Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Alessandra
Noiva Esperta Novembro 2018 Rio de Janeiro

Lista de convidados x parentes

Alessandra, dia 24 de Novembro de 2017 às 06:26 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 19
Resolvi fazer uma lista e fiz um processo bem básico já que só posso convidar 100 pessoas e crianças com mais de cinco anos conta .
Eu tenho muitos pararentes fiz um critério básico dividi a lista ao meio 50 parentes e 50 convidados sei que vai da fofoca mais fazer oque . Tem patentes que nem veios a não ser nas festas de família muito poucos, outros nunca conheci ou se conheci só vejo no Facebook .
Fui bem claro com os meus parentes a mais que eles quiserem convidar eles pagam . Hahahahah

Não vou convidar por educação e nem por etiqueta , pq casamento e pessoas que torcem pela sua felicidade e não aquelas que só querem colar o buffet .
E então noivinhas a grande pergunta e como vai a lista de convidados ,?

Lista de convidados x parentes 1

19 Respostas

Última atividade por Ingrid, dia 11 de Novembro de 2019 às 08:00
  • Ingrid
    Noiva Novata Junho 2021 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não coloquei na lista quase nenhum parente! coloquei os maaaaais íntimos e tá ótimo. minha família é enorme e a do noivo tbm. são só 100 convidados e preferimos colocar pessoas que sentem apreço por nós e estão conosco em todos os momentos. não dá pra chamar pra ficar bonito ou por educação.
    • Responder
  • Nathalya Tibbitt
    Noiva Master Dezembro 2017 Espírito Santo
    Nathalya Tibbitt ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu achava que a família do meu noivo era pequena hahaha me enganei, saiu parente ate das paredes.

• Responder
  • Alexandre
    Super Noivo Junho 2018 São Paulo
    Alexandre ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com você. No casamento só devia ter gente que faz sentido para a gente ter no casamento. Como é por adesão a gente chamou parentes -- mais pela minha noiva -- nem todos os meus tios ao menos sabem que eu vou casar. Se não tem vivência com a gente, não vejo motivos para chamar
    • Responder
  • Maria Angélica Brito
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Maria Angélica Brito ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poisé e. E ontem, minha tia (que não irei convidar) liga em casa e minha mãe fala que assim que os convites estiverem prontos iremos levar.

E ainda mais "Viu, ela vai aí levar pra vc e as meninas!"

Imagina a cara a eu fiquei.
    • Responder
  • Elmar
    Noivo Constante outubro 2018 Bahia
    Elmar ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu fiz isso intuitivamente, mas vou fazer direitinho agora.

Essa ideia é ótima.

Obrigado!

• Responder
  • Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu fiz assim vê-se vai te ajudar
    Eu fiz uma escala de 1 a 5
    1 quase não vejo ou mora longe
    2 aparece e desapece ( colega fantasma)
    3 pessoa inconstante você vê pouco convive pouco mais concidera de uma certa forma .
    4 você gosta da pessoa e tem um grupo sociável constante.
    5 aquela pessoa amiga que você e sua noiva conhece e se dão bem e sempre é que torcedor vocês.

Agora faz uma lista basica e enumere cada convida de 3 para a 5 são pessoas que vc gosta é que você pode convidar . De 1 a 2 convidado fastama que você convida e não aparece ou que vc só vai ve no casamento e quem sabe quando verá de novo esses vc corta . Caso fique ainda grande a lista comece analisando os número 3 e veja o grau de afinidade e vai cortando sem do . Pq casamento e caro e convidar só por convidar e caríssimo . Espero que tenha ajudado . Fique na paz de Jesus.
    • Responder
  • Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como ainda não dei os convite estou esperando para mias próximos e nem tô comentando nada . Estou naquele esqueça oque ninguém sabe ninguém estraga rs
    • Responder
  • I
    Noiva Master Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Surge parente até do além hahahhab
    • Responder
  • Marjorie
    Noiva Ativa Janeiro 2018 Maranhão
    Marjorie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Penso igual. Tenho uns parentes que não lembram de mim, nunca me chamam pra nada, nem eu nem meus pais, nunca conheceram meu noivo e não deram importância para isso. Acredito que não vale a pena chamar, primeiro porque acho que não vão comparecer e eu vou ter gasto com convite e buffet a mais. Assim como também tem parente dele que nunca falou comigo. E já começaram o mimimi das duas partes, principalmente da parte dele, mas não vamos convidar e ponto final.

• Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Deixei muitos parentes de fora viu?

Gente que nem temos contato. E não me arrependo.

• Responder
  • Julia
    Noiva Constante Fevereiro 2018 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu queria um casamento com 50 pessoas, mas minha família é enorme, então aumentei pra 100. Quando fui fazer a lista só da minha família deu 111 pessoas... quase chorei kkkk Agora minha lista tem 250 convidados e eu ainda estou tentando me conformar com a ideia. Tem aquelas pessoas que infelizmente se não convidar dá problema, como quero que seja um dia feliz e pacífico faço a minha parte em convidar. Mas cá entre nós, gostaria de convidar apenas aqueles que fizeram realmente parte da minha vida, um exemplo seria "aqueles que sabem o dia do meu aniversário ou minha idade" sem olhar no Facebook.

• Responder
  • Izabele
    Noiva Curiosa outubro 2018 São Paulo
    Izabele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha lista ja passou de 120 e não para de crescer, acho q vou cortar tmb kkk
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nem fale Ale, olha já perdi as contas de quantos tios e tias do meu noivo me mandaram convite no face desde que os preparativos começaram kkkkkk

To igual a vc, se não vejo ou não conheço nem cogito convidar, se a gente ficar pensando em todos que iram ficar chateados no final quem fica chateado somos nós rsrs.

• Responder
  • Luciene
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Luciene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkk verdade Noivinha,tem aquelas que nem olha lá sua cara. .Vou passa a peneira em todos.
    • Responder
  • Loana
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Bahia
    Loana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estipulei cerca de 300 convidados, mas já fiza e refiza a lista e ultrapassou limite, as duas famílias enorme e que convivemos muito por ser do interior.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Alessandra, tenho exatamente a msm qnt de convidados q vc. Só posso colocar 100 pessoas. Acho horrível as crianças de 5 anos pagarem o msm q um adulto sabe...nada a vê!! Criança dessa idade não come nada afff

Sobre os convidados eu sinto q vai ter faltantes, então coloquei um pouquinho a mais.

Concordo c vc q casamento tem q ta quem torce pela nossa felicidade... pq fora isso só vão p falar mal, procurar coisa ruim onde não tem, é um saco!

Felicidades p vc, e sucesso na sua lista rsrs

• Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ainda tenho bastante tempo pra ver a minha com calma, mas algumas pessoas já essenciais já coloquei lá. Não sei se a minha vai dar tanto problema, não tenho zilhões de amigos e minha família é pequena...meu noivo também tem poucos amigos, só a família dele que é grande! Também queremos convidar 100 pessoas Smiley laugh
    • Responder
  • Elmar
    Noivo Constante outubro 2018 Bahia
    Elmar ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aff nem me fale viu!!

To sofrendo muito com essa lista. Passei a madrugada no serviço diminuindo e ainda não foi o suficiente.

Que terror!!! Smiley cry

• Responder
  • Katia
    Super Noiva Julho 2018 Zachodniopomorskie
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Haha a minha lista é imensa mas como tem grandes chances de nao ir 50% (por conta da distancia) estou tranquila(claro que as vezes bate aquela tensao "e se forem mais da metade??? Seria otimo, vou ficar extremamente feliz... mas... terei um problema kkk"). Nós dividimos a lista, 50% meus convidados e 50% dele, e s lista dele tb passou os 50% (nao tanto quanto a minha lista), entao fizemos uma 2a lista pra ele . E no momento nao podemos mais faZer amigos hahaha
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas