Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jessica
Noiva Ativa Fevereiro 2022 São Paulo

Lista de Presentes.

Jessica, dia 18 de Dezembro de 2020 às 12:02 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 27

Fui dar uma olhadinha em sites alheios sobre casamentos, e resolvi pesquisar lista de presente.

Um presentinho é sempre muito bem vindo não é?!

E em um site eu vi em que a lista de presente só faltou uma unica coisa, UMA CASA PASSADA DO NOME DOS NOIVOS.

Pois é na lista tinha tudo, mas tudo mesmo.

era uma casa imobiliada COMPLETA, achei FUTIL e mega ESTRANHO,

porque quando voce começa a listar os itens para sua lista de presente, vc pensa no util ao agradavel. Que aquele objeto será lembrado por voce e seu marido que tal convidado especial te deu, como se fosse um mimo

Pelo menos no meu caso eu nao irei pedir uma geladeira, um fogao, uma cama e um guarda roupa e toda a mobilia da sala,

eu ja moro com meu noivorido, a 6 anos, no inicio nao queria fazer lista de presente, até que uns convidados começaram a perguntar, " QUER GANHAR O QUE?? " poxa, me estranhei no que pedir e disse para me dar o que agradar e o coração pedir, ate que eu vi que outros convidados fizeram a mesma pergunta, e ai sim resolvi fazer a lista de presente em um site de departamentos.


Mas eu queria saber como voces noiivinhas estão se organizando em relação a lista de presente,

Assim tambem como dar sugestoes do que pode ser bem util na lista ou um mimo legal que algum convidado pode presentear.


Um beijo para as noivinhas e as casadinhas tbm!

27 Respostas

Última atividade por Gabriela, dia 4 de Janeiro de 2021 às 17:06
  • Gabriela
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem muito lugar que é super normal os convidados darem presentes assim, da geladeira, cama, ar condicionado.... Cada realidade é uma não dá pra julgar... Aqui na minha cidade é super normal o casal praticamente mobiliar a casa toda só com presentes, pq é algo cultural, não importa se alguém de fora concorda ou não, é normal pra gente, fazemos com todo mundo e não tem cobrança, é natural isso...
    • Responder
  • Adriene
    Noiva Curiosa Setembro 2022 Bahia
    Adriene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu caso é bem parecido, moramos juntas a muito tempo e temos tudo pra casa.

    Planejo fazer um site para o casamento com uma sessão de presente e cotas de valores, podendo parcelar ou não, pra ajudar a pagar a lua de mel. Nada obrigatório, mas quem quiser dar, terá essa opção.

    • Responder
  • Izabella
    Noiva Constante Junho 2022 Minas Gerais
    Izabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q isso vai de cada casal!!! Eu por exemplo coloquei de tudo nas listas que montei.... geladeira, microondas, tv.... fiz lista virtual, fiz lista de presente msm....
    acho q variando ajuda até mesmo os convidados na hora de te presentear.... o meu noivo por exemplo tem convidados que gostam de dar geladeira, máquina de lavar... se já tem na lista já facilita a pessoa.
    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Das minhas. Eu também não vou sequer citar presente. Se alguém perguntar falo da lista que vai ser fictícia, ou se a pessoa preferir pode me passar o valor que pagaria no presente. Pelo menos a maioria das pessoas da minha convivência até prefere pq não tem que ficar procurando presente. Não concordo com lista que pede fogão, geladeira etc. Eu penso que quando a gente casa, casa com o que tem. Se na minha casa só tiver um colchão e uma geladeira, que seja. Ninguém tem obrigação de montar minha casa pq decidi casar. Claro se vem do coração, a gente agradece feliz. Mas sei lá, pra mim listas como essa que vc falou passa a impressão que a pessoa quer casar mas não quer arcar com isso
    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Dezembro 2021 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo ja moramos juntos e temos praticamente tudo, estamos pensando em colocar um envelopezinho para dar o presente em dinheiro, todos os casamentos q fui estavam fazendo isso. A pessoa não é obrigada a dar, e da o valor que pode, sem sentir vergonha pq não vem identificado... As vezes fica mais em conta para os convidados do que lista....
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk somos 2

    • Responder
  • Paula
    Noiva Constante Dezembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois eh....prefiro evitar a fadiga 🤣🤣🤣🤣...pq nego não tem si mancol.
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu sou a unica paulista da familia e meus parentes estao ai em niteroi e um casal meu de padrinhos estao em MG esses sabem que teram que entregar na minha casa ou que venham um pouco antes do dia C e me deem o presente pq é familia e tem que mimar a noiva kkkkkkkk

    ja os convidados tem alguns que moram nas aproximidades de casa e caso queira me dar o presente em maos nao vejo mal. MAS que nao seja no dia da festa pq ai nao tem como ne,

    e a questao de ter um gosto OBTUSO kkkkkkkkkkk gente nao me venha com aquela jarra de suco de abacaxi ou um paninhos de croche pra cozinha kkkkkkkkkkkkkkkkk compra o que tiver na lista ou algo bem similar no maximo

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa que legal, curti, Vou dar um olhada sim, adoro expandir meus horizontes pro meu casamento, ideias sao sempre muito bem vindas

    • Responder
  • Paula
    Noiva Constante Dezembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou ser bem sincera! Faço questão do que está na lista pq está no meu gosto! Tem gente que tem um gosto obtuso.... fora que a camicado da uma porcentagem em cima d e cada presente que vc ganha...ai posso trocar pelo que não ganhei! Fora que vou casar em Juiz de Fora, mas moro em Niterói/ RJ, a maioria dos convidados são de lá.....se me entregarem em mãos vai ser no casório....nao fica legal! E já deixei claro isso!
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Paula noivinha estamos juntas nessa então, pq fiz a mesma coisa, fiz duas lista que varias dos 15 reais ate 300 reais, que são os convidados que ja falaram que vao dar algo ate esse valor

    e sempre digo que caso o convidado nao goste de nada da lista, pode ser comprado fora e nos entregar antes do dia do casamento que nao vejo problema, eu nao tenho frescura com esses negocios de presentes, dar o que o bolso pode e o coração deseja, aceito de muito bom agrado e sera lembrado com muito carinho. Para mae e pai sempre pedimos aquele que é o mais carinho né. eu nem pedi presente pra padrinhos, na vdd nem sitei para me presentearem, ficam a criterios deles sabe. kkk

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Adoro ver opnioes diferentes, tem noiva que apoia quem peça " presentes essenciais " como tambem tem noiva que acha exagerado, eu penso que quando o casal ainda nao tem casa nao moram juntos, vao começar, a vida a dois logo apos o casamento, seria bacana uma parte da familia de cada um ajudar, logico que, tem familia de noivos que nao os ajudam em nada, e quando vai no casamento só criticas, ai nesses casos eu nao vejo mal um presente que possa ajudar a vida dos noivos em uma nova fase da vida deles, mas eu digo que tem noivos que exageram um pouco, e na minha opniao acabam sendo pidoes demais. Mas entendo que as vezes algumas situações peçam por uma ajudinha A+ ne.

    • Responder
  • Paula
    Noiva Constante Dezembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz a minha na camicado, tenho casa montada. Jamais pediria cama, TV etc. Pedi coisas que preciso renovar, taças, panelas, alguns eletros , tipo cafeteira, air fryer..... E coisas de decoração tipo vaso , etc.....a única coisa mais cara que pus foi uma adega q a minha queimou e minha mãe , veja bem....minha mãe disse que vai dar. Nao exigi presente caro nem dos padrinhos ....acjo que as pessoas tem que dar conforme o bolso....na minha lista tem coisa até de 20 reais .
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, a situação varia entre os casais, mas digo que tem casal que exagera na lista, mas ai vai de cada um. Eu nao vou fazer cota para lua de mel que este já esta praticamente fechado o pacote, só esou indecisa ainda na hospedagem, mas na minha lista vou optar por alguns utensilios domesticos que eu realmente uso e por mimos de decoração. nada estrapolado e exagerado.

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    KKKKKKKKKK exatamente isso, conheço pessoas que imobiliaram a casa com presentes de casamento, e acho exagerado e desconfortavel, conversei com meu noivo, e vamos fazer a lista em coisas basicas e mimos de decoração, e com preço bem razoavel, nao quero ser pidona sabe, na verdade eu nem iria fazer lista ja por achar desconfortavel pedir presente, mas ja que tantas pessoas me perguntaram o que eu gostaria de ganhar, meu noivo acabou me convencendo de fazer a lista, assim tbm nao iremos ganhar presentes repetidos ne.

    • Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jessica, assim como vc tb acho isso muito chato. Jamais faria isso, e tb me sinto desconfortável qdo alguém faz essa pergunta, e falo pra olhar minha lista e presentear com o que pode e o que quer nos dá.. Mas tem pessoas muito sem noção ne ? Acha que casamento é um lojao dos presentes aff
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fico feliz que tenha gostado!! É uma excelente escolha para quem já mora junto e não pretende fazer lista com itens para a casa. Beijos!!
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito criativo esse presente de lua de mel. Gosteei.

    • Responder
  • Kelly
    Super Noiva Setembro 2021 Minas Gerais
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tbm fiz a minha pelo casar.com, como lá moramos junto nomeei como missão lua de mel e coloquei lugares e coisas para esse fim. se quiser dar uma olhada meu site é:

    www.kellylucas.com.br

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Jéssica, a questão da lista de presentes realmente varia muito dependendo do casal. Tem quem não tenha nada para a casa e coloque a maioria dos itens de casa como opção para presente, tem quem já tenha os itens principais e quer só complementar, tem quem prefira itens de decoração apenas, quem prefira ganhar o dinheiro ou quem faça questão do presente físico, tem quem nem gosta de fazer lista de presentes... Realmente varia.

    Eu já morava junto com meu noivo também e já tínhamos o principal para vivermos. Então, como muitos convidados queriam saber de itens para nos presentear, optamos por fazermos uma lista para nossa lua de mel. Colocamos passeios REAIS que faríamos. Foi um sucesso! Depois pudemos agradecer aos presentes enviando fotos aos convidados, usufruindo do presente. Os convidados amaram isso!! Colocamos passeios, jantares, vales-presente e experiências que variavam de R$80 a R$600, se não estou enganada. Assim, cada um ajudou como pôde, juntando em mais pessoas ou famílias, ou não. Smiley heart

    • Responder
  • Gabrielli
    Noiva VIP Março 2021 Rio Grande do Sul
    Gabrielli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que pedir móveis ou não vai da realidade de cada casal e de seus convidados. Casais que não tem nada dentro de casa e querem pedir os móveis não vejo mal, vai do convidado dar ou não. Muitas vezes vários convidados se "juntam" para dar a geladeira, por exemplo. No meu caso, não moramos juntos, mas já temos o dinheiro para os móveis essenciais e a maioria das "miudezas" e eletros compramos ou ganhamos no chá de panela. Por isso, decidimos pedir cotas de lua de mel, que variam de 50 reais até 1500 reais no site icasei
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Jéssica, como você disse, você já mora com seu noivo, então já tem os itens necessários e indispensáveis que uma casa deve ter. Mas a maioria dos noivos não possuem casa, nem tampouco os itens essenciais, e os gastos com o casamento são altos. Eu acho viável se você não tem um fogão, você colocar ele na lista, e se ganhar, que maravilha não é mesmo? Não é futilidade, as vezes é necessidade mesmo.

    O que a maioria das noivas que já moram juntos optam por fazer é criar uma lista em que você retira o valor, e não os presentes.

    • Responder
  • Debora
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Eu também moro com meu noivo e já temos tudo em casa. Então, montei meu site de casamento na casar.com (ganhei o pacote com domínio próprio da assessoria) e lá criei uma lista fake. Tem várias coisas de casa e até coisas engraçadas como "um ano de corte de cabelo para o noivo", com imagens ilustrativas. Coloquei desde 20, 30 reais até 3, 5 mil. Porque cada um dá o que quer!


    Se quiser ver meu site com a lista:
    deboraejonathan.com.br
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho válido colocar em varia faixas de preços, pois alguns familiares podem querer investir mais no presente. Assim como grupos de amigos podem querer dar um presente melhor. O máximo q vai acontecer é vc não ganhar, o que vier é lucro.
    • Responder
  • Erica
    Super Noiva Fevereiro 2021 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Jessica! Minha lista certamente será fútil é estranha pra vc. Eu coloquei quase tudo, inclusive de valores mais altos pq tem padrinhos meus que pedem indicação de cor/modelo e gosto, compram por fora e eu já deixo lá no site para inspiração. É óbvio que eu sei q meus demais convidados não irão comprar essas coisas, por isso deixei presentes desde 50,00 até o mais caro. Outra coisa, não ligo pra o que vão pensar, presenteia quem quer 💁🏻‍♀️
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Janeiro 2022 Mato Grosso do Sul
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Jéssica, tudo bem?

    Fiz a minha lista no site da magalu, quero de casamento. Como eu e meu noivo ainda não moramos juntos, mas temos nossa casa, os convidados tem total consciência disso e querem nos ajudar a mobiliar nossa casa. Na nossa lista coloquei do presente mais barato, até os mais caros, inclusive já ganhamos uma TV de uma convidada, e os padrinhos também disseram que darão móveis para nós. Como forma de não pressionar eles a comprarem nada, coloquei tudo o que preciso na lista, e eles comprarão o que acharem melhor e o que cabe no bolso deles.

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP outubro 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi! Ainda não fiz a minha lista por que caso só em 2022, mas uma dica é selecionar presentes mais baratos, como pratos, copos, toalha, e também de valor médio, liquidificador, sanduicheira, etc. As coisas mais caras como eletrodomésticos grandes a gente mesmo compra ou algum padrinho ou pai/mãe pode dar.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas