Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline
Noiva Esperta Maio 2025 Bahia

Lista de presentes

Aline, dia 20 de Julho de 2020 às 20:41 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 19
Hola, noivas e noivos! Como estão?

Tenho uma dúvida com relação a lista de presentes. O que é melhor: fazer uma lista em um site e colocar o link nos convites, fazer uma lista a parte e colocar essa lista de coisas necessárias para a casa no envelope do convite ou fazer lista de presentes fake e pedir o dinheiro ao invés dos presentes?
Minha preocupação de fazer um site com a lista é que há parentes meus e dele que não usam a internet e podem dar algo repetido. Não sei se teremos chá de panela. Talvez só tenha a despedida de solteiro de ambos mesmo.

19 Respostas

Última atividade por Luma, dia 24 de Julho de 2020 às 19:23
  • Luma
    Noiva Novata Novembro 2020 São Paulo
    Luma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite noivinhas...
    Alguém já fez lista no site icasei?
    Fiz nas casas Bahia porém faz um tempo que estão com problema .. já agir chamado e nada de resolverem.. os convidados não conseguem visualizar os presentes... mostra que a lista está vazia... o ponto frio e extra estão com o mesmo problema.Alguém na mesma situação??Algum outro site para me indicar?
    • Responder
  • Aline
    Noiva Esperta Maio 2025 Bahia
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que máximo. Espero que dê tudo certo comigo também. Fico meio receosa de acharem que estou exigindo presente, porém vou usar uma ideia que uma noiva deu aqui de colocar "Se você quiser nos dar um presente, temos uma lista na loja Xxxx ou no link xxxx", algo nesse sentido.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Aline,

    Eu fiz a lista virtual que converte o presente em dinheiro, meus convidados todos amarão a ideia, ainda mais nessa situação que estamos com lojas fechadas e restrições para saídas.

    O que eu fiz quando fui entregar os convites para as pessoas que eu sabia que não tinha acesso a internet ou não tem um conhecimento em como mexer na mesma, eu deixei aberto para eles que podem ir em alguma loja e então comprar o presente e levar no dia, todos amarão e inclusive alguns falaram que iam pedir ajuda dos filhos para tentar usar a lista virtual rs.

    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por nada!! Smiley heart Smiley heart

    • Responder
  • Aline
    Noiva Esperta Maio 2025 Bahia
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ok. Obrigadaaaa!!! 💜
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Geralmente as trocas funcionam assim, Aline. Por um item de mesmo valor, ou se mais caro, você paga a diferença. Mas é sempre bom ficar de olho nas regras do próprio site/loja e confirmar tudo isso nas políticas de uso antes de fechar! Boa sorte, vai dar tudo certo! 🥰
    • Responder
  • Aline
    Noiva Esperta Maio 2025 Bahia
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Poxa, obrigada! Ajudou muito. 💜
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não precisa ser uma lista fictícia, pode ser uma online, como o da magazine luiza, Camicado, fastshop.. o que vai determinar qual lista é melhor seriam suas prioridades.
    Quer eletro eletrônicos? ou Magalu ou fastshop, quer mais cama mesa, banho e decoração? Camicado.. por ex, aí vai dá sua necessidade mesmo.

    Você pode adicionar uma tag junto ao convite com alguma coisa do tipo:"Caso queria nos presentear temos nossa lista de presentes no site xxx e também na loja xxx"
    • Responder
  • Aline
    Noiva Esperta Maio 2025 Bahia
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa ideia! Obrigada! 🥰
    No caso, seria uma lista em loja física e uma lista fictícia, não é isso? E como eu poderia colocar no convite explicando a existência dessas duas listas?
    • Responder
  • Aline
    Noiva Esperta Maio 2025 Bahia
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigadaa!!! 🥰 No caso, eu poderei trocar algo repetido por outra coisa de igual valor, não é isso?
    • Responder
  • Aline
    Noiva Esperta Maio 2025 Bahia
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaah, entendi. Obrigada!!!! 🥰
    • Responder
  • Bianca
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooii noivinha!!
    Eu acho melhor a lista de presentes em um site, e vc não precisa pegar exatamente o item q vc ganhou na lista virtual, o valor do produto fica em crédito pra vc ir usando como quiser, então se já ganhar o presente por fora é só pegar outra coisa depois.
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Aline! O ideal é analisar o perfil dos seus convidados e também do que vocês pretendem ganhar. Se não fizerem questão de escolher suas próprias coisinhas, uma opção é criar uma lista em alguma loja física na sua cidade. Hoje em dia existem muitas, assim facilita para aqueles que não usam a internet. A mesma ideia serve para as listas em sites (camicado, extra, Pontofrio, magazine Luiza, fastshop), pois todas estas vc consegue trocar itens repetidos, salvo engano até mesmo antes de irem para entrega. Por fim, as listas fictícias são boas para quem já tem duas coisas de casa ou prefere escolher tudo, porém, tem a questão da adesão dos seus convidados, além das próprias taxas que são cobradas. Por
    Isso te aconselho a pensar no que vocês querem e precisam, assim como o que se adapta a realidade de vcs. Todas são ótimas
    Opções!
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, você pode escolher uma loja física da sua cidade ou pode escolher o site.
    Tem o da Magalu, por ex, que você recebe crédito na loja, sendo assim, você troca pelo presente que quiser, não exatamente aquele que te deram.
    Os de lista fictícia, o dinheiro entra na sua conta e você compra o que e onde quiser.
    Essas informações você pode colocar uma tag junto com o convite.Inclusive você pode fazer 2 listas, uma n loja física pra quem não usa internet e uma online.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É sim , é pioneiro na lista virtual é gratuito
    Minha lista estou fazendo no iCasei
    • Responder
  • Aline
    Noiva Esperta Maio 2025 Bahia
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já ouvi falar do iCasei. É confiável?
    • Responder
  • Aline
    Noiva Esperta Maio 2025 Bahia
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No caso da lista virtual fake, quem selecionar um mesmo presente já selecionado, eu posso trocar pelo presente?
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    ICasei opção lista fictícia você receberá em dinheiro
    • Responder
  • Lara
    Noiva VIP Janeiro 2024 Rio de Janeiro
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que você pode fazer a lista virtual que você pode pegar o dinheiro, e se alguém que não puder acessar a lista te der o presente "repetido" você troca o virtual pelo dinheiro, assim não fica com nado repetido.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas