamos o buffet para 80. Eu já estou contando que tenha pelo menos 10% de faltantes. Meu noivo chegou no dia de fechar o contrato com o buffet, querendo adicionar mais 3 pessoas na lista e eu disse um grandioso e raivoso NÃO kkkkkkkkk
    Fiz um trato que, ou ele tirava 3 pessoas da lista dele ou ele esperava ter vaga depois das confirmações perto da data.

Então não acho que seria chato convidar em cima da hora MAAAAASSS no seu caso eu acho que estaria muito em cima da hora sim (1 semana praticamente). Se você acha que essas pessoas que você está chamando de ultima hora não vão se ofender, então desencana.

• Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos contratamos pra 150 convidados e nossa lista tem 180, porém, iremos tirar algumas pessoas que não responderam nosso save the date, acredito que iremos conseguir manter 150 confirmados.
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cecília, eu acho muito em cima da hora para convidar alguém. O que pode fazer ( e com muito cuidado), é estender um convite a mais para algumas pessoas extremamente próximas - talvez aquela madrinha ou padrinho que queira levar um "ficante" que acabou de conhecer, ou um colega de trabalho desde que tenha alguma afinidade mas, chamar parente com família (ainda que seja só um casal), é constrangedor, saberão que são "xepa".

Eu casei em emenda de feriado (feriado na sexta, casei no sábado), em São Paulo, então acredito que meu caso não seja o melhor parâmetro, mas fica minha experiência: fechamos o buffet para 100 pessoas, convidamos 127 (sim, foi acima dos 10% que os buffets geralmente conseguem atender com qualidade, mas arriscamos pois sabíamos que alguns já recusariam o convite).

Fizemos a confirmação de presença com um limite de um mês antes mas, como sabemos que isso não é um hábito aqui, até duas semanas antes do casamento ainda estávamos em contato com alguns convidados para que confirmassem ou não.

Na véspera do casamento tínhamos confirmado a presença de 90 pessoas. Considerando que, dos 100 convidados, 30 eram meus e os outros 70 do meu marido - e que a família dele é quase toda do interior do estado, achei que 90 pessoas já estava de ótimo tamanho (lembra que era emenda de feriado e que muitos prefeririam viajar).
    No dia do casamento, tive 76 presentes. Ou seja, até tem aqueles que não têm o que fazer e confirmam presença já sabendo que não irão. Prejuízo de 25%. O que eu mais agradeço na vida é que foi um feriado de chuva então, quem quis ir para a praia não aproveitou kkkkkk.
    Mas, enfim, o fato de ser família e achar que todos são próximos não necessariamente implica no fato de que fazem questão de estarem presentes. É aquilo: não necessariamente as pessoas tem por nós a consideração que temos por elas.
    Claro que somos gratos e eu mesma nem sabia quem eram as pessoas ausentes (família do meu marido, do interior, que em 10 anos de namoro acho que nunca tinha visto), mas hoje em dia mesmo, eu já aviso meu marido que ele não terá companhia caso resolva sair daqui para ver essa gente em qualquer evento de família e até ele já opta por não ir. Tem ressentimento? Não. Mas questão de consideração vale para ambos os lados: quem convida e quem é convidado.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ceci, só chamaria alguém nesse prazo apertado se fosse alguém que você tem certeza que irá e que não ficará chateado, pq ficará visível que só foi chamado devido a ausências na lista,

• Responder
  • Maria Giullia
    Super Noiva Maio 2023 Rio de Janeiro
    Maria Giullia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Chama alguns vizinhos, pessoas que morem perto, que não farão questão do deslocamento para ir te ver !

%D8%B6%D8%AD%D9%83-%D8%B5%D9%88%D8%B1.gif

• Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Cecilia...

Eu acho chato convidar encima da hora.

Fizemos uma lista de 224 nomes, pagamos 180 no buffet.

Imagina o meu desespero... estava certa que teria que contratar mesa extra.

Após a confirmação ficamos em 186, isso com 10 dias do casamento. Fomos orientados pelo Buffet a não contratar mesa extra e caso ultrapasse pagaríamos após a festa;

Na semana do casamento tivemos 06 cancelamentos, por motivo de doença e no dia do casamento, por conta do frio faltaram 19 pessoas, não ficamos com mesas vazias pois tínhamos direcionado/ distribuído bem, já que fizemos o mapa das mesas.

Fiquei triste com algumas pessoas, que nem avisaram... mas outras entendi, principalmente os idosos e com crianças pequenas.

• Responder
  • Vanessa
    Super Noiva outubro 2023 Bahia
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    8 duas antes é muito em cima, eu não iria se fosse convidada assim. Só se tem algum convidado que gostaria de levar alguém e vc não deu convite e agora poderia dizer que teve quebra e se ele gostaria de levar acompanhante. Ou deixa como tá pq já está muito em cima
    • Responder
  • Francine
    Noiva Ativa Agosto 2023 Minas Gerais
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Haha super te entendo e muito difícil acertar e as pessoas ainda demoram para confirmar ou nem confirmam... em fim vai da tudo certo foca nas pessoas que vão estar la para celebrar o teu grande dia Smiley heart

• Responder
  • Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Cecilia, eu tive 180 confirmados e no dia foram 156. Eu tinha fechado 170 convidados, então com os fornecedores que se alimentaram na festa, ficou mais ou menos empatado. Mas eu convidei cerca de 200 pessoas, não tive medo de chamar a mais, porque sabia que a quebra seria grande, eu considero que sempre é em torno de 15%-20%...

Mas, infelizmente, nessa proximidade, eu deixaria como está, porque realmente ficou muito em cima pra chamar mais alguém Smiley sad

• Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flor, os fornecedores do buffet pediram para confirmar no máximo até 1 mês antes. Então quem não confirmar nesse período, vou enviar uma mensagem delicada de outro número dizendo que infelizmente será desconsiderado da lista. 8 dias para convidar não é legal.
    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Minha nossa noivinha está batendo na parte!! Espera ela ligar para reconfirmar e assim você tem a certeza de quem vai e poderá chamar outras pessoas, mas tem aquilo como a noivinha Fran falou, 8 dias e um tempo curto meio que é chamado como segunda opção.

• Responder
  • Cecilia
    Noiva Ativa Novembro 2022 São Paulo
    Cecilia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oie, pois é tá chegando. Também pensei nisso, mas a assessora me passou a relação agora. Fiquei P…. Isso pq chamei além dos 100, chamei acho que 123 se soubesse teria chamado mais. 😬
    • Responder
  • Francine
    Noiva Ativa Agosto 2023 Minas Gerais
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Cecilia! Ta chegandoooo

Eu tbm pretendo chamar outras pessoas se faltar espaço masss a minha meta e fazer isso com no mínimo 2 meses de antecedência. Na minha opinião, 8 dias antes para um casamento infelizmente fica chato.. eu não iria se fosse eu.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas