Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

H
Noiva Novata Junho 2025 São Paulo Estado

Lista de presentes

Heloisa, dia 16 de Setembro de 2024 às 07:46 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 9
Oii noivinhas, tudo bem?
Gostaria de saber a opinião de vocês.
Eu e meu noivo optamos por pedir os presentes pelo site de casamento(em dinheiro)Mas minha família ainda quer fazer um chá de panela, e pediu a lista de presentes, para que os convidados levem o presente desejadoVocês acham demais?Optamos pela lista em dinheiro, mas algumas pessoas disseram que é deselegante pedir dessa maneira

9 Respostas

Última atividade por Lorranny, dia 22 de Setembro de 2024 às 20:31
  • Lorranny
    Noiva Master Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No chá de panela são itens mais simples noivinha, nada acima de determinado valor. No pinterest tem diversas listinhas prontas de coisinhas que às vezes esquecemos na hora de fazer nosso enxoval ou que não terá problema se derem repetido
    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui vamos fazer apenas a lista de casamento pelo site que também será revertida em dinheiro, de um jeito bem descontraído e engraçado. Não achei deselegante a forma que fiz, meus convidados estão amando a lista e estão entrando na onda dos presentes virtuais. Agora acho sim deselegante quando pedem apenas um pix de qualquer valor apenas, eu acho que isso deixa o convidado constrangido de ter q pensar num valor para dar de presente.

    Não vamos fazer chá de panela, mas caso eu fizesse eu faria uma lista com itens bem baratinhos ( valores tipo no mínimo 20 no máximo 50 reais, coisa do tipo) que da tranquilo pra comprarem utensílios de cozinha e essas coisas pequenas que são baratas. Assim não ficaria tão pesado pro convidado comprar dois presentes, um pro chá e outro pro casamento.

    • Responder
  • Tatiane
    Super Noiva Fevereiro 2025 Minas Gerais
    Tatiane Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nada haver, deixa a lista em espécie e aqueles que quiserem comprar algo que se sintam a vontade de perguntar o que precisão e compra para levar. A lista para dar em dinheiro é mais livre e não corre o risco de ganhar repetido ou deixar um desconforto para a pessoa ter que escolher algo.
    • Responder
  • Lorena
    Noiva Novata Novembro 2024 Ceará
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu, particularmente, acho esses sites de casamento meio abusivos kkk Essa taxa a mais que cada presente tem me incomoda, não gosto da ideia de meus convidados pagarem a mais para pagar o site. Aqui, fizemos no google forms e demos a liberdade de cada convidado dar o presente como achar melhor. E se a pessoa quiser dar em dinheiro, disponibilizamos uma chave pix Lista de casamento no google forms

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Faz uma lista fake no icasei ou no casar.com, que ninguém nem vai desconfiar que é o dinheiro. Lá vocês que personalizam como quiserem a lista. A pessoa acha que comprou um presente "de verdade" e vocês sacam o dinheiro no final.

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu fiz chá de panela só com as coisas baratinhas de cozinha, a lista de casamento também fiz revertida em dinheiro. Mas a lista era como uma lista de presente mesmo com itens para casa, valores que iam de 50 reais até uns 500 reais

    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Esperta Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui pretendo fazer lista normal e depois a de casamento no site. Uma amiga fez as duas pelo site, uma só com “ilustrações” bem baratinhas e outro com itens mais caros. Funcionou bem.
    • Responder
  • Melissa
    Noiva Constante Novembro 2024 São Paulo
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, por aqui separamos, fizemos uma lista para o chá (com coisas mais baratinhas) e outra para o site.
    eu acredito ser melhor enviar a lista do chá de panela para os convidados já que são coisas maos baratinhas.
    também fizemos a lista para receber em dinheiro no site mais ninguém vai achar deselegante pq eles não sabem e não vamos falar Smiley smile
    • Responder
  • Nathalie
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, depende muito de cada um. Tem pessoas que acham normal. Se sua família está pedindo a lista do chá de panela, não vejo problema. Eu não curto muito lista em dinheiro assim, acho mais cara de casamento e mais confortável lista de itens, pra evitar qualquer tipo de constrangimento pras pessoas.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas