Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

J
Noiva Novata Dezembro 2022 Ceará

Lista de presente casamento civil

Juliene, dia 21 de Março de 2022 às 16:46 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 6
Oiii meninas! Me tirem uma dúvida que tô pra ficar louca kkkk casaremos apenas no civil e já moramos juntos. Estamos pensando em fazer apenas uma recepção para família e amigos mais próximos, é legal passar uma lista de presentes? Como já moramos juntos já temos praticamente tudo, então não faço a menor ideia 🤔

6 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 24 de Março de 2022 às 16:35
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha. Vcs podem fazer uma lista fictícia que é convertida em dinheiro ou fazer somente a brincadeira da gravata na recepção.

• Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ju, depende do estilo do casamento. Se a recepção for fornecida por vocês e não pelos convidados (adesão), acho tranquilo e esperado uma lista de presentes. No caso de vocês, a lista fictícia seria perfeita!
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Ju. Então, depende da recepção que vc vai fazer... Seria uma festa ou só um almoço/jantar? Vai ser em um local alugado ou em um restaurante onde todo mundo pagará o seu? Eu acho que tudo isso contribui!
    Caso vc faça uma lista, eu usaria alguma lista para dinheiro e não presente pq aí vcs ganham o dinheiro e gastam com o que vcs quiserem.. lua de mel, itens da casa...
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Setembro 2025 São Paulo
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Ju!
    Vocês podem fazer uma lista fictícia, assim você recebe o valor do presente do lugar do item em si. E depois vocês decidem juntos o que farão com dinheiro.
    • Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Ju

Uma sugestão seria uma lista de presente ficticia, para que os convidados possam dar dinheiro em vez de um presente físico!

Beijos

• Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você pode transformar a recepção em um Open House.
    Quando casei no civil não fiz lista mas ganhamos muita coisa. Acho que não fica feio não, desde que a recepção será fornecida pelos noivos. Eu não faria se fosse por adesão por exemplo.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas