Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nina
Noiva Novata Março 2021 Ceará

Lista de presentes

Nina, dia 23 de outubro de 2020 às 05:16 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 8
Olá, noivinhas. Tudo bom?

Gente, meu casamento é daqui 5 meses e eu estou em sérias dúvidas sobre qual site eu faço a minha lista de presentes. A princípio, eu tinha feito pelo "Quero de Casamento" da Magalu, mas eu vi que eles não dão o presente em si, mas sim convertem em uma espécie de crédito. Achei bastante desvantajoso, pois pelo que li nos termos deles, o valor dos produtos na lista são "fictícios". Ou seja: na lista está um valor, mas no site quando formos comprar com o crédito, estará outro valor.
Eu queria um lugar onde recebessemos o presente mesmo e não o crédito. Vocês podem me ajudar?

8 Respostas

Última atividade por Nina, dia 21 de Janeiro de 2021 às 23:25
  • Nina
    Noiva Novata Março 2021 Ceará
    Nina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas, obrigada a todas pelas respostas. Eu li todas e avaliei com meu noivo e optamos mesmo pela lista do Quero de Casamento que foi onde montamos desde o início. Obrigado pelos conselhos de vocês, faltam dois meses pro casamento e já estamos com tudo encaminhado, graças a Deus! Um beijo no coração de cada uma! 😊♥️
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dá uma olhada no ponto frio, fastshop, extra...
    Mas quando eles dizem que não é o valor real é porque os produtos mudam de preço constantemente, uma vantagem de você fazer por crédito é que se você acabar gostando de outro modelo ou cor, ou receber fora da lista, consegue trocar para o que mais te agradar.

• Responder
  • Ana Caroline
    Noiva Constante Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Ana Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz no Ponto Frio
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz no ponto frio, Havan e na preçolandia
    • Responder
  • T
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha eu particularmente acho melhor pegar os créditos do que o presente físico tanto que fiz minha lista pelo Icasei, mas se vc quer o presente físico talvez fazer nas Casas Bahia, Pernabucanas
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Abril 2022 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nina, eu acredito que quando se fala em "valores fictícios" esteja se referindo ao preço momentâneo da compra. Como as nossas compras virtuais geralmente são. Pode ser que na hora em que seu convidado comprar o preço esteja X e na hora que vocês forem resgatar esteja Y. Infelizmente esse tipo de coisa pode acontecer em todas as lojas que tem listas de casamento que eu conheço (incluindo as citadas pelas meninas) e pode até ser pior, não ter mais o produto no estoque na hora da entrega e vocês ficarem esperando por muito tempo.

Avalie com carinho essa possibilidade do crédito, eu também acho super vantajosa porque antigamente um casal que recebia o presente físico recebia vários do mesmo produto (2 ou 3 batedeiras por exemplo) e ficava sem jeito de trocar por outra coisa (não só pela indisponibilidade como pela consideração por quem presenteou). Utilizando os créditos, além das oportunidades citadas pela Alessandra, vocês também podem comprar os mesmos itens indicados no presente e até da mesma marca se preferirem... é uma liberdade (na minha pequena opinião).

Eu e meu noivo vamos utilizar um site que converte os presentes em dinheiro (pra não ficar preso em preços de determinada loja, podendo comprar até pessoalmente em várias delas). Mas para os convidados que ainda gostam de ter a sensação de comprar algo específico, vamos disponibilizar lojas como a Magazine Luiza pq é possível que ele vá na loja física, consulte sua lista lá e saia exatamente com o item em mãos e se ele preferir comprar online (no conforto de casa, principalmente na pandemia), a Magazine Luiza têm preços e parceiros variados para usar o crédito em momento oportuno.

Agora se vocês realmente preferem que ele compre o presente específico: montem um encarte como lista de presente (no word mesmo, com os modelos e marcas que vocês preferem) e disponibilizem esse arquivo no site de vocês por whats pra quem pedir.

Espero ter ajudado.

Boa sorte!

• Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Nina, o bom de você receber os créditos é que depois você pode escolher os itens, cores etc (nem sempre as pessoas te dão o seu item preferido). E também vc pode juntar o valor de dois ou mais presentes e pegar itens mais caros, tipo eletrodomésticos ou um faqueiro melhor, por exemplo. Pessoalmente, acho MUITO vantajoso, fora a oportunidade de vcs pegarem promoções na loja ao longo do ano e pagarem mais barato na mesma coisa.
    Caso mesmo assim não queira os créditos, sugiro: Camicado, TokStok, Preçolândia (bom para itens domésticos), Ponto Frio.
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nina, dá uma olhada nas opções de lista de casamento do Ponto Frio e do Extra. Nelas, com certeza você consegue receber o produto, mas não sei sobre os valores, como funciona, se há essa diferença como na lista do Magalu (achei super esquisito), enfim... Eu optei por receber em créditos, então não tenho muito conhecimento sobre os locais que entregam o produto mesmo.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas