Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Emily
Noiva Master Setembro 2021 São Paulo

Lista de enxoval - dicas

Emily, dia 10 de Junho de 2019 às 15:12 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 26
Hello Brides! 👰🏼💍💐

Vejo muiiitas novinhas montando o enxoval então resolvi criar esse debate para dar algumas dicas que eu julgo importantes...

Montar o enxoval é uma delicia, já comecei o meu e estou adorando, dá vontade de sair comprando tuuudo pra casinha nova masss é preciso tomar cuidado para não comprar itens demais ou acabar comprando coisas que normalmente os convidados costumam dar de presente de casamento!

Para mim enxoval são itens de cama, mesa e banho somente, itens de cozinha, eletrodomésticos e demais coisas os convidados adooooram dar e certeza que vamos ganhar mais de um, então pra que comprar? Claro que as vezes a gnt quer colocar a carruagem na frente dos bois e achamos algo que super queremos, mas acho importante pensar na lista de presentes do casamento antes de sair comprando liquidificador, jogo de copos, panelas, jogo de talheres e por aí vai....

Sempre tem aquela noiva que quer comprar pq não quer correr o risco de ganhar o que não quer, ou cor errada, mas eu acho mais vantajoso esperar ganhar e se não for do seu agradado ir na loja e trocar pelo que que te agrada do que comprar vários itens pro enxoval e qdo ganhar repetido não ter pelo que trocar!

Fiz uma lista básica de itens que preciso comprar, não coloquei quantidades pq isso vou decidindo conforme for comprando.... estou montando bemmm aos poucos o meu já que tenho 2 anos pela frente.

Ah e uma dica que eu acho mega importante tbm é fazer um enxoval pessoal, renovar a gaveta de lingerie e de pijamas, afinal temos que estar bem apresentável para o marido. Pretendo começar a comprar esses itens de um ano a 8 meses antes pq quero renovar mesmo, comprar tanto lingerie para o dia dia como umas mais lindonas para passar a noite com o marido e claro trocar os pijamas, comprar uns bem lindos para poder ficar em casa confortável e arrumada!




Lista de enxoval - dicas 1

26 Respostas

Última atividade por Mythalle, dia 11 de Junho de 2019 às 09:43
  • Mythalle
    Noiva Master Junho 2019 Minas Gerais
    Mythalle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei as dicas Emily, algumas coisas já ganhei e ainda bem nenhuma repetida. Estou esperando passar o casamento pra poder vê o que não ganhamos pra poder comprar.

    • Responder
  • N
    Top das Noivas Novembro 2019 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai não tinha como resistir neh? hahaha

    Eu ainda não comprei nada, tudo que estou guardando foi ganhado.. Vamos ver até quando vou me aguentar

    • Responder
  • Livia
    Noiva Master Janeiro 2022 São Paulo
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada Emily!!!
    • Responder
  • Debora
    Noiva VIP outubro 2019 Rio Grande do Sul
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei as idéias, obrigada pelas dicas!

    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Opaaaa, obriigadaa!
    • Responder
  • Nany Rodrigues
    Noiva Master Novembro 2020 Distrito Federal
    Nany Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, Emily. Até pq não ganhamos muito disso né? A não ser que tenha chá de lingerie.
    • Responder
  • Livia
    Noiva Master Janeiro 2022 São Paulo
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se vc ver algo que goste me chama no interno que eu mando um link de desconto.
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim Carol, acima de qualquer coisa prezamos a educação e simpatia com as demais noivinhas mesmo que com ideias divergentes! Fica em paz pq aceito muito bem outras opiniões, desde que sejam expressadas de forma educada, sem tentar me taxar de errada, pq como vc mesmo disse “o cero ou errado” vai de cada um, e se eu acho o outro errado eu não vou no debate dele crítica-lo por isso, apenas passo e guardo a minha opinião! A comu serve para troca de experiências e dicas prezando o respeito e a boa vizinhança!
    Um beijo! 😘
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lívia, aí meu Deus! Eu já surto na Dafiti, vontade de comprar tuuudo. Vou olhar sim obrigada!
    • Responder
  • Livia
    Noiva Master Janeiro 2022 São Paulo
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Emily meu enxoval está quase pronto e eu fiz do jeitinho que vc falou. Uma dica de uma olhadinha no site do Privalia
    • Responder
  • C
    Noiva Principiante Agosto 2021 Rio de Janeiro
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acho que as pessoas são livres. Fui em um casamento que nao teve lista de presentes, quem quisesse podia dar uma quantia na "gravata". Como você disse, isso aqui é um debate e cada uma expõe a sua opinião sobre determinado assunto. Não espere criar um debate e ter apenas opiniões que concordem com a sua. Ah.. e o certo e o errado, fazer ou não fazer, justo ou injusto... é pessoal. Vai de cada um, eu apenas expressei o que EU acho.Smiley winking

    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siimm! A lista é uma ótima sugestão de presentes, mas se eu comprar todos os eletros e coisas mais simples só vai sobrar os itens mais caros. E eu prefiro pedir coisas mais baratas na lista e comprar as mais caras depois do casamento!
    Carol, vc não deve se privar de nada, meu debate foi apenas uma dica... cada uma deve fazer como achar melhor. E acho que o espaço aqui é super ótimo para dicas e debates onde cada um respeite a opinião do próximo sem taxa-lo como “errado”. 😉😘
    • Responder
  • C
    Noiva Principiante Agosto 2021 Rio de Janeiro
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu não disse que você falou, começo dizendo que vai de cada uma e que EU não quero contar com presente de ngm. Apenas expressei o que eu acho correto e que eu quero pra mim. Não julgo quem pensa ao contrário, até mesmo porque cada um é cada um.

    • Responder
  • C
    Noiva Principiante Agosto 2021 Rio de Janeiro
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acho que pra que isso não aconteça, existe a lista de presentes. Mas eu não vou me "privar" de comprar porque acho que alguém vai me dar. Como eu disse no texto, vai de cada uma e eu acho correto dessa forma.

    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Santa Catarina
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mas não é questão de esperar ganhar Carol, e sim de ganhar algo igual caso alguém sinta vontade de presentear. Já pensou o B.O? Smiley xd Nem todos perguntam o que já temos antes de nos presentear.

    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Neeem me fale Nath, eu mesmo to doida pra comprar varios itens de cozinha. Até agora só comprei um colher pq era de flamingos e eu sou louca por flamingos! 😂😂😂
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Santa Catarina
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O noivo não deixa eu comprar nada agora, porquê temos que pagar os fornecedores. E ele está certo hahaha
    No black friday eu faço umas compritchas Smiley laugh

    Eu também vejo o enxoval pessoal mas ainda não é hora Smiley laugh

    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiim Ba!!! Muita gente da presente sem a gnt nem mesmo se preocupar em pedir, então acho legal comprar o que é realmente necessário e as pessoas não costumam dar!!!

    Ahhhhh quero renovar tudo! 😂😂
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Je, hahahaha eu sei bem do que vc tá falando... sou louca pelo conjunto da Tramontina aquele rosinha, mas assim, eu preferi esperar, se eu ganhar outro vou lá e troco! Algumas noivinhas me entenderam errado, mas não to contando com presente de ngm, mesmo pq não ligo pra isso, mas é costume muita gnt presentear os noivos, então eu prefiro espera e depois compro o que não ganhei, e uso o $$ de agora pra comprar o que vai ser realmente necessário!
    Siiimmm o enxoval pessoal é MUITO importante! Já fico pesquisando vaaaarias coisas!
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhh Nany se os tapetes são lindos até vale! 🙈🙈
    acho o enxoval pessoal mais importante do que o da casa!
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Carol, não falei com contar com presente de ngm.... mas é costume muitos convidados darem esses itens que são mais simples!! Mesmo que a noiva não peça nada! 😉😉
    • Responder
  • C
    Noiva Principiante Agosto 2021 Rio de Janeiro
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii! Vai muito de cada uma.. eu não quero contar com presente de ngm.. até mesmo porque ngm tem obrigação de nada rs quem tá inventando de casar sou e meu namorado e acho feio ficar contando com presente dos outros. Quem quiser me presentear fico muito feliz mas não deixo de comprar as coisas que eu quero. Até mesmo porque quero a minha casa com a minha cara e não com a cara da pessoa que comprou rs

    • Responder
  • Nany Rodrigues
    Noiva Master Novembro 2020 Distrito Federal
    Nany Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei o debate.

    A única coisa que compramos de enxoval até agora foi um conjunto de tapetes daqueles artesanais, depois nos arrependemos pq foi bem carinho e não era prioridade kkkkk mas são tãaaao lindos Smiley love .

    Também quero renovar os pijamas e lingeries, não tenho muitas então quero comprar várias.

    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Santa Catarina
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai Emily, a única coisa que eu sou LOUCA pra comprar, é meu conjunto de panelas tramontina inox sabia??? Meu Deus eu sou louca kkkkkk mas é caro. Daí nao sei se compro pra me sentir realizada e coloco outra coisa na lista, ou deixo as panelas na lista também. Morro de medo de não ganhar minha panela inox kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Ah, e meu novo guarda roupas já está em prioridade mais que as coisas da casa kkkkkkk mas vou comprar bem pertinho, uns 5 meses antes, e tudo de uma vez mesmo, porque vou em uma cidade que fabrica e é bem barato e de qualidade Smiley love

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Emily concordo com voce, eu mesmo ja ganhei eletrodomésticos e nem imaginava...

    Tambem acho importante renovar essa parte do guarda roupa.

    • Responder
  • N
    Top das Noivas Novembro 2019 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Emily, eu estou me controlando para não sair comprando, justamente para depois ter opções caso ganhe coisas repetidas ou não goste de alguma coisa rs

    Mas que dá vontade de comprar tudo, ah isso dá rs

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas