Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nicolle
Noiva Constante Setembro 2019 Rio de Janeiro

Lista de presente para os padrinhos

Nicolle, dia 1 de Fevereiro de 2016 às 15:26 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 29
Olá noivinhas, esses dias andei pensando nisto: como fazer essa lista? O que posso pedir sem abusar demais dos meus padrinhos! Uma amiga minha disse que quem mobília a casa são os padrinhos, eu acho isso meio abusivo. Mas queria a opinião de vocês! Bjos ?

29 Respostas

Última atividade por Ester, dia 4 de Março de 2019 às 14:04
  • E
    Noiva Curiosa Maio 2019 Minas Gerais
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tbm estava muito confusa em fazer lista para os padrinhos.agora lendo os comentários acho melhor não fazer .
    Obrigada 🥰
    • Responder
  • Nicolle
    Noiva Constante Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Nicolle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tbm acho Natacha! Ela que veio com esse papo e pensei será, mas não tem nada a ver.Obg noivinha
    • Responder
  • Nicolle
    Noiva Constante Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Nicolle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É noivinha vc tem razão! Ela falou tanto na minha cabeça que fiquei pensando nisto, mas nunca concordei com isso.Obrigada noivinha
    • Responder
  • Natasha
    Top das Noivas Dezembro 2016 São Paulo
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo com a maioria das meninas... Primeiro, não faça lista para os padrinhos!! Faça apenas uma lista, seja para convidados, seja para padrinhos!! Super deselegante falarmos o que queremos ganhar.

    E nada a ver dessa de quem mobília a casa são os padrinhos!!! Quem mobília são os noivos!!!

    Boa sorte!!!

    • Responder
  • Karol
    Noiva Master Janeiro 2016 São Paulo
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha eu não exigi nada de padrinho, tanto é que tem padrinho meu que não me deu nada (não estava em condições boas) ...

    eu acho abusivo pensar desta maneira, pq quando nós convidamos para ser nossos padrinhos é pq são especiais para nós a presença deles no altar...

    Eu fiz uma lista de presente nas Americanas, com opções caras e baratas,para todos, porém nem no convite eu coloquei já que tem gente que se sente obrigado a comprar pelo site, e tinha bastante convidado meu que não sabe mecher em computador... apenas para as pessoas que perguntava da lista eu falava....

    Faça uma lista para todos, a não ser que algum padrinho pergunte o que vc quer, ou te ofereca um presente mais caro....eu tive 7 casais de cada lado, os presentes mais caros que ganhei foi

    1 maquina de lavar (juntaram 3 casais de padrinhos e me deram)

    Ganhei mil reais de 1 casal

    Um fogão (que meu primo vai me dar depois)

    e mais 2 casais que vai me dar dinheiro tbm só que depois.

    Faça assim tbm vc vai ver como vc vai se sentir muito bem e não vai ter gente pra reclamar!!!

    • Responder
  • Carol Cavalcanti
    Noivo VIP outubro 2016 Rio de Janeiro
    Carol Cavalcanti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Smiley smile

    • Responder
  • Nicolle
    Noiva Constante Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Nicolle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É uma possibilidade!

    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já vi na americanas.com da pra fazer assim, eu acho bem útil, pq por exemplo se três pessoas comprarem um presente de 50 reais, vc já tem 150 reais em créditos na loja.
    • Responder
  • Nicolle
    Noiva Constante Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Nicolle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Já fui madrinha e a noiva não havia pedido presentes, e assim resolvemos fazer uma. Mas acho uma unica lista melhor.

    • Responder
  • Nicolle
    Noiva Constante Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Nicolle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pensando dessa maneira tenho que concordar com ele, é feio mesmo! Vou concordar com você e outras noivinhas e será uma só lista.

    Obg noivinha

    • Responder
  • J
    Noiva Master Julho 2016 São Paulo
    Ju ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não ia fazer lista, mas a pedido de uma madrinha resolvi fazer. Ela foi a única até agora que se ofereceu para nos presentear, só não decidi ainda se vou divulgar a lista. Acho que só quando mais pessoas oferecerem...
    • Responder
  • Nicolle
    Noiva Constante Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Nicolle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não sei vc já viu, tem em algumas lojas que a pessoa dá dinheiro, tipo cartão presente e depois os noivos retiram na loja como mercadoria. Vc já viu?
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Constante Junho 2016 Rio de Janeiro
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com o que disseram sobre fazer a mesma lista para todos os convidados. Teve um colega meu que disse que ia ser padrinho e que fizeram um sorteio entre presentes caros para os padrinhos (ele disse isso para se mostrar) disse que achava aquilo muito feio e que deveria ser triste ter que pagar pela vaga de padrinho.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Novata Junho 2016 Goiás
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vou fazer lista, deixarei eles a vontade !
    • Responder
  • Nicolle
    Noiva Constante Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Nicolle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É Luana o melhor a se fazer! Obg noivinha
    • Responder
  • Luana e Anderson
    Super Noiva Maio 2016 Rio de Janeiro
    Luana e Anderson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Concordo plenamente!!

    • Responder
  • Luana e Anderson
    Super Noiva Maio 2016 Rio de Janeiro
    Luana e Anderson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Concordo plenamente!!

    • Responder
  • Luana e Anderson
    Super Noiva Maio 2016 Rio de Janeiro
    Luana e Anderson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Arrasou!!!

    • Responder
  • Luana e Anderson
    Super Noiva Maio 2016 Rio de Janeiro
    Luana e Anderson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Quem Mobilia a Casa são os NOIVOS!!!! Padrinhos podem ajudar caso queiram!!!

    • Responder
  • Cristiane
    Noiva Constante Abril 2017 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A dica é: Faça somente UMA lista, com produtos de diferentes preços para todos (convidados/padrinhos), daí cada um se adapta e compra o que estiver ao seu alcance =)

    • Responder
  • Polliana
    Noiva VIP Março 2017 Rio de Janeiro
    Polliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, faça uma lista só para todos os convidados, com coisas bem baratinhas e com outras mais caras, aí cada um dá dentro de suas possibilidades!! Acho que padrinhos já gastam tanto em nossos casamentos que é chato pedirmos algo caro, claro que se quiserem e puderem dar não reclamaremos! hahaha

    Boa sorte, beijinhos!

    • Responder
  • Nicolle
    Noiva Constante Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Nicolle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você tem razão noivinha! Obg
    • Responder
  • Nicolle
    Noiva Constante Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Nicolle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É acho que é o melhor a se fazer. Obg pela sugestão
    • Responder
  • Carol Cavalcanti
    Noivo VIP outubro 2016 Rio de Janeiro
    Carol Cavalcanti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu farei uma única lista para todos os convidados e colocarei na Lojas Americanas (dá para comprar no site e no quiosque dentro da loja), se eu fosse madrinha e recebesse uma lista só para padrinhos ia gentilmente falar que não seria mais, acharia que fui convidada só para ganhar presentes caros.

    Bom... Essa é a minha opinião. Smiley smile

    • Responder
  • Nicolle
    Noiva Constante Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Nicolle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Penso nisto tbm! São muitos os gastos e ainda mais exigir um presente caro. Uma amiga minha foi madrinha em q a noiva escolheu um móvel para sala e até indicou o local da compra, achei o cúmulo isso!
    • Responder
  • Nicolle
    Noiva Constante Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Nicolle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tbm penso assim! A maioria dos meus padrinhos são amigos que acompanharam nosssa trajetória e fico feliz tão somente por estarem lá.
    • Responder
  • Natalia
    Noiva Constante Abril 2017 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou deixar livre a escolha do presente pelos padrinhos. Acho que é válido pedir só se eles perguntarem o que querem e mesmo assim deixar claro que não precisar dar exatamente o que pediu. Eles podem te dar o valor em dinheiro e Vc completa o que faltar pra comprar o produto de sua escolha.
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Março 2016 São Paulo
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, não concordo com sua amiga, nós devemos mobiliar a casa! Claro que todo presente é bem vindo mas eu não vejo como uma responsabilidade dos padrinhos... Eu convidei meus padrinhos por afinidade, pelo carinho que tenho por eles e eles por mim... ganhei sim máquina de lavar roupa, microondas entre outros presentes mas não pedi nenhum e sempre deixei claro que o presente são eles lá nesse momento tão importante e planejado na minha vida. Tenho padrinhos que não podem me dar uma bala mas e daí??? O importante são eles lá abençoando minha união... Eu acho muito chato pedir presente, acredito que se o padrinho quer dar algo ele compra e dá, não precisamos pedir.

    • Responder
  • Jane
    Noiva Esperta Fevereiro 2018 São Paulo
    Jane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não foi exigir nenhum presente dos meus padrinhos, vou deixá-los à vontade para escolherem o que podem comprar. Antigamente até poderia ser os padrinhos os responsáveis pelos principais móveis dos noivos, mas atualmente, já não acho que isso seja uma regra. Eles já terão que desembolsar uma boa grana com as roupas e etc...

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas