Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lilian
Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo

Lista de Presentes!!!

Lilian, dia 23 de Novembro de 2021 às 10:38 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 27

Bom Dia Noivinhas Lindas!!!

Estou com uma dúvida cruel, algumas de vocês fizeram uma lista de presente especifica para os padrinhos ou deixaram com que cada um se pronuncia-se sobre o que lhes daria de presente?

Não sei o que fazer, não sei se fazer uma lista de eletrodomésticos especifica para eles é muito grosseiro ou sei lá.

Me ajudeeeemmmmm!!!

27 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 12 de Dezembro de 2021 às 16:06
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho meio chato a lista em separado porque fica naquela ideia de que chamou para padrinho por interesse porque padrinho "tem que dar os presentes mais caros", acho que a lista tem que ser uma só, e se eles tiverem condições e vontade vão dar os melhores presentes de qualquer forma

    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lilian acho que fica um pouco indelicado sim, talvez vc possa colocar esses itens mais caros, junto com a lista de presentes dos demais convidados, e deixa a critério dos seus padrinhos o que te presentear!

    Smiley heart

    • Responder
  • Dayane
    Noiva Curiosa Fevereiro 2022 São Paulo
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noviinha, eu não ia fazer não, mas confirme fui entregando os convites dos padrinhos eles mesmo ia pedindo pra eu fazer a lista, então fiz, mas coloquei junto com a lista dos convidados, tipo, tem coisas caras e tem umas beem baratinhas tbm, aí fica a critério deles, mas a maioria vai ir conversar com você sobre o assunto, principalmente padrinho
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho indelicado, por mim, não colocaria nem lista geral (ainda estou amadurecendo a ideia, minhas madrinhas tem brigado muito por eu não querer), eu acho que fica algo forçado.

    • Responder
  • Natally
    Noiva Ativa Dezembro 2021 São Paulo
    Natally ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho indelicado lista especial para padrinhos, faça uma lista única e eles escolhem o que melhor caber no bolso deles.
    • Responder
  • J
    Noiva Constante Dezembro 2022 São Paulo
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah noivinha acho que vc deveria sim fazer a lista de presentes, eu ainda não pensei nessa lista, fiquei tão decepcionada com o chá rifa de panela que tô querendo não pedir nem presente.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Principiante Abril 2022 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz uma lista só pra todos os convidados, incluindo os padrinhos, com valores bem variados, até pq alguns familiares que não são padrinhos podem sentir o desejo de nos presentear com algo mais caro. Mas acho que assim as pessoas ficam mais a vontade.
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Abril 2022 Minas Gerais
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não precisei pedir nada, a maioria disse que daria algo específico e me deixaram escolher também. Não gosto de lista de presentes, pois alguém que te ama muito pode deixar de ir no casamento por não ter dinheiro para comprar uma lembrancinha. Eu sou uma noiva que prefere pessoas. hehehe
    • Responder
  • Gislaine
    Noiva Ativa Novembro 2021 Paraná
    Gislaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, me caso sexta feira e não quis fazer lista de padrinhos acho grosseiro sim deixei a escolha deles comparem oque ficar de acordo com o orçamento.
    • Responder
  • Stéphanie
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Stéphanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz lista para os padrinhos sim!
    • Responder
  • Isabelle
    Noiva Novata Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É grosseiro sim. O ideal é que as pessoas decidam.
    • Responder
  • Tamires
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, não fiz e não gosto da ideia!
    Já fui madrinha de um que tinha uma lista específica e achei bem feio, dá a impressão de que chamou pensando no presente 🤣
    Eu coloquei presentes mais caros na minha lista de casamento, assim cada padrinho fica livre pra dar o que puder! Se quiser algo caro tem lá, mas se quiser mais barato tbm tem e tá tudo certo!! E foi ótimo, porque temos ganhado presentes muito bons de pessoas que nem padrinhos são 😅
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Lilian,

    Concordo em tudo com a Bruna.

    • Responder
  • Isis
    Noiva VIP Março 2022 Minas Gerais
    Isis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, não fizemos uma lista específica para padrinhos não. Optamos por uma lista virtual para todos os convidados. Até porque não escolhemos nossos padrinhos pelo dinheiro e sim pela amizade e carinho. Porém, isso depende muito do perfil dos seus padrinhos. Se muitos já perguntaram o que voces querem de presente e já cansaram de responder, acho bem válido fazer. Se não, acho desnecessário.

    • Responder
  • Lilian
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oiiii Thaisa, muito obrigada pela ajuda.

    Sim concordo com você, e muito obrigada pelo comentário. Smiley heart

    • Responder
  • Maria
    Super Noiva Maio 2022 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiê! Eu particularmente acho indelicado, e se fosse comigo como madrinha, não iria gostar de ter uma list específica só pros padrinhos. Acho que vale o ué outras noivinhas aqui tá bem falaram, faz uma lista geral, com valores dos mais baixos os meus consideráveis e fica livre para cada um dar o que preferir. Tem esses sites que a lista de presente é revertida em dinheiro, e vc pode colocar até cotas para lua de mel, e usar o dinheiro como preferirem. Eu e meu noivo vamos fazer assim. 😉
    • Responder
  • Daianny
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    Daianny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho grosseiro e indelicado, não vou "obrigar" ninguém a dar presente, vou fazer uma lista só e colocar no convite para quem quiser nos presentear, e com o que preferir também

    • Responder
  • Thaisa
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Thaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Lilian, eu não acho que deve ter uma lista separado, pois é presente, e vai parecer que eles tem obrigação de dar presente, o que eu discordo. Convidamos por serem pessoas especiais e queremos que façam parte desse dia, mas não é pelo presente, claro se ganhar alguma coisa é ótimo, mas se não ganhar tudo bem. Eu e meu noivo fizemos uma lista só, mas não enviamos o link do site com o convite, enviamos apenas pra quem pediu pois queria nos presentear, e fomos muito abençoados, ganhamos quase tudo.

    • Responder
  • Lilian
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pela ajuda noivinha, também acho. Vou acatar a ideia de vocês.

    Muitoooo obrigada pela ajuda, bjãaaooooo Smiley heart

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho indelicado fazer uma lista específica. Prefiro fazer uma lista geral, com presentes de valores bem diversificados… e cada convidado (incluindo os padrinhos) dá o que puder investir!
    • Responder
  • Lilian
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vou dar uma olhada lá e fazer o mesmo, já fiz uma na Preçolandia, vou dar uma olhada na Magalu e acatar sua ideia.

    Muitooooooo obrigada pela ajuda, bjoooosss Smiley heart

    • Responder
  • Lilian
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oiii minha Linda, obrigada pela ajuda. Smiley heart

    • Responder
  • Mariane
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fiz minha lista no magalu, coloquei de tudo la, desde baratos até mais caros, se algum dos padrinhos tbm quiserem dar algo da lista, tem coisas "maiores" por lá, se eles sentirem bem em dar coisa de valor mais alto.

    • Responder
  • Mariane
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, noivinha

    por aqui nao pedi nada especifico, estou deixando à vontade.

    Já me perguntaram o que queremos ganhar e falei que pode ser qualquer coisa.

    Não vou fazer lista para os padrinhos não, deixo livres para darem o que quiserem, até se for em dinheiro.

    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Fico muito feliz em ajuda, Lilian.

    Beijos Smiley heart

    • Responder
  • Lilian
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oiiii Bruna, penso igual você, já montei minha lista e vou acatar sua ideia acrescentar algumas coisas mais complexas, tanto para padrinhos como convidados.

    Muito obrigada pela ideia, me ajudou muito Smiley kiss

    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Lilian!

    Sempre achei muito chato essa ideia de que padrinhos tem que dar presentes caros. Eles já gastam dinheiro com o traje, maquiagem, cabelo e etc, então acho grosseiro exigir presentes mais caros deles. Na verdade, acho que presente não deve ser exigido a ninguém, pois não é uma obrigação.

    O que eu acho que é uma boa ideia e eu pretendo fazer desta maneira, é montar uma única lista de presentes bem completa. De ítens mais simples e baratos até ítens mais complexos e com valores mais altos, assim como eletrodométicos, e cada um escolhe aquilo com que pode arcar. E isso vale tanto para os padrinhos, quanto os demais convidados.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas