Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Joicy
Noiva Novata outubro 2022 Santa Catarina

Lista de presente

Joicy, dia 21 de Junho de 2021 às 17:00 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 6

Oie meninas, estamos em um debate que no inicio parecia muito simples, mas agora virou uma preocupação hahah.

Vamos nos casar em out de 2022, e estamos pensando na lista de presentes do casamento e chá de panela. Pensei em separar a lista como Chá de panela: Presentes pequenos, como utensílios de cozinha. Casamento: Presentes grandes, como um aspirador de pó, e dinheiro.

Conversei com algumas amigas e me disseram para não pedir coisas grandes e caras, e só pedir dinheiro no casamento. Isso faz sentido? Temos duas famílias bem diferentes como convidados hahah

Outra dúvida, não quero que os convidados levem esses presentes para a festa, qual a melhor forma de receber? É legal adicionar no convite para enviar para nossa casa? Ou pedir vale compras? Qual melhor opção? Me ajudem! 😂😂

6 Respostas

Última atividade por Iara, dia 22 de Junho de 2021 às 12:50
  • Iara
    Noiva VIP Abril 2022 Rio de Janeiro
    Iara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Joicy! Sim, no chá de panela são coisas bem simples de cozinha do dia a dia, baratinhas. Já na lista de casamentos, eu acho q tem q ter presentes de preços variados, desde $50, pois nem todas as pessoas tem condições de dar presentes talvez de mais de $100. Eu acho uma boa, fazer lista fictícia em sites como o iCasei, onde vc pode resgatar o dinheiro e aí vc compra aquilo que mais te agradar e esteja precisando. Até pq tem pessoas q acabam dando presente sem ser da lista.
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz a lista no quero de casamento e achei muito boa
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Joicy, para a lista de chá de panela voce pode colocar coisas bem simples e baratas. Para a lista do casamento voce pode incluir um valor um pouco mais elevado mas nada muito caro tambem. Geralmente os parentes mais proximos e padrinhos se prontificam e dão os presentes mais caros, mas isso não é uma regra.

Por aqui eu fiz duas listas diferentes. a de chá na preçolandia e na camicado e a do casamento no site casar.com que eu consigo resgatar em dinheiro. Como meu chá ainda não aconteceu eu nao divulguei a lista do casamento, vou divulgar depois do chá pra eles não se confundirem.

• Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi! A questão dos valores está certa, no chá são coisinhas baratinhas (peneira, ralador, utensílios e etc) e na lista de casamento são coisas um pouquinho “melhores”.
    Os presentes não se levar na festa mesmo, o ideal é você montar as listas em sites! A maioria deles fica como créditos e aí você consegue comprar o que quiser na loja depois. E também tem a opção dos sites de cota, que os presentes são totalmente fictícios e você saca o dinheiro pra sua conta do banco
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Joicy! Bom, muitas dúvidas rs. Eu concordo com a sua amiga, acho que os presentes da lista de casamento em geral numa faixa de 100 a 200 são um valor bom para um convidado "normal". Às vezes os familiares e pessoas mais próximas optam por dar algo de valor superior. Particularmente, eu não gosto da ideia de chá de panela pq são duas vezes pedindo presentes para os convidados, mas essa é uma opinião minha. Acho que vc pode colocar no chá presentes na faixa dos 50,60 reais e deixar outros de maior valor pra lista oficial. Os sites com lista fictícia são ótimas opções pq deixam o convidado à vontade com os valores. Sobre não levarem os presentes no dia você informa que "os presentes podem ser entregues no endereço X".
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Joicy, aqui fizemos uma lista no Quero de Casamento (Magalu) com os presentes que queremos ganhar. A cada presente ganho, recebemos o valor em crédito, e depois podemos ir na loja do Magazine Luíza resgatar o que ganhamos ou trocar por qualquer outro produto. Podemos escolher tanto da loja física quanto pelo site deles.

Tem o iCasei e Casar.com que são sites muito bons também, onde você faz sua lista fictícia e recebe em dinheiro.

Smiley kiss

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas