Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Leticia
Noiva Curiosa Abril 2022 Rio de Janeiro

Lista de presentes

Leticia, dia 13 de Julho de 2020 às 21:45 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 8
Oi, gente! Estou começando a organizar meu casamento e estou pensando na lista de presentes. Já ouvi falar naquelas listas "fictícias* que o convidado paga pelo presente e aquele valor é convertido em dinheiro para o casal. Vocês conhecem algum site que faça isso e que não seja caro?

Vocês acham melhor esse tipo de lista ou a lista tradicional? Me ajudem a escolher, por favor.

Obrigada!

8 Respostas

Última atividade por Simone, dia 14 de Julho de 2020 às 09:40
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Leticia, eu tenho o site do CASAR.COM e super indico, Tem a opção básica sem custo nenhum mas que atende tudo que a maioria dos noivos precisa, o valor é convertido em dinheiro e vc transfere para sua conta Paypal sem custo nenhum. Podem fazer quantas transferências quiserem! A taxa em cima do presente é fixa de 3,89%. A lista pode ser fictícia, ou criar uma lista do site e tbm incluir uma lista de uma loja e vincular. O site é muito legal pois é uma forma bem bacana dos convidados acompanharem fotos, local da festa/ cerimonia, conhecer os padrinhos, tem o save date, tem painel de recados, tem o "confirme sua presença"... enfim, alem de tudo isso o suporte do site é maravilho, eles entram em contato com vc pelo wpp no mesmo dia ainda se vc tiver alguma duvida! Vale super a pena!Smiley heart

• Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A loja que me falaram que dá 10% a mais além do valor dos presentes recebidos é a Camicado. Não sei se mais alguma funciona assim... Dá uma pesquisadinha!!

• Responder
  • Leticia
    Noiva Curiosa Abril 2022 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi! A loja ainda dá 10% do valor que você recebeu de presente? Não conhecia isso. Poderia me passar as que você conhece, por favor?
    Muito obrigada!
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Letícia, eu fiz minha lista pelo iCasei pois já morava junto com meu noivo e já tínhamos o essencial para vivermos bem. Então, preferimos fazer a lista de presentes em dinheiro para que usássemos em nossa viagem de lua de mel que foi a realização de um sonho nosso!! Colocamos passeios reais que iríamos fazer e os convidados nos presentearam com esses momentos, foi muito bacana e os convidados adoraram também. O iCasei tem plano gratuito por 6 meses, se não estou enganada. Mas tanto o iCasei quanto os demais sites desse tipo (casar.com, casare, entre outros) cobram uma porcentagem do valor do presente. Então, por exemplo, se a taxa for de 4%, você irá receber R$96 em um presente que o convidado tenha pago R$100. Ainda assim, achei que vale muito a pena para casos como o meu!! Agora, se você preferir itens para a casa, talvez valha a pena fazer uma lista de presentes em alguma loja. Sei de algumas que ainda presenteiam com mais 10% em cima dos valores totais de presentes. Um grande beijo!!

• Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Criei a conta iCasei e estou amando
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Letícia!! Além do site que a Bruna te indicou, te indico o Icasei e o casar.com ... São gratuitos e muito usados pelos noivinhos ☺️☺️
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Letícia, vai do que você acha melhor, da uma olhadinha na lupa e busca por lista fictícia, que tem inúmeros debates que podem te ajudar e com comentários das noivas que optaram por elas.
    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/lista-de-presentes-ficticia--t210238

• Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Le,

Eu criei a minha no casare, estou amando a experiência e meus convidados também.

Eu prefiro essa pois, ela reverte o presente em dinheiro e assim você pode usar o dinheiro para comprar as coisas da sua casinha de acordo com seu gosto. Sem contar que é uma facilidade enorme pois o convidado pode parcelas o valor no cartão de crédito e pode comprar o presente via boleto e Paypal também, evitando assim que ele tenha que sair de casa.

Mas, estou deixando claro que quem quiser dar presente físico, pode ficar a vontade mas não temos outra lista a não ser essa virtual.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas