Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mikaelle
Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo

Lista de presente!

Mikaelle, dia 11 de Junho de 2021 às 09:02 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 15
Oi Meninas, como estão?
Cheguei na parte de convites e lista de presente e, agora estou aqui pensando se realmente faço a lista. Sei que é uma grande ajuda para o casal, mas também penso se não é algo muito indiscreto ficar pedindo presente para os convidados.
Qual a opinião de vocês? Vão fazer?

15 Respostas

Última atividade por Mikaelle, dia 29 de Junho de 2021 às 08:32
  • Mikaelle
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Mikaelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas, ótimas dicas. Decidimos fazer a lista sim. Obrigada. 🥰
    • Responder
  • Paula
    Super Noiva outubro 2021 Bahia
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não queria fazer lista por ter o mesmo pensamento que você de ser algo indelicado. Mas, faltando alguns meses pro casamento, os próprios amigos estão pedindo uma lista, então acho que vou fazer.

• Responder
  • Mayara
    Top dos Noivos Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha!

Eu faria a lista sim até pq os convidados perguntam sobre ela Smiley love

Beijos

• Responder
  • Karen
    Noiva Curiosa Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu já tenho a casa montada e pensei muito se faria ou não uma lista, porque eu queria deixar os convidados livres para presentear (ou não) de acordo com suas condições e vontade.

Eu resolvi fazer uma aba de sugestão de presentes no próprio site do casamentos.com.br, vou colocar sugestões de coisas que nunca são demais (roupa de cama, jogo de banheiro, algumas coisinhas que ainda faltam...) e também dar a opção de reverter o valor do presente em dinheiro, se a pessoa preferir (pix).

Mandei fazer uma tag para o convite, mas ao invés de estar escrito "lista de presente", pedi para escrever um texto convidando a acessar o nosso site, onde vão encontrar fotos, um pouco mais da nossa história, interagir conosco E CONFERIR AS SUGESTÕES, CASO QUEIRAM NOS PRESENTEAR, assim ninguém precisa ficar pedindo a lista, e ao mesmo tempo as pessoas podem acessar o site quantas vezes quiserem e olhar todas as dicas de tamanho/ cor preferível etc. pra não errar, mas à vontade para de fato escolher o presente...

Penso que convidando para acessar o site é também mais uma forma de agradar os convidados, pois o site é algo personalizado, que já vai envolvendo as pessoas na nossa expectativa pelo grande dia!

Se vai funcionar não sei, mas essa foi minha ideia!

• Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não vejo a lista como uma imposição... mas vejo como um norteador sobre o que o casal precisa.

No nosso caso, como já casamos no civil e temos a casa montada, pretendemos pedir os presentes em dinheiro... sem estipular nada.

• Responder
  • Priscilla
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá

Como já morávamos juntos e tínhamos nossa casa já completa decidimos pedir o presente em dinheiro, sem estipular valores, cada um fica a vontade em relação que quer dar e vamos utilizar para a nossa Lua de Mel.

• Responder
  • Vanessa
    Super Noiva Setembro 2021 Goiás
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu estava com esse mesmo pensamento Mikaelle, mas decidi fazer pois muitos já estão acostumados em relação lista de presentes dos noivos, e também sempre alguém pergunta o que queremos ganhar, fiquei mais tranquila na forma de pensar que não estaria "pedindo". E sem contar que ajuda muito os noivos mesmo se for poucos presentes, pq tudo ta ficando caro rsrsrs

• Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Maio 2022 Paraná
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que as pessoas estão acostumadas a dar presente... A lista seria uma forma de ajudá-los a encontrar o presente que mais agradam aos noivos... Com a lista você não está obrigando-os a dar presentes, mas a maioria dará hahaha

• Responder
  • Poliana
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Minas Gerais
    Poliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha,

eu fiz minha lista e só vou mostrar para quem pedir pois eu não gosto de sair pedindo as coisas sabe? vou deixar bem livre, perguntou? ótimo, não perguntou? ótimo também.

• Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz a lista de presentes e quem quiser seguir estaria tranquilo se não quisesse não teria problema
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mikaelle, a lista de presentes acaba facilitando muito a vida de todo mundo. Tanto pros noivos, que podem direcionar o que realmente é importante pro casal, quanto para os convidados que fazem questão de presentear nesse momento tão lindo e especial.
    Acredite, as pessoas não acham indelicado. Quando não tem lista de presentes, eu fico perdida e sempre pergunto o que os noivos estão precisando. Então, fique tranquila.
    Fiz pelo iCasei e foi um sucesso no meu casamento, fizemos para a viagem de lua de mel pois já morávamos juntos.Bjs
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu concordo com a Dani...
    Não vejo a lista como pedir presente, e sim, para o convidado que deseja presentar, saber o que vai dar!

• Responder
  • Iara
    Noiva VIP Abril 2022 Rio de Janeiro
    Iara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, apesar de ser normal, eu tbm acho um pouco estranho, parece que estamos pedindo, enfim... mas estamos pensando em talvez fazer nos sites tipo iCasei pra pegar o dinheiro msm... ainda não decidimos
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mikaelle, eu e meu noivo fizemos. Aqui pelo menos todos acham o normal quando se faz festa de casamento. Não vejo a lista como "pedir", e sim disponibilizar os presentes que vocês gostariam de receber. Quem quiser te presentear, terá como fazer isso. Quem não quiser, não tem problema também. É algo opcional e não obrigatório. E convenhamos, todo casal que faz comemoração (ainda mais se for uma festa) de casamento, espera receber presentes. Se alguém disser que não, está mentindo rs

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mikaelle,

Normalmente os convidados já esperam que haja uma lista de presentes. Quem quer, compra, mas quer não pode ou não quer, é só não dar.

Acho que vale a pena fazer sim.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas