Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Daniela
Noiva Novata Fevereiro 2018 São Paulo

Lista de presente em noivado

Daniela, dia 20 de Fevereiro de 2017 às 17:16 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 16
Noivinhas, vocês acham feio fazer lista de presentes em noivado?
O que acham de embutir um chá dos noivos no noivado?

16 Respostas

Última atividade por Gabriela, dia 10 de Julho de 2017 às 22:36
  • Gabriela
    Super Noiva Agosto 2018 Acre
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii Dani..eu cou noivar mês que vem e também estava com essa dúvida. Daí eu tive a ideia de comprar um cofrinho( acabou que achei um em formato de casa bem fofo e barato) e no dia do noivado colocar lá na mesa e mostrar pros convidados. Aí quem quiser colocar alguma " coisa" lá dentro fica a vontade. Acho que é uma oportunidade de arecadar um dinheirinho sem constranger os convidados hehe.
    • Responder
  • Nauana
    Noiva Novata Dezembro 2025 Rio de Janeiro
    Nauana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Dani, também farei meu noivado em março/2018. Como não vamos fazer festa de casamento, vamos só comemorar com o noivado msm. Vai ser um almoço de domingo com churrasco pra +/- 100 pessoas. Estou pensando em fazer uma lista de sugestões de presentes, eu não queria por o nome dos convidados na lista por achar que estarei forçando eles a dar algo, mas meu namorado quer colocar, porque ele acha que só assim os convidados se comprometem. Mas até lá resolveremos isso, o que eu sei é que terá lista rs' bjs que Deus abençoe seu noivado 😘
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meninas, obrigada por opinarem.

Realmente farei uma festa única pré casamento, não terão mais chás rs.

Beijos

• Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Ta, caso em março/2018.

Pretendia fazer uma festa única, porque minha família é muuuuuito grande. E não conseguiria fazer uma reunião com menos de 50 pessoas, chamando só os próximos.

Obrigada por opinar.

Beijos

• Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Irá substituir sim.

Obrigada pela opinião.

• Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu não pretendia fazer chá mais pra frente, seria apenas esta festa pré casamento.

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não penso que isso é ser chata. Num casamento em geral a gente dá presente quase que obrigatoriamente no chá de panela e chá de lingerie. Ainda tem quem dê presente da lista de casamento, ou na hora da gravata. Cada convidado tem uma situação, para ele sair desembolsando presentes assim pode ser financeiramente pesado.
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho feio pedir demais. Se vc for fazer um noivado próximo ao casamento (alguns meses antes) pode usar a ocasião e fazer tb o chá de panela. Agora se ficar muito distante não, eu acharia deselegante.
    • Responder
  • N
    Noiva Master Agosto 2017 São Paulo
    Néli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    So se o chá dos noivos for substituir o chá de panelas do contrário é deselegante
    • Responder
  • Nanda
    Top das Noivas Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se vc fizer chá dos noivos e não fizer o chá de panela, está ok. mas se fizer chá, é melhor não fazer lista e deixar seus convidados à vontade para presentearem os noivos ou não.

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No meu noivado ganhei bastante presente mas sem fazer lista, uns tres meses antes do casamento pretendo fazer o chá. Acho que só rola de fazer os dois se a data do casamento já estiver proxima!

• Responder
  • Tamyris
    Super Noiva Janeiro 2017 Rio de Janeiro
    Tamyris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dani, de repente seja cedo demais para o chá, ainda que junto do noivado.. quando será seu casamento? Aconselho deixar as pessoas se acostumarem e se empolgarem mais com a ideia. Como eu iria casar em menos de dois anos, fiz um noivado com a família e os padrinhos, em torno de 20 pessoas, que foi um almoço simples na casa dele e todos ajudaram e outro na casa dá minha mãe apenas para os amigos mais íntimos, em torno de 30 pessoas contando com a família íntima, irmãos etc. E foi americano, cada um levou alguma coisa, eu mesma fiz apenas cachorro quente, sopa de ervilha e uma bandeja de frios. Foi uma boa economia! Todos gostaram e ninguém saiu de lá com fome. Quando faltava uns 3 meses para o casamento, fiz o chá, e chamei umas 60 pessoas. Foram três eventos super diferentes e curti muito cada um deles.. Digo isso tudo pq geralmente o chá é feito mais.pertinho do casório... Bjs!!
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Agosto 2017 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não acho que é gente chata. Dar presente em chá de cozinha, noivado, casamento e ainda dar dinheiro na gravata/sapato eu acho que é querer explorar oa convidados.
    Se pretende fazer chá de noivos juntos do noivado ok, se não, acho chato pedir presente.
    • Responder
  • Nathalya Tibbitt
    Noiva Master Dezembro 2017 Espírito Santo
    Nathalya Tibbitt ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é verdade, tem muita gente chata que só gosta de receber e reclama de tudo rs
    • Responder
  • Aline Sabino
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Aline Sabino ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É bacana noivinha, mas ai tem que ver se fará chá de cozinha mais pra frente,

Tem gente chata que não gosta de levar em um imagine em dois rs

• Responder
  • Tamyres
    Noiva Esperta Julho 2018 Minas Gerais
    Tamyres ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super legal no meu disseram para fazer mais como foi tudo encima da hora não deu tempo de organizar .
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas