Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Melissa
Noiva Principiante Julho 2025 São Paulo

Lista de presente

Melissa, dia 6 de outubro de 2024 às 13:43 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 13
Meninas me ajudem, estou perdida 🥺

Como vocês fizeram a lista de presente para os padrinhos darem?
Vocês criaram uma lista?

13 Respostas

Última atividade por Anne, dia 13 de outubro de 2024 às 21:02
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não fiz lista de presentes para padrinhos, acho inclusive deselegante, deixei eles completamente a vontade para presentear como quiserem. A única lista que terá é a do casamento normal que será pra todos os convidados, se os padrinhos quiserem inclusive usar essa, eles vão poder

• Responder
  • Juliane
    Noiva Ativa outubro 2026 São Paulo
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou fazer uma lista única no site, e assim todos podem optar por dar ou não presentes e que caiba no bolso de cada um ..

• Responder
  • Larissa
    Noiva Curiosa outubro 2024 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, aqui não estipulamos lista separada, na verdade eles que tiveram a iniciativa de perguntar o que queríamos e ganhamos presentes fora da lista dos convidados
    • Responder
  • F
    Noiva Esperta Dezembro 2024 Paraná
    Flaviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não fizemos lista separada, só uma lista só para todos os convidados, assim cada um pode escolher o que quer presentear conforme suas condições.

• Responder
  • Paula
    Noiva Ativa Janeiro 2025 Bahia
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, não fiz lista de presentes separada aqui e nem exigi presente deles por serem padrinhos
    Acabou que eles nem me deram oq estava na lista e foi bem melhor assim 🤭
    Mas de qualquer forma não os convidei pelos presentes (pra ser sincera nem sabia dessa tradição kkkk)
    • Responder
  • Karina
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo Estado
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A, isso é tao chato, noivinha =/
    Meu noivo foi padrinho do casamento de um amigo dele, e o irmao do noivo fez logo um grupo impondo presentes pros padrinhos( com certeza com aval do noivo) e tiveram algumas pessoas q acharam a atitude péssima pq se sentiram pressionados. Faça uma lista só e democrática, terá maior aceitaçao entre todos e os padrinhos q quiserem dar presentes mais caros, darão, independente disso.

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Novembro 2025 Paraná
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não acho que deva existir lista separada, para mim é um imposição.
    Eu já fui madrinha iria me sentir incomodada se tivesse uma lista separada para mim, eu pensaria que me chamou só por causa do presente. E como noiva eu digo que aqueles que quiserem dar presente melhores vão dar independente da lista.

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não fiz lista separada para os padrinhos, fiz uma lista só, e lá eles escolheram de acordo com sua condição financeira.

Tive padrinhos/madrinhas que nem deram presente, e pra mim tá tudo bem, mas escolhi eles não por presentes e sim pelo carinho e convívio, e tive padrinhos/madrinhas que vieram de outro estado, eu sei o custo disso

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não optamos por fazer listas separadas, aqueles que optarem por dar algo da lista que criamos, amém.

• Responder
  • Priscilla
    Super Noiva Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fizemos uma lista única.

• Responder
  • Thayná
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fiz uma lista de presentes igual pra todos, com itens de R$ 130,00 até R$ 600,00
    Os padrinhos que queriam dar coisas mais caras, me perguntaram se eu já tinha tal coisa, se eu falava que não, a pessoa falava que ia dar.
    Mas deixei partir da pessoa, não curto fazer lista separada pra padrinhos.

• Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho legal lista separada para padrinhos, eles já tem muito gastos, não acho justo exigirmos presentes diferenciado da maioria dos convidados. Falei lista igual para todos e os que quiserem dar algo diferente ou mais caro, que fique a vontade, mas não partirá de mim essa decisão.
    • Responder
  • L
    Noiva VIP Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz uma lista só c itens de diversos preços. Desde 39,90 até 10 mil. Cada um deu o q estava nas suas condições. Acho q assim fica mais tranquilo e ng e sente pressionado. E tb ganhei coisas fora da lista. Qdo a pessoa quer dar algo mais caro geralmente te pergunta "vc já tem tal coisa? Eu vou te dar".
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas