Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

J
Noiva Novata Janeiro 2025 Pernambuco

Lista de presentes

Julia, dia 2 de Julho de 2024 às 08:52 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 9
Olá, noivinhas! Estou organizando meu casamento e preparando a lista de presentes, mas estou perdida quanto o que deve ser pedido. Alguma sugestão ou dica??

9 Respostas

Última atividade por Lorranny, dia 7 de Julho de 2024 às 12:46
  • Lorranny
    Noiva Master Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Os primeiros itens deve chegar nessa semana, alguns nós mesmos que compramos, outros foi presente do site.
    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que primeiro precisa avaliar coisas que você precisa, se você terá chá de cozinha ou não, porque as vezes se não fizer, algumas coisas você pode colocar na lista de presentes
    • Responder
  • Ananda
    Noiva Ativa Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Ananda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Julia! Eu peguei uma lista de inspiração na internet, digitei no Google e fui adaptando à nossa realidade, considerando o que a gente mais usa no dia a dia, por exemplo: air fryer, liquidificador, grill, coisas de cama, mesa e banho, etc.
    Colocamos itens de preços variados a partir de 50 reais e um item caro, que foi a máquina de lavar. É bom variar pois cada convidado/grupo tem uma realidade financeira diferente.
    • Responder
  • J
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tá certoo, muito obrigada!! 🥰🥰
    • Responder
  • J
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada, estarei atenta a essas informações! 🥰
    • Responder
  • J
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada!! Também não temos nada, cada um está na casa dos pais ainda.
    • Responder
  • Lorranny
    Noiva Master Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Fiz uma listinha online com itens obrigatórios de casa, pois nós não tínhamos nada ainda, porque cada um mora com os pais.
    Itens divertidos, mas também coisas importantes para casa
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Julia, na lista de presentes é importante ter diversas opções em termos de valores, mas mantendo o bom-senso. Pedir supérfluos que não são fundamentais para uma casa, ou itens muito pessoais, melhor evitar - e eu já vi muita gente achar que "pode, porque pagou a festa", e não é assim (um ex-colega meu colocou playstation e a irmã do meu marido colocou notebook, só para exemplificar). Agora também acho melhor ter cuidado ao colocar móveis porque as pessoas podem optar por dar "qualquer coisa", por exemplo: você pede uma mesa, pensando em algo bom, que durará por um tempo; a pessoa pensa que mesa é mesa, vai na Marabraz e compra um conjunto de mesa e 6 cadeiras que antes das suas bodas de papel já estará em estado crítico, selecionando aquelas cadeiras que a visita pode sentar e aquela que você e seu marido se equilibrarão para não cair. Claro que listas fictícias evitam este transtorno, mas muita gente ainda faz questão de dar o presente físico e aí, vai que...
    • Responder
  • Monica
    Noiva Esperta Janeiro 2025 Rio de Janeiro
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    Acredito que não tem regras pra lista de presentes, você coloca o que gostaria de ganhar e variados valores , para que seus convidados fiquem à vontade para escolher o que melhor convier a eles.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas