Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tatiane
Noiva Curiosa Junho 2021 São Paulo

Lista de Presentes

Tatiane, dia 18 de Maio de 2021 às 15:18 Publicado em Fórum Antes do casamento 20 29

Oii noivinhas,


Me caso mês que vem e vim aqui contar um pouco de como está sendo minha experiência com as listas de presentes.


Eu fiz duas listas de presentes, uma pelo Icasei e outra pelo Quero de Casamento da Magazine Luiza.

Meu casamento é no mês que vem e a maioria dos presentes eu estou ganhando pelo Magazine Luiza.
Estou gostando de ambos os sites, mas preferindo o Magazine Luiza.


Quero de Casamento (Magalu)

A lista de presentes da Magazine Luiza é no site Querodecasamento.com.br. Eles mandam pra você um cartão de crédito e você pode usar os valores que ganhou na loja física ou no site da Magazine Luiza.


1 - Não cobram taxa dos noivos ou dos convidados e você pode resgatar qualquer produto do site ou diretamente na loja. O bom de ir buscar na loja é que você não paga o frete. SIM, alguns produtos cobram frete no site e dependendo de onde você mora isso deve ser levado em consideração.

2 - O que mais estou gostando do Magalu é que existe uma infinidade de produtos e você pode resgatar coisas que geralmente você tem vergonha de colocar na lista ou que não ganharia, tipo um caixa de ferramentas, assento do vaso sanitário e etc kkkkkk

3 - Alguns convidados reclamaram que não conseguiram achar a lista. Isso porque o site da lista do Magalu é querodecasamento.com.br, e quando eu mandei o save the date com o link do site esse problema acabou. Tive também convidados que não acharam a lista na loja física e vi que eu tinha colocado só o primeiro nome para identificação, quando coloquei nome completo meu e do meu noivo esse problema acabou.

4 - Os preços e juros de parcelamento no pagamento são de acordo com o site do Magazine Luiza. Então, se o produto tem variação de preço, automaticamente vai alterar na sua lista também. Mas se você ganhou um presente de R$100, você fica com esse valor de crédito, mesmo que o produto tenha variação de preço no site.

5 - Não se assuste caso você receba o mesmo presente com preços diferentes, além da variação de preço existe o desconto do próprio site Magalu para pagamento a vista.

Na sua lista o preço que aparece é com referencia no preço parcelado, mas na hora de colocar os dados do cartão se o convidado optar pelo pagamento à vista pode aparecer o preço com desconto. Isso se aplica somente para os produtos que estão com essa opção de desconto no site da Magalu

Meu Exemplo:


Icasei:

Site de lista com presentes fictícios, onde você resgata o valor do presente em dinheiro.


1 - No site do Icasei você pode resgatar os presentes a qualquer momento e tem o dinheiro na sua conta bancaria em até 2 dias. As tarifas dos primeiros resgates são gratuitas, a partir do terceiro, é cobrado o valor de R$ 8,00 por transferência. Se desejar, poderá realizar um único resgate ao final, ficando assim, isento desta.

2 - A taxa de cobrança por presente é de acordo com o valor arrecadado. Deixo aqui abaixo a tabela. Então se você vai resgatando o presente antes de acumular a primeira meta para baixar a taxa (R$ 4.001), você acaba perdendo.
Muito pouco, mas perde. Pois o site mudaria o calculo da taxa de 3,79% para 3,75% no plano black, por exemplo.


3 - mais importante na minha opinião - Quando for montar a sua lista, seja no Icasei ou em qualquer outro site, além de verificar a taxa que o site cobra, faça um teste como se fosse um convidado e simule a compra de um presente.
Eu tinha feito uma lista no casar.com, mas a taxa de juros para o convidado era altíssima no parcelamento. Isso prejudica o quanto você vai ganhar, por exemplo:
O convidado tem R$ 500 parcelado pra te dar de presente, se na hora do juros o valor fica em R$ 600, provavelmente o convidado vai escolher outro presente de preço menor, pra chegar no valor que ele tem disponível pra te dar Ou que ele tem de limite no cartão. Nessa você perde 100 reais ou a pessoa acaba te dando o presente físico.

4 - Se você é uma noiva detalhista assim como eu, prepare-se para perder um bom tempo ajustando o nome e foto dos produtos. No icasei quando você adiciona os produtos só aparece uma única foto e uma descrição geral, exemplo: Máquina de lavar 12kg.
E confesso que achei muito impessoal e fica na cara que é uma lista virtual. Acredite, as pessoas querem dar algo que você vai usar. Recebi muitas mensagens das pessoas perguntando o que eu queria ganhar, mesmo com a lista selecionada com produtos que eu quero kkkkk


Resumindo, ambos sites tem seus pós e contras,
Magalu tem variedade de produtos, não cobra taxa e é uma boa opção para os convidados de mais idade que ainda não tem facilidade com a internet.
e o Icasei salva a nossa vida de noiva pobre, pois podemos resgatar os presentes em dinheiro.


Em ambos até hoje não tive nenhum problema

Espero que as dicas ajudem vocês

beijos!!!

29 Respostas

Última atividade por Mariana, dia 21 de Dezembro de 2021 às 17:36
  • Mariana
    Noiva Curiosa Novembro 2022 Minas Gerais
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei as dicas!! Smiley heart

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimas dicas, estava com muita dúvida!
    • Responder
  • Rute
    Noiva Constante Abril 2022 Pernambuco
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitooo obrigada Bride , fizemos exatamente as duas listas com toda certeza ajudou bastante
    • Responder
  • Alyne
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Alyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada pelas dicas!!! Ajudou muito!!! Smiley heart

    • Responder
  • Estefani Xavier
    Noiva Principiante outubro 2021 São Paulo
    Estefani Xavier ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entendi! Então se algum convidado adquirir pela loja física e me entregar, eu vou ficar sabendo pra excluir da lista? Saberia me informar? Meu medo é ganhar vários presentes repetidos rs

    • Responder
  • Tatiane
    Noiva Curiosa Junho 2021 São Paulo
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se o produto for adquirido em loja física, você que vai precisar ir na loja trocar (prazo de 30 dias). A Magazine Luiza não faz entrega do produto comprado em loja física.
    • Responder
  • Estefani Xavier
    Noiva Principiante outubro 2021 São Paulo
    Estefani Xavier ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tatiane,

    Mesmo quando o produto é adquirido na loja física? E se o convidado optar por entregar o presente? Será que posso excluir ou trocar o produto?

    • Responder
  • Tatiane
    Noiva Curiosa Junho 2021 São Paulo
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Estefani,
    Não, o produto continua disponível. Mas você tem a opção de excluir.

    Mesmo se você ganhar o mesmo produto 2 vezes, isso não interfere em nada, pois você fica com o valor ganhado de credito para resgatar qualquer produto. Você que seleciona depois qual produto você vai comprar no site ou na loja da Magazine Luiza.
    • Responder
  • Estefani Xavier
    Noiva Principiante outubro 2021 São Paulo
    Estefani Xavier ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meninas, estou com uma dúvida. Nesse Quero de Casamento, quando o produto é comprado ele é "excluído" da lista de presentes? Assim evitando que seja adquirido 2x o mesmo produto? Mesmo quando adquirido em loja física?

    • Responder
  • Jessica de Jesus
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Jessica de Jesus ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei noivinha! Obg pelas dicas, super ajudou

    • Responder
  • Yngrid
    Noiva Novata Agosto 2021 Distrito Federal
    Yngrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aaaaa, bom saber! Assim me deixa mais tranquila haha Eu fiquei entre ela e o ponto frio, que dá a opçao de pegar o presente mesmo ou o crédito, tava com medo de ter feito uma má escolha

    • Responder
  • Tatiane
    Noiva Curiosa Junho 2021 São Paulo
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Um exemplo de uma promoção que aproveitei na madrugada. Eu ia sempre pesquisando o secador que custava 332, até que apareceu a promoção e eu paguei 224 .
    Quanto aos produtos que tinham frete a maioria era grátis e os que tinha valor eu optava por retirar na loja. Assim não tinha visto adicionalLista de Presentes 1

    Lista de Presentes 2


    • Responder
  • Yngrid
    Noiva Novata Agosto 2021 Distrito Federal
    Yngrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom, estava receosa! Pois vi uns posts negativos depois que fiz e enviei para os convidados, e vou ficar no aguardo, uma amiga fez uma compra e não teve nenhuma notificação nem nada. Obg

    • Responder
  • Tatiane
    Noiva Curiosa Junho 2021 São Paulo
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Yngrid,
    Pra mim valeu super a pena!! E confesso que em alguns casos compensou além do esperado. Eu fui resgatando aos poucos e sempre de madrugada achava promoções incríveis.
    • Responder
  • Yngrid
    Noiva Novata Agosto 2021 Distrito Federal
    Yngrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah sim, obrigada! Na sua opinião valeu a pena, essa metodologia de usar créditos, os preços no site com frete ou na loja não variavam muito do que você de fato recebeu? Compensou?

    • Responder
  • Tatiane
    Noiva Curiosa Junho 2021 São Paulo
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Ingrid,
    Você tem que ir removendo os itens comprados, caso queira. Pois o que vale é o valor do presente e não o produto em si.

    Quando alguém te dá algum presente, você fica com o valor em credito para comprar no site, app ou na loja Magalu o mesmo produto ou qualquer produto de sua preferência.
    Eu recebi todas as notificações de presentes ganhados e também as promoções no app para resgatar os produtos.
    • Responder
  • Yngrid
    Noiva Novata Agosto 2021 Distrito Federal
    Yngrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No site do Magalu eles colocavam quando o presente já havia sido dado, para os os outros convidados não comprarem ou você tinha que ir removendo os itens comprados? E eles só notificaram minha primeira compra, até agora não entraram as outras

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Constante Maio 2022 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa me ajudou muito!
    Também vou montar a minha nesses dois.
    Super obrigada pela ajuda 😘
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta outubro 2021 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muuuito obrigada!

    Também usarei o iCasei e o Quero de Casamento, mas montei uma lista voltada para a Lua de Mel no iCasei!

    • Responder
  • R
    Noiva Principiante outubro 2021 São Paulo
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei seu debate!!! Mto esclarecedor e útil 😁
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei o debate muito bom
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ótimo debate noivinha!!!

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bom teu debate!! Meu site é no Casar.com, mas não usaremos a lista de lá justamente pq além da taxa não tem vantagem nenhuma pra quem quer parcelar. E moro no Norte, então sem condições de ficar pagando os fretes da MagaLu kkk
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Debate muito esclarecedor! Optei por deixar a lista apenas na casar.com, mas não pesquisei tão a fundo na época. Até agora não tive nenhum problema. Inclusive resgatei hoje o valor dos primeiros presentes. Como optei por repassar a taxa aos convidados, não foi descontado nada do que recebi.

    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Seu debate é perfeitooo, super completo!! Com certeza vai ajudar muitos casais!

    Nós optamos por fazer apenas na magalu Smiley love

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ótimo debate! Tem detalhes muito importantes e com certeza ajudarão muitas noivinhas.

    Tbm fiz lista no iCasei e na Magalu. Tbm achei ótimos!

    • Responder
  • L
    Noiva VIP Agosto 2021 São Paulo
    Leila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigado por compartilhar sua experiencia Tatiane, fiz pela Magalu também!

    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei Smiley love haha

    Fiz pelo Quero de Casamento e estou amando hehe

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tatiane, AMEI seu debate! Muito esclarecedor e útil.

    Já vou até guardar para quando eu ler de novo quando fizer o meu.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas