Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Patricia
Noiva Ativa Maio 2019 Minas Gerais

Lista de Convidados.. Quem tá sofrendo ai?

Patricia, dia 31 de Janeiro de 2018 às 15:47 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 9

Este é um momento único, eu gostaria de poder compartilhar com muitas pessoas, mas é uma festa que não tem como convidar todo mundo. Eu não consigo pensar em outra coisa a não ser em fazer a lista. kkkk.. Tem que fazer muita meditação, relaxar, respirar e pensar... O problema são aqueles que ainda tentam a todo custo fazer parte do grande dia. Como vocês estão lidando com essa situação?

**Vejam algumas dicas que podem nos ajudar na hora da escolha!

* Divida os convidados por gruposO primeiro passo é colocar no papel os nomes de todos --todos mesmo-- que deseja convidar, dividindo-os em grupos.

* Colegas, parentes e incertezas podem ser cortados por último, liste colegas de trabalho, parentes distantes e, também, pessoas que você não tem certeza se estarão contigo no futuro --como aquele amigo do curso de inglês.

* Chamar ou não os chefes?Deixar os chefes diretos de fora é uma decisão do casal. Não existe regra. Porém, deve haver sensibilidade para perceber se isso prejudicará os noivos profissionalmente de alguma maneira.

* É indelicado excluir namorados? Seu primo tem uma namorada que você mal conhece? Não é deselegante deixá-la de fora da lista. Contudo, nada impede que sua tia ligue e pergunte se ele pode levá-la.

* Lembre-se: haverá ausências O cerimonialista Carlos Damas afirma que é fundamental ter em mente que entre 15% e 20% dos nomes de sua lista não poderão comparecer ao casamento, por terem outros compromissos ou até mesmo por imprevistos.

* Se o casamento for em um feriado...Cerimônias que acontecem em feriados ou emendas costumam ter um “quebra” maior, ou seja, ainda mais ausentes. “É legal preparar um Save the Date (lembrete da data do evento).

9 Respostas

Última atividade por Amanda, dia 4 de Fevereiro de 2018 às 13:22
  • Amanda
    Noiva Constante Agosto 2019 Espírito Santo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😒😒
    Estavamos pensando em Julho do ano que vem. Mas se eu quiser casar de noiva acho que vou precisar adiar um pouco 😭😭💔
    • Responder
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que que isso, Menina?? Que confusão? Vai casar quando?

• Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Agosto 2019 Espírito Santo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Antes um pouco de noivar eu e meu noivo fizemos uma pré lista, para termos uma noção de quantidade sabe, gente foi um susto imenso! 416 pessoas, e olha que alguns dos "parentes" dele eu nem coloquei porque apesar de 4 anos e meio juntos, nao conheco todos. Passado um tempo, meu noivo esperou os pais chegarem de Rondônia e os comunicou que queria noivar, ele me contou que , a primeira coisa que os pais falaram foi "PODE ATÉ NOIVAR, MAS EU NÃO TENHO UM CENTAVO PRA BANCAR FESTA DE NINGUÉM ", gente eu fiquei muito triste porque eu esperava uma reação diferente. Eu não pedi nada, aí estava eu comentando com uma das minhas cunhadas (a que eu me dou bem), que tempos atras tínhamos feito uma pré lista, e que eu precisava sentar novamente com o irmao dela para enxugar-mos um pouco mais a lista, pois a parte da minha família e amigos tinham menos e 90 pessoas, e o pessoal da igreja (comunidade na roça ) apenas 50 pessoas, e o restante era tudo família deles. Foi quando minha sogra começou a se exaltar e falar "eu não abro mão de ninguém. Se vai fazer festa, vai convidar todos, caso contrário eu nao aceito! "
    Na hora eu fiquei com raiva e respondi que chamaria quem eu me dava bem, que tem subrinhos dela que nem na minha cara nao olha, e que essa gente nao faria falta. Nossa, foi um barraco daqueles. Ai desanimei de casar, desanimei de tudo. Passou mais um tempo, dai pensei, quem vai casar sou eu e o filho dela. Nao tem porque convidar os irmãos dos sogros dela. Amo de coração eles, mas nem conheço conheço irmãos. Nao irmãos chamar. Refiz a lista e até agora tem 280. Pretendo enxugar ainda mais. Se Deus quiser, dara certo!!
    • Responder
  • F
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pra gente não foi nenhum problema a parte do meu noivo metade mas 80% mesmo da familia dela não conheço e olha que vamos fazer 1 ano de noivado e 2 anos de namoro,mas também disse a ele vamos chamar quem realmente faz parte da nossa historia o que adianta fazer pra 300 se mal conversamos

• Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sempre, mas desde o inicio fiz a minha regra, e a principal na escolha foi proximidade, parceria ao longo dos anos..tenho amigos mais chegados que irmao!

• Responder
  • Thalía
    Noiva Master Junho 2018 Distrito Federal
    Thalía ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou sofrendo por querer diminuir e minha mãe querendo aumentar.

(mas no caso é ela que está pagando porém não respeita minha privacidade)

• Responder
  • Flávia
    Noiva Esperta Setembro 2019 Minas Gerais
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    To sofrendo muito ! É complicado demais fazer a lista ! Sempre aparece mais alguém !
    • Responder
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não tem como.. Casamento é muito caro! Temos que fazer a escolha a dedo, mas sempre tem os inconvenientes.

• Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Desde o inicio ja tinha certeza que nao convidaria todo mundo...entrei em discussao com minha mae 2x- mas ela resolveu entender..agora o povo que nao sei..kkkkk

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas